Posts Populares

American Idol – S15E10 – Hollywood Week (Showcase)

Chegamos à fase de Showcase da Hollywood Week. Essa fase é super interessante porque os candidatos devem cantar ao vivo para uma plateia, como se fosse um show deles. É uma prova de fogo que pode deixar muito candidato nervoso e pode mostrar o potencial de artista de alguns. Então vamos rever a apresentação dos que ingressaram no top 24 do último American Idol. Paartiiiu!

Stephany Negrete – Girl on Fire (Alicia Keys)
Eu realmente acho Stephany boa, mas sobre a escolha da música: errou feio, errou rude. Mais uma vez ela quis fazer mais do que deve. Ela acaba fazendo mais uma boa performance, mas apenas isso, nada memorável. Pra mim, é uma candidata que, apesar de sua qualidade,  corre por fora na competição.

Shelbie Z – Barracuda (Heart)
Eu gosto da Shelbie, acho uma ótima cantora country e foi ótimo vê-la saindo da sua zona de conforto no Solo Round, mas queria vê-la de novo no country (inclusive, tem mais força no estilo). No geral, foi bem.

MacKenzie Bourg – Can’t Help Falling in Love (Elvis Presley)
Eu adorei, a plateia adorou e os jurados adoraram. Já deu pra perceber que MacKenzie é ótimo ao vivo, consegue trazer a plateia para si e que sabe performar e escolher suas músicas. Essa performance foi ótima, nos mostrou um falsete delicioso e arrasou muito. Valeu por mais um show, MacKenzie.

Trent Harmon – Tiny Dancer (Elton John)
Incrível como Trent não deu uma bola fora durante o programa. Até aí, todas as músicas tinham sido perfeitas e aqui não foi diferente. Tiny Dancer permitiu Trent mostrar seu falsete, seu vibrato e sua versatilidade vocal. Maravilhoso mais uma vez, Trent.

Jenna RenaeFlat On The Floor (Carrie Underwood)
Fez uma performance vocal apenas aceitável, mas teve personalidade, performou, entreteve a plateia e ainda jogou o cabelo de forma sensacional. No geral, arrasou!

James VIII – Change the World (Eric Clapton)
Querendo ou não, James é um candidato bastante subestimado. Ele pode mais, sim, eu sei. Realmente falta A performance, mas ele é cheio da personalidade, pode variar entre alguns estilos do rock, do folk e até do blues. É um candidato que acho que ainda pode dar caldo. Sobre sua performance, foi mediana. Uma delicia de ouvir, boa para se ver ao vivo, mas nada espetacular.

Adam Lasher – Stay (Rihanna & Mikky Ekko)
Já estou saturado de ouvir essa música em reality, mas Adam ousou e arrasou. Dono de uma voz deliciosa e singular, Adam fez uma versão ótima, que valorizou muito seu timbre, sua rouquidão e seu estilo musical. Mandou muito!

Kory Wheeler – Electric Love (BØRNS)
Incrível!! Kory foi sensacional nessa performance. Os vocais estavam ótimos, a apresentação foi super cool e nos mostrou que exite um artista alternativo em potencial ali. Já revi mil vezes e pagaria pra ir num show dele fácil fácil.

Jeneve Rose Mitchell – Ring of Fire (Johnny Cash)
Sabe uma coisa que fascina muito em Jeneve? É que ela canta o que ela ama cantar e por isso saem ótimas performances, com muita paixão. Eu adoro Johnny Cash e Jeneve fez jus a essa música maravilhosa. Do meio para o fim da performance tudo ficou ainda mais maravilhoso.

CJ Johnson – Parachute (Chris Stapleton)
Música maravilhosa, apresentação nota 10. Bem do começo ao fim, CJ veio nos mostrando mais uma vez a força da sua voz, mostrando um vocal ríspido e meio rouco, que ficou uma delicia em Parachute.

Amelia Eisenhauer – New York State of Mind (Billy Joel)
Meio decepcionante. Aliás, antes do programa já tinha procurado alguns covers dos candidatos e Amelia previamente me chamou muita atenção, mas no programa ainda não brilhou. Nessa performance sua voz estava estranha, mesmo assim não foi uma performance horrível. Não sei se foi o suficiente para estar no top 24.

Lee Jean – Make It Rain (Ed Sheeran)
Gostei da performance de Lee. Ainda não acho ele nada ótimo, apenas bom e que depende muito da escolha musical. Houve um erro na execução do falsete, mas fora isso a performance foi boa e por essa performance ele mereceu estar no top 24 sem dúvidas. Detalhe na marra e personalidade do garoto, mandando a plateia ficar quieta para ouvi-lo cantar haha.

Avalon Young – Yo (Excuse Me Miss) (Chris Brown)
Avalon brilhou muito nessa performance. A escolha musical foi bastante improvável e acertada. Ela estava linda, interessante, voz super agradável e bem encaixada em todas as partes da música… enfim, estava maravilhosa.

Dalton Rapattoni – It’s Gonna Be Me (N’Sync)
Não dá para criticar nada das performances do Dalton. Essa foi provavelmente sua pior performance, mas foi boa e o suficiente para garantir sua vaga com toda certeza. Foi lindo, a música é ótima e Dalton é um dos grandes favoritos da competição, pois ele não é só uma voz, mas um artista completo. A voz dele é limpa, não soa enjoativa e esteve nessa performance ótima como sempre.

Manny Torres – Master Blaster (Stevie Wonder)
Com essa música a apresentação fica bem mais incrível performaticamente do que vocalmente, e foi isso que ocorreu. Ficou cool! A voz estava limpa, respiração e afinação ótimas. Estava tudo certo, dentro do previsto para Manny, que é um dos artistas que mais pode surpreender.

Thomas Stringfellow – Story Of My Life (One Direction)
Candidato oficial dxs adolescentes que sentem falta das boybands no AI. É apenas mais um comum para mim, ainda mais comum do que Lee. Eu não acho ele ruim, mas é que vai ser difícil ele surpreender e aguentar ser versátil durante a competição. Sua versão de Story Of My Life foi diferente, porém a forma como sua voz foi projetada ficou super irritante.

Sonika Vaid – I Surrender (Celine Dion)
Confesso que mais uma vez viajei nesse timbre lindo, numa voz emocional. Esteve extremamente afinada, linda e jogando com o que tem de melhor com sua voz. Meu medo é as pessoas acharem que ela é mais do que realmente é. Ela não é uma cantora que cantará as divas e alcançará todas as notas com facilidade, ela é muito mais timbre do que alcance.

Olivia Rox – Love Somebody (Maroon 5)
UAU! Olivia foi maravilhosa. Foi delicada, foi forte, alcançou notas ótimas no meio e no fim da música… perfeita. Pra mim Olivia desde o começo é a grande favorita da competição. A voz dela é aquela voz que é na medida certa, não sendo gritaria irritante e nem baixa demais para a maioria das músicas, por isso ela vai atingir a maioria do público e vai longe! (É a minha aposta para a última Idol)

Emily Brooke – So Small (Carrie Underwood)
Mesmo eu, que não sou fã de country, gostei da performance de Emily. Achei interessante, nada irritante e não a acho sem sal, pelo contrário, ótima artista. Sua performance foi boa do começo ao fim, entrou bem no refrão e se manteve bem, sem perder, até o final. Com certeza será uma das queridinhas do público americano. Forte candidata!

Gianna Isabella – I Still Believe (Mariah Carey)
Gianna cantou a música que a mãe cantou gente, que emoção gente. E ela cantou pra caramba!! Esteve bem em todas as notas e cantou como uma profissional. Nada para por defeito.

Jenn Blosil – The Hanging Tree (James Newton Howard ft.Jennifer Lawrence)
Jenn mais uma vez perfeita e maravilhosa. A voz dela com toda estranhesa, meio falhada, ríspida… performance linda. Outra que não tem o que colocar defeito. Quando ela sobe na música e sua voz falhada fica mais evidente <3. Uma das minhas torcidas.

Tristan McIntosh – Stronger (Faith Hill)
Achei apenas boa, mais uma vez. Tristan vem caindo na competição não por causa do vocal, ou algum problema de palco, mas sim pelas escolhas musicais. Sei que são estilos musicais que ela gosta de ouvir, mas nem sempre o que o cantor ouve é o mais indicado para ele cantar. Ela pode muito bem buscar musicas melhores dentro do estilo que quer seguir.

Jordan Sasser – Love Runs Out (Onerepublic)
Jordan mantém muito seu nível de performances e mais uma vez foi muito bem. Apesar de ter ido bem e ter sido bom ele variar um pouco, prefiro ele cantando músicas mais lentas e sentimentais, pois acho que ele tem um melhor controle na respiração.

La’Porsha Renae – House of the Rising Sun (The Animals)
Não consigo gostar. Já peguei abuso de La’Porsha! Achei sua voz mais uma vez irritante, chata e apesar de achar ela uma pessoa linda e maravilhosa, não gosto como artista. Pra quem já viu performances incríveis dessa música (impossível não se lembrar de Kimberly do The Voice US cantando), La’Porsha foi bem mais ou menos, sendo interessante no final. Aliás, quero reclamar aqui da supervalorizão e superproteção da produção em cima da candidata. Querem porque querem fazer La’Porsha ser a queridinha do público. Para que tá feio, American Idol.

Então é isso galera, acaba a Hollywood Week, que é uma fase que eu amo muito. O top 24 está formado com 11 homens e 13 mulheres. Não acho que exista nenhum candidato ruim nesse top 24, mas acho que pelo menos 4 são extremamente substituíveis e pelo menos 2 só estão aí pela ausência de um grande número de homens bons na competição.

Aqui vou colocar a ordem de melhores apresentações de hoje na minha opinião, claro:
1- Jenn Blosil
2- Olivia Rox
3- MacKenzie Burg
4- Gianna Isabella
5- Trent Harmon
6- Kory Wheeler
7- CJ
8– Sonika Vaid
9- Emily Brooke
10- Avalon Young
11- Adam Lasher
12- Dalton Rapattoni
13– Manny Torres
14- Jeneve Rose
15- Jenna Renae
16- Tristan
17- Stephany Negrete
18- La’Porsha
19- Lee Jean
20- Jordan Sasser
21-
 James VIII
22- Shelbie Z
23- Amelia
24- Thomas Stringfellow

E aqui o meu top 10:
1- Jenn
2- Kory
3- CJ
4- Dalton
5- Olivia
6- MacKenzie
7-  Avalon
8- Trent
9- Adam
10- Manny
Obs: Falaram que a temporada está fraca de homens, mas 7/10 dos meus preferidos são homens. Na verdade, acho que a temporada teve poucos homens realmente bons, porém, a maioria que chegou até aí demonstra um bom nível de qualidade.

E vocês, o que acharam do episódio? E quais são suas preferências? Não deixem de comentar. Valeu, até a próxima.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Prata

Capixaba, basqueteiro, Coldplayer e apaixonado por séries e filmes. Gosta tanto de escrever que tem um bloco de notas no celular só pra isso. As vezes é meio doido, mas quem não é, né?!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries