Posts Populares

American Idol – S17E02 – Auditions, Part 2

Estamos mais fortes do que nunca!

Segunda noite de audições no American Idol, e olha, o talento segue com tudo! Sinceramente, achei essa 2ª noite ainda melhor do que a estreia e isso é muito bom! A temporada tem tudo para ser incrível, e eu estou genuinamente ansiosa para ver esses desdobramentos!

Mais uma vez, conto com meu BFF Lindomar para me auxiliar nos comentários. E já vamos na nossa 3ª review de reality da semana juntos! Vocês vão ter que nos engolir!

Courtney Penry – “Parachute/Girl Crush” by Chris Stapleton/Big Little Town

Avalie a performance:

Luana: O Idol é uma chama para essas pessoas fora da caixinha, né? HAHAHA. Courtney é uma figura, e quando ela começou fazendo o instrumental de “Parachute”, eu achei que não teria como sair coisa boa dali. Mas olha, me enganei. Ela cantou a música super bem e se saiu ainda melhor quando se conteve para performar um pedacinho de “Girl Crush”. Não sou a maior fã de vozes country, mas essa moça mereceu sua vaguinha.

Lindo: Simplesmente que personalidade mais doce e louca tem a Courtney! Me identifiquei demais com ela, porque parecia eu ouvindo minha música favorita e fazendo arranjo, voz de fundo, voz principal e performance no meio da rua ao mesmo tempo. Realmente senti que ela tem alguns elementos interessantes em sua voz, puxando para o folk ou country, mas ela realmente precisa se levar mais a sério se quiser ir longe, a garota tem algum potencial.

Logan Johnson – “Sober” by Demi Lovato

Avalie a performance:

Luana: Conexão com o que se canta é tudo, né gente? Eu sempre acho arriscado quando os acts decidem ir com essas músicas super pessoais para o interprete original (como “Piece by Piece”), quase sempre sai algo raso e sem alma, porque a pessoa simplesmente não tem aquela vivência tão crua. Mas com Logan nada disso se aplica, já que ele sabe muito bem do que a música fala e já atravessou a mesma estrada. E bom, foi lindo demais, né? Eu sempre me emociono com essas histórias de superação, não tem como.

Lindo: Aí gente que triste ele tão jovem e já sofrendo com as drogas em sua família. Eu não tava dando muito pelo Logan não, mas quando ele abriu a boca meu DEUS me derreti inteirinho pelo boy, os nuances de sua voz me lembraram demais a voz do Shawn Delícia Mendes. Logan mostrou uma total compreensão dos seus vocais, conexão com o que estava cantando e fez uma audição sólida. ATENTO porque o boy tem potencial.

Eddie Island – “Stay Okay” (Original)

Avalie a performance:

Luana: É disso que eu tô falando, porra! Olha essa pessoa, como ele não faz sucesso ainda? Como que ele ainda não está nas minhas playlists do Spotify junto de Billie Eilish, Phoebe Bridgers, Sigrid e Jessie Reyez?! Eu adorei tudo sobre Eddie e definitivamente espero ver mais dele, porque já é um dos meus favoritos facilmente! Amei muito, e por favor público do Idol, não me decepcionem, não façam o The Voice em mim!

Lindo: A conexão entre Eddie e Katy com aqueles olhinhos soltos de enfeite foi bem bizarra. Quando vi o visual de Eddie já imaginei ele cantando algo bem folk/indie e arrasando. Senti uma vibe meio Catie Turner nele que fez sucesso na edição passada, mas ao mesmo tempo sua voz tem uma melancolia tão forte e poderosa que já me imaginei ouvindo essa voz por horas e horas. Eu só posso dizer que AMEI, AMEI e AMEI. Já esperando os refrescos desse homi nos lives.

Kason Lester – “Holdin’ Her” by Chris Janson

Avalie a performance:

Luana: Primeiramente, o rapaz é uma delicinha, né? Segundamente, a voz dele também é! Terceiramente, provavelmente os mimos de morango que ele trouxe também são! Que delícia, bicho! Audição super competente, timbre muito legal MESMO, preencheu todos os requisitos! Já vamos no segundo country de hoje, mas tudo tragável até aqui! Obrigada, Deus.

Lindo: Gente eu fiquei SECO aqui plena meia noite por um moranguinhoo! SOCORRO. Kason chegou tentando ganhar o júri pela barriga e mesmo que não ganhasse teria feito o #merchan da fazenda que ele trabalha. Kason tem uma voz country bem arrastada, um timbre rasgado com alguns elementos interessantes, senti que em algumas notas ele não entrou tão bem, mas no geral fez o suficiente para ir a próxima fase.

Karli Ryan – “Gimme Back My Heart” (Original)

Avalie a performance:

Luana: Aw, tadinha. Não acho que Karli fez nada errado, mas também não vi nada demais nela. Concordo com Katy e Lionel sobre ela ainda estar em fase de descoberta vocal, e provavelmente daqui alguns anos ela terá se encontrado. Mas fico em conflito, porque foi uma audição completamente aceitável e talvez ela pudesse vir a se desenvolver no processo. Afinal de contas, mesmo que você seja cortado nas fases iniciais, você pode tentar novamente no Idol, certo? Então, que mal faria?

Lindo: Que voz mais doce, angelical que a Karli tem. Acaba sendo uma audição que se destaca aqui no Idol onde o piano não costuma ser muito usado e ela consegue projetar a voz dela e fazer algo suave/cativante. Sinceramente ela teria meu SIM dado vários outros que já virem ser aprovados, mas entendi um pouco das críticas dos jurados e acho que a questão dela soar linear e não conseguir mostrar sua voz na música escolhida acabou prejudicando ela.

Juan Pablo – “Besame Mucho” by Andrea Bocelli

Avalie a performance:

Luana: Se existe alguém nesse planeta que ainda tenha alguma coisa contra Katy Perry, já pode se internar! Que mulher! HAHAHAAHAHAHA. Juan com certeza canta pra caramba, e ele tem até aquele vibrato característico de cantores latinos, muito legal! De fato, a performance teve toda uma vibe dramática, bem mexicana, mas isso foi tudo o que era necessário aqui! Katy e Juan fizeram um show a parte pós audição e isso só deixou tudo ainda mais divertido! HAHAHAHA.

Lindo: Katy mlr MELHORE atraída por esse padrão comum aí? Eu fiquei bem agoniado com umas notas mais altas que ele tentou fazer e achou que estava arrasando. Juan poderia/deveria ter escolhido melhor sua música para audição, ele ficou ali pondo forças e usando as mãos como um apoio para a expressão e com certeza levaria meu não, mas choices neh. 

Shayy – “Rise Up” by Andra Day

Avalie a performance:

Luana: Esses programas sempre trazem essas pessoas que nos fazem pensar sobre o quanto não valorizamos as coisas mais simples, né? Shayy ficou cega cerca de 1 ano atrás, ela tem só 17 anos, mas o sorriso no rosto dela diz tudo. Eu não posso sequer imaginar o desespero de perder sua visão após ter enxergado por 16 anos. E mesmo assim, ela não se deixou abater. E mesmo sem saber qualquer história, se você apenas ouvir os vocais dessa audição, não tem como você negar um ticket à Shayy! Linda audição, linda história, tudo mais do que merecido!

Lindo: Guerreira, lutadora, maravilhosa! Shayy entrou com tudo e colocou todas suas fichas em uma interpretação poderosa dessa música da Andra Day! Ela simplesmente arrasou amigos, vocais, os uuhuuuhuuu, as notonas no meio, a emoção e a intensidade certa! Shayy espero que você vá longe, brilhe muito e continue impressionando com seus vocais sólidos e poderosos.

Landen Knowlton– “Washed By The Water” by NEEDTOBREATHE

Avalie a performance:

Luana: Ah, foi legal, né? Não foi dos melhores de hoje, e com tanta gente boa, não deu pro moço se destacar tanto assim. Mas de qualquer forma, foi uma audição bacana e ele tem uma voz bem legal, tem dinâmicas e atributos que podem auxiliá-lo ao longo da competição também. Eu acho que falta um pouquinho de star quality, mas quem sou eu pra querer apontar algo assim, não é mesmo? Parabéns, sargento! 

Lindo: Morri com ele dando a ordem para a bancada kkk. Sobre a audição eu achei bem chata pra ser sincero, ele toca violão super mal e o grande destaque fica para os fortes vocais claros que ele tem, mas que soam extremamente comum, eu com certeza evitaria ter que ouvir ele cantar de novo na próxima fase, mas choices.

Ethan Payne – “I Do” by Luke Bryan

Avalie a performance:

Luana: Que figura, gente! HAHAHAHA. Amei ele todo amigão do Luke, um doce! Eu não acompanho Luke Bryan, mas ele parece ser uma pessoa incrível. Ethan veio cheio de simpatia, e apesar de eu não ter achado sua voz tão “uau”, ele tem motivação e merece demais essa recompensa! Que bom que ele teve a chance de cantar novamente com o Luke, e melhor ainda que tenha conseguido avançar na competição, pois sei que mal não vai fazer para ninguém!

Lindo: Aaah o pobre teve um dueto em sua curta carreira com Luke Bryan, imagina a felicidade da criança? Ethan teve a chance de fazer sua audição com Luke tocando para ele, imagina a emoção bitches? Ele mandou ver nos vocais e fez bonito, mas não vejo ele indo longe na competição.

Alejandro Aranda – “Out Loud/Cholo Love” (Originals)

Avalie a performance:

Luana: Gente, wtf?! A musicalidade dessa pessoa é simplesmente surreal! Ele tem uma boa voz, mas o que foi ele tocando aquele violão, e o que foi ele tocando aquele piano?! INCRÍVEL. Além disso, as canções incrivelmente bem escritas, nossa! Sabe, eu tenho uma admiração colossal por compositores, eu sou fã de carteirinha da Julia Michaels e eu adoro demais quando esses gênios “escondidos” decidem tomar a frente nos holofotes e performarem suas incríveis criações! Alejandro, esse momento é todo seu e que alegria ver toda essa musicalidade ser finalmente recompensada!

Lindo: Teve todo um buzz em cima desta audição que foi liberada ainda na segunda feira e as pessoas estão simplesmente pirando. Eu confesso que queria pirar igual, mas apenas achei que ele tem um timbre bonito, bem doce e sabe usar bem o timbre que tem, tirando isso não vi nada demais, aliás se audição fosse no #TheVoice provável que eu nem viraria. Mas sua segunda audição mostrou uma outra faceta dele como artista, o piano nós revelou um outro lado e comecei a entender o hype dele, mas ainda sigo sem amar.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Bom, episódio super satisfatório, não foi não? Eu particularmente adorei vários acts, como Eddie, Logan, Shayy e Alejandro! As vezes os jurados dão aquela exagerada, aquele hype sobrenatural nas pessoas, mas é normal… Afinal, o programa precisa vender seu peixe, né! A estratégia é não levar todo o hype ao pé da letra e compreender que esses programas são over the top assim mesmo, haha.

Mas enfim, noite maravilhosa, bons acts e a temporada parece estar com tudo para ser bastante promissora! Eu estou animada! Semana que vem voltamos com episódios do domingo e na segunda, como de costume! No mais, votem na enquete de melhor da noite, e até semana que vem! Paz!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Imagine só que um dia me foi perguntado quem eu era, e juro, até hoje não sei responder. Mas os fatos são: tenho 21 anos; sou de escorpião; amo meu cachorro e meu gato mais que tudo; estudo Rádio/TV/Internet, ouço Maroon 5; piro no Adam Levine; consigo colocar os pés atrás da cabeça; e - contraditoriamente - por fim, nasci de 7 meses.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu