Posts Populares

American Idol – S16E15 – Top 10 Disney Night & Results

🎶 Let it go, let it go. Can’t hold it back anymore 🎶

Ai, não tem jeito! Quando o assunto é Disney eu já quero vestir uma roupa azul e sair por aí rodopiando em uma pista imaginária de gelo ou na minha floresta imaginária cantando “auimaue, auimaue, auimaue”∞ hahahaha!

Aí o Idol me inventa aplicar esse tema nesta semana e, apesar de achar um pouco arriscado, eu acabei amando muito! Quando falo arriscado, pois apesar de estarmos falando de clássicos, existem algumas músicas que podem não combinar tanto com o artista e eu fiquei com medo de eles cometerem alguma escolha equivocada. Tirando isso, adoro escolhas temáticas e Idol arrebenta nesse assunto. Além disso, tivemos uma apresentação do Top 10, junto com a Katy Perry. Todos foram à Disney dias atrás e gravaram essa pequena apresentação juntos.

Para essa fase, a produção nos trouxe uma surpresa: a votação foi feita de forma simultânea ao programa. A mesma pataquada que o The Voice fez um tempo atrás, porém, todo o país pôde votar ao mesmo tempo. Odeio esse formato de votação, pois claramente a performance do dia influencia bem menos do que toda a trajetória do artista em si. Ou seja, não importa o quão mal ou bem um artista performe, isso não irá influenciar tanto assim. Mas tudo bem, parece que a própria produção está querendo correr com o programa, então o que podemos fazer, né? Para comentar comigo hoje, trouxe a chefa Clarice, que já quis comentar desde quando viu que teríamos um tema tão amorzinho e nosso leitor Álefe <3 Bora começar?

Maddie Poppe – The Bare Necessities  (Jungle Book)

Tati: Maddie nunca esteve tão linda nesse programa. Claramente um anjinho, né? A escolha dela foi o que me causou mais receio e eu já esperava uma apresentação um pouco “linear”, já que a música é um pouco assim. Porém, Maddie me cativou do início ao fim e eu amei demais essa vibe vintage que ela conseguiu projetar perfeitamente, sem problema nenhum. A voz dela também nunca esteve tão pura e bonita, como já disse, ouviria essa maravilhosa por horas, sem reclamar. Apesar de não ter sido minha apresentação favorita dela, acho que ela fez bem mais do que eu esperava com essa música. Mas sou suspeita pra falar, né? Maddie é minha favorita. <3

Cla: Maddie é uma lindinha, né?! Tava uma verdadeira fada hoje! Mogli está bem longe da listinha dos meus filmes favoritos e confesso que nem me lembrava dessa música, porém combinou bastante com ela, ficou uma vibe vintage principalmente pelo cenário. Os vocais dela estavam ótimos e Maddie até ousou umas notas mais alongadas em alguns momentos. Sem falar que estava super se divertindo ali no palco, o que deixou tudo ainda melhor!

Álefe: Minha princesinha s2 Como sempre fez eu viajar aqui rsrs . Sinto uma vibe tão boa vendo as apresentações com sua voz angelical, sempre na medida certa e com uma das minhas músicas preferidas da Disney não poderia ser melhor . #Maddy vivíssima !

Jurnee – How Far I’ll Go by Auli’i Cravalho/Alessia Cara (Moana)

Tati: Ai essa música <3! É até golpe baixo quando ela toca. Jurnee tem melhorado nessa competição, não? Não sou a maior fã dela, mas antigamente não ligava muito pra ela, mas tenho percebido melhorias nelas. Em termos vocais, ela começou me agradando muito, mas senti que ela falhou em algumas notas mais pro final. Mas em termos de conexão, eu achei que ela mandou muito bem, o que acabou deixando a performance, no mínimo, cativante. Como disse, não é minha artista favorita, mas ao menos ela vem aproveitando as oportunidades que ganha.

Cla: Ahhhhhhh finalmente músicas com cara de Disney, sorry Maddie! Me senti bem a Katy ali cantando junto com ela! hahahahaha Lembro quando fiz o post de spoilers e vi o nome da Jurne ali… e apesar do vozeirão, precisava melhorar muito pra merecer a vaga no Top 14. E cá estamos nós, com Jurnee nos lives e tendo melhorado consideravelmente. Não foi 100%, não alcançou algumas notas e isso ficou bem visível, mas foiu uma boa apresentação e Jurnee foi outra que se divertiu ali no palco.

Álefe: Gosto dessa música e tenho gostado de acompanhar a evolução dessa moça sempre se entregando em suas apresentações e dando o seu melhor , dá pra sentir que ela quer realmente estar ali , porém em especial nessa faltou algo a mais que nos atraísse e senti falta de força nas partes principais da música , enfim ficou devendo um pouco.

Cade Foehner – Kiss the Girl (The Little Mermaid)

Tati: Que palco maravilhoso! E que bacana ver Cade mostrando um lado diferente aqui, mais contido e mais emocional. Eu não gosto dessa música, mas depois de assistir, achei que coube bem ao estilo de Cade, pois seu timbre rouco ficou muito bom na melodia. Apesar de não ter sido minha apresentação favorita dele no programa, foi a que nos permitiu ver que Cade é um rocker versátil e que pode trabalhar melodias mais emocionais perfeitamente, que será capaz de nos cativar, assim como ele nos cativa quando está cantando algo mais animado.
Um PS bem grande para o HINOOOOOOOOOOOOOOOO de casal que foi formado nesse programa. Cadabby! <3

Cla: E não é que Cade arrasa mesmo com apresentações mais intimistas? Gostei bastante dessa nova abordagem dele, não precisa dar 200% de si no palco, close certíssimo mostrar essa versatilidade. Sua rouquidão ficou ainda mais evidente, dando uma vibe mais misteriosa pra apresentação. Ahhhh, e esse palco? MEU SENHOR QUE HINOOOO!!! Mal comecei a assistir as apresentações e já tô amando e cantando tudo!

Álefe: Gosto do Cade acho ele super competente , porém to começando a sentir que toda apresentação tá sendo a mesma coisa, ele e o violão e tals como sempre fez tudo certinho , sei que ele é capaz de mais que isso e começaria pedindo uma apresentação sem o violão pra não cair na mesmice.

Ada Vox – Circle of Life by Elton John (Lion King)

Tati: Ada pegou minha música favorita desse especial. Fiquei feliz, pois sabia que ela conseguiria arrasar. Está certo que Ada já pegou músicas que a permitiam explorar mais de seu potencial, mas achei que ela fez um trabalho bastante consistente e autêntico e deixou sua identidade ali. As gesticulações geralmente me incomodam, mas, nesse caso, caíram tão bem na apresentação, deixando a mensagem mais intensa e envolvente.

Cla: Todos sabem que amo cantores gritadeiros, admito que Ada é talentosa, tem um vozeirão tremendo, mas até agora foi a apresentação que menos gostei. Vocalmente foi um arraso, não tenho absolutamente nada pra criticar, mas acho que ficou caricato demais esses braços se movendo o tempo todo. Músicas da Disney não é simplesmente cantar… tem que vir da alma! Exige uma interpretação a mais porque tem todo o peso do filme que está representando.

Álefe: Todos sabemos que Ada tem uma bela voz e uma das melhores da competição diga-se de passagem porém não estou vendo a Ada do início que dominava a tudo e a todos foi uma apresentação bem ok pra mim, sem atrativos espero que se recupere semana que vem pois é capaz.

Michelle Sussett – Remember Me (Coco)

Tati: Michelle é uma das minhas favoritas. Lembro que, quando ela fez sua audição, eu duvidei veementemente se ela poderia dar conta do programa e se ela não seria uma joke act. Mas, programa a programa, Michelle tem me provado que tem bastante talento e capacidade de apresentar versões diferentes. Essa música foi a cara dela, gente! Principalmente por trazer ao palco essa vibe mais latina. O fato dela colocar espanhol em tudo não me incomoda nem um pouco, afinal, faz parte das origens e da essência dela. Enfim, uma boa apresentação, tanto do ponto de vista vocal, quanto em questões de interpretação.

Cla: Engraçado que Michelle sempre vem calando minha boca que a julgou como joke artist naquela Audição mega exótica! A princípio achei que Michelle tinha uma das músicas mais fracas, mas tudo funcionou muito bem quando ela entrou com o espanhol. Não achei a melhor apresentação dela na competição, mas foi uma boa mistura do inglês com o espanhol, com ela super a vontade no palco e com vocais consistentes.

Álefe: Esta tem me surpreendido bastante pois achei que ela nem ia durar , e foi me conquistando pouco a pouco e hoje não foi diferente amei forte isso aí bem latino me deu vontade até de dançar pra mim foi um trabalho bem competente e espero que ela fique para próxima semana.

Gabby Barrett – Colors of the Wind (Pocahontas)

Tati: Minha princesinha country cantando uma das minhas músicas favoritas, fui eu que pedi, sim! Semana passada eu me surpreendi com o star quality de Gabby, com toda aquela movimentação de palco e hoje ela me vem com essa versão mais contida, emocional, demonstrando quão versátil ela pode ser. Não tivemos tantas notas e Gabby cantou com um tom mais ameno em quase toda canção,o que foi o suficiente para uma apresentação mais “elegante e intimista”, o que caiu bem para essa música. Enfim, foi algo simples, mas singelo e bem executado.

Cla: Uma das minhas músicas preferidas da Disney… e Gabby cantou lindamente! Amei essa abordagem mais intimista da Gabby que focou completamente na emoção da música. O início da música achei que fosse ficar fora do tom, mas depois sequer lembrei disso. Ela tem um carisma enorme, né? É do country mas consigo gostar dela principalmente por ter essa versatilidade e ir bem em outros ritmos.

Álefe: Ela é uma das favoritas da competição, nessa apresentação achei ela mais contida não demonstrando todo seu potencial principalmente no início , no decorrer foi melhorando mas mesmo assim fiquei sentindo falta de algo a mais . Enfim sei que pode ser melhor e confio no potencial por hoje só ok.

  

Michael J. Woodard – Beauty and the Beast (Beauty and the Beast)

Tati: Michael tem um jeito muito peculiar de abordas as canções e eu gosto muito disso. Se eu pudesse apontar uma surpresa nesse programa, certamente seria ele. Mais uma vez, ele veio só voz e pedestal, assim como fez em Titanium, e conseguiu me cativar da mesma forma. Os vocais dele sempre são sólidos, mas o que mais me agrada é sua conexão com a música, o que não é sempre fácil e toda vez comentamos aqui sobre outros artistas que possuem problemas com isso. Se ele continuar no programa, espero ver abordagens similares a essa daqui pra frente.

Cla: Confesso que imaginei uma menina cantando essa música, fazendo uma versão mais parecida com a da Ariana, mas talvez tenham optado por um homem pra ninguém fazer comparações. Demorei um pouco pra processar essa apresentação, achei o início bem morno, achei que ele não iria dar conta… mas quando chegou no refrão: QUE HINOOO!!! Michael vai construindo a história aos poucos e brilha no momento certo, do refrão pra frente tudo foi tão lindo que até chorei!

Álefe: Amo como esse rapaz sempre dá o seu toque nas músicas e nas suas apresentações sabendo usar ela da melhor forma possível, me sinto muito conectado e hoje não foi diferente e fiquei igual a Katy Branca de Neve de boca aberta. Impressionado com a evolução dele e ansioso pelas próximas apresentações.

 

Caleb Lee Hutchinson – You’ve Got a Friend in Me (Toy Story)

Tati: Olha, Caleb é meu bebê da season. Mas preciso dizer que ele não fez nada mais que o básico. A voz dele é sempre maravilhosa, mas ele ainda peca no quesito “carisma” e “presença de palco” e não consegui notar a evolução que ele vinha apresentando ultimamente. Talvez uma nova versão ou algo mais emocional casaria melhor com a voz dele e permitiria que ele seguisse por outro caminho. Acabou que foi tudo básico demais e não me agradou tanto. Não chegou a ser ruim, mas ficou devendo, ao meu ver.

Cla: Ahhhhhhhh que arraso essa música pra ele! Combinou tanto com o timbre dele que assim que ele começou a cantar já amei. Porém não vivemos só de uma voz… é American Idol, migo! Acho que já passou da hora do Caleb se soltar e fazer algo diferente! Até Claire Crosby cantando essa música com o pai mostra mais carisma do que Caleb que parece uma planta no palco! hahahahaha

Álefe: Ele é um dos meus favoritos e foi mais uma apresentação gostosinha de se ver , ele super à vontade, melhorando sua timidez e com seu vozeirão que se destaca como sempre , gostei muito e vejo muito potencial nele. Ansioso por mais apresentações dele.

 

Catie Turner – Once Upon a Dream (Sleeping Beauty)

Tati: Meu Deus, Catie nunca esteve tão lindinha e fofa nesse programa hahaha! A interpretação dela também estava muito “a caráter”, pois a bichinha fez algo teatral, na medida certa, e com uma interpretação mágica. Eu me senti realmente que estava em um musical, com uma cantora que estava me contando uma história lindíssima usando voz e gestos. Catie tem algo que não sei explicar, mas ela é tão cativante e nessa apresentação não foi diferente. Assistiria um número completo com ela cantando, sem me entendiar!

Cla:  Ahhhhhhhh gente, Catie entrou no mundo lúdico da Disney! Confesso que esperava isso de todo o programa e apenas Catie me ganhou 100%! Já sou fã dela desde o 1º programa e ela me conquista cada vez mais. Vocais dela estavam super consistentes e a bixinha parecia se sentir na Disney mesmo, segurando a emoção pra não falhar em momento algum. Estou chorando aqui também…. ahhhhhhhhh quero guardar Catie (e a Katy de Branca de Neve) num potinho! ♥

Álefe: Gosto muito da Catie e ela cantou muito bem hoje e tava parecendo uma princesa usou sua voz super certinho fez até umas acrobacias com a voz que amei ela tem talento e super carismática, pra mim foi redondinho gostei forte. Tô na torcida aqui e por mais apresentações bacanas como essa.

Dennis Lorenzo – Can You Feel the Love Tonight by Elton John (Lion King)

Tati: Dennis vinha me surpreendendo, apesar de nunca ter comprado muito o cantor que ele representa, achei algumas das últimas apresentações que ele entregou bem consistentes, mas não consegui notar tudo isso agora, não. Seus vocais me soaram um pouco inconsistentes e não me consegui conectar a ele, enquanto ele cantava. Uma das apresentações dele que menos me agradou.

Cla: Dennis tem uma voz bem bacana, mas sempre foi bem irregular mesclando boas apresentações com algumas nem tão boas assim. Essa música também tem um grande peso e parece que Dennis se perdeu. Foi bem linear, com vocais que não estavam tão bons, principalmente quando a música subiu.

Álefe: Pra mim hoje não rolou não, ele até tentou como podia mas não combinou pra mim até melhorou um pouco no meio do final pra mim mas achei bem pombo. Sem mais.

Após todas as apresentações, foi vez de conhecer os artistas classificados e eliminados e os nomes foram revelados nessa ordem.

Caleb Lee Hutchison
Gabby Barrett
Michael J. Woodard
Cade Foehner
Maddie Poppe
Catie Turner

Jurnee

ELIMINADOS
Ada Vox
Dennis Lorenzo
Michelle Susset 

Então é isso, galerê! Gostaram dos resultados? Do programa? Eu achei o nível do programa com um nível bom, com algumas boas apresentações, mas nada vi nada horrível. Quanto aos resultados, o certo está fechando e como eu gosto muito desse Top 10, sabia que perderia alguém que eu curtia muito, só não esperava que Ada fosse eliminada justo agora, pois era uma das minhas favoritas. Também sentirei bastante falta de Michelle. 🙁 Mas estou feliz com os sete nomes que permaneceram. O nível do programa é muito bom, nesta etapa do campeonato, não tem como, nos despediremos de bons nomes. Bom, espero que tenham curtindo a review e voltamos com tudo na semana que vem. Não deixem de votar na nossa enquete, hein? 🙂

Antes de finalizar a review, vou relembrar a vocês como serão as próximas fases:

22/4- Top 14 perfs
23/4- Top 14 perfs (6 candidatos passarão direto, 8 disputarão o wildcard e 4 serão salvos pelos jurados)
29/4- Top 10 perfs (Tema: Disney)
06/5- Top 10 results & Top 7 perfs (Tema do Top 7: Prince)
13/5- Top 7 results & Top 4 perfs
20/5- Top 4 perfs & Finale perfs
21/5- Finale results

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries