Posts Populares

American Idol – S17E04 – Auditions, Part 4

#GirlPower dominando o episódio!

Seguimos com nossa cobertura da rainha dos realities que vem fazendo uma senhora temporada cheia de talentos monamour. Sem mais delongas vamos ver tudo que ocorreu e hoje trago minha deusa Clarice me acompanhando nos comentários.

Jessica Whitely – “The Box” by Katy Perry / “Idol” (Original Song)

Lindo: Gente coitada kkk! Jessica tentou a sorte na sétima temporada mas parece que não mudou muito, os excessos de gritos e berros a eliminaram antes e a estigma continua aqui, a audição foi exagerada e cheia de firulas desnecessárias que simplesmente destruíram qualquer pretensão de ir longe, a sua versão da song da Katy Perry foi ligeiramente melhor, mas mais uma vez um excesso de potência, descaracterização total da música e completamente sem controle. Simplesmente não rola ela continuar e os jurados foram sensatos.

Cla: Que vergonha alheiaaaa a 1ª audição da Jessica! Eu jamais sairia da cama depois daquele mico! hahahaha Eu aaaaamo gritadeiras, mas fiquei incomodada demais com os excessos dela. Ela sobe as notas de forma muito bruta e assusta demais, precisa ter mais controle, inclusive dos braços! Jurados sensatos ao reprovar ela, Jessica tem talento, mas precisa se preparar mais se quiser continuar nessa.

Reprovada

…………………………………………………………………………

Jacob Moran – “Into You” by Ariana Grande

Lindo: Que moço mais fofo e simpático! Jacob tem uma voz mais doce, suave e não tão grossa que acabou encaixando bem com a música de Ariana. Senti que ele conseguiu entrar na vibe da música apesar de sentir que faltou ele trabalhar melhor a respiração em alguns momentos, Ele mostrou potencial e com certeza mereceu seu card pra Hollywood, mas não vimos um grande diferencial nele que talvez o levaria aos lives.

Cla: Esse é o tipo de cara que surpreenderia no The Voice por não soar como se parece. Adorei a escolha da música e a forma como combinou com seu tipo de voz, ainda que ele tenha se mostrado bem cru. Tem tudo pra se destacar, já que parece ser um dos queridinhos dos jurados!

Aprovado

…………………………………………………………………………

Alyssa Raghu – “Shark In The Water” by V.V.Brown

Lindo: Alyssa está de volta e acredito que a bagagem acumulada na temporada anterior pode pesar a seu favor! Apenas pelo VT vimos que ela se preparou demais para voltar, desde aulas de dança, shows, aulas de canto e ela voltou com tudo. E me surpreendi demais com a song choice e essa vibe mais artista que ela veio, os vocais on point, parece que Alyssa se encontrou finalmente como artista e tem tudo para brilhar na competição.

Cla: Uma retornante!! Que fofaaaa a Katy por lembrar dela, mas só eu acho estranho uma retornante que chegou tão longe na competição voltar? Adorei a música e essa versão mais acústica e mudando um pouquinho a música pra destacar partes boas de sua voz.

Aprovada

…………………………………………………………………………

Colby Swift – “Cast No Stones” by Cody Jinks

Lindo: Overdose de Country mores! Colby tem aquela voz bem típica analasada que parece estar cantando para dentro e não fora, fica complicado compreender em alguns momentos. Enquanto ele tocava guitarra pareceu bem nervoso e travado, mas o conselho de Luke funcionou e ele se soltou mais depois, sua voz ficou até mais compreensível. Vejo Colby como um artista country bem original mas longe do tipo de artista country que costuma ir longe no Idol, não vejo Colby indo longe não. Eu definitivamente teria acompanhando o feeling inicial da Katy, mas pensa gente já vai ser um HINO pra ele ir a Hollywood, to feliz já por isso.

Cla: A cara do Luke ao ver um country é engraçadíssima… muito paizão orgulhoso! Esse timbre anasalado nunca me agradou e sou sempre a crítica dele, desculpa gente! Sofro pra entender algumas palavras cantadas e não me empolgam em momento algum. Achei que Colby melhorou um pouco sem o violão, mas longe de ser alguém UAAAAU que vá se destacar aqui.

Aprovado

…………………………………………………………………………

Evelyn Cormier – “Wicked Game” by Chris Isaak

Lindo: SOCORROOOO que cade meu selo de favorita gente? Eu TO EM CHOQUE com quanto talento, com quantas camadas e com quanta profundida a voz de Evelyn tem. Com seu arranjo mais acústico ela simplesmente deu uma vida a sua versão da canção, cheia de significado, eu to in love e acompanho o felling da Katy sobre essa garota! Ela vai ir longeee!

Cla: Meu Deus, que timbre madurooo… Adorei a forma que Evelyn se coloca no refrão da música, super controlada e completamente conectada à música. Linda apresentação.

Aprovada

…………………………………………………………………………

Ashley Hess – “Don’t Know Why” by Norah Jones

Lindo: Obrigado Idol por tantas audições de qualidade e com músicas que AMO e fazem parte das minhas playlists <3 <3. Ashley me encantou demais com sua versão singela no piano desse hino da Norah, ela tem uma capacidade de trazer a emoção da música para fora, um excelente controle e ela conhece muito bem sua voz. Ashley é uma grande candidata para vencer esse programa, vamos ficar de olho nela.

Cla: Mas genteeee, olha o Idol se superando novamente no talento do povo! Ashley parece cantora profissional, tanto controle e elegância ao cantar, amei que todos foram ao piano vê-la cantar de pertinho!

Aprovada

…………………………………………………………………………

Elizabeth Gaba – “All I Ask” by Adele / “Bright Lights and Cityscapes” by Sara Bareilles

Lindo: Gaba simplesmente transbordou emoção com sua versão da música Adele, ela fugiu de uma versão mais focada em notas que geralmente é feita em realities e deu espaço para suas emoções flutuarem e ela brilhar. Gaba ainda tem uma história fortíssima por trás e ainda ela trouxe a doadora dos óvulos que foram necessários para ela existir e que relação mais linda entre as suas duas mães minha gente, elas duas juntas no piano cantando essa song da Sara foi simplesmente perfeito, fofíssimas! Ansioso para ver Gaba arrasando em Hollywood.

Cla: Essa é uma das músicas da Adele que mais amo, me arrepio sempre que a ouço e fico super receosa com covers, mas adoreeeeei essa nova roupagem que Gaba deu, fazendo algo mais intimista e igualmente encantador. Acho que minha favorita da noite!

Aprovada

…………………………………………………………………………

Peach Martine – “Zombie” by The Cranberries / “You Caught My Eye” (Original Song)

Lindo: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH! Chocado com a menina robótica kkkk! Peach chegou cheia de confiança e de forma estranha eu já me apeguei a sua personalidade excêntrica kkk. Sua voz é extremamente forte, ela tem um timbre bem agudo e grosso de certa maneira mas ficou evidente a falta de controle e a sua falta de amadurecimento vocal que não permitiu a ela projetar sua voz da melhor maneira em alguns momentos. Foi bem curioso ela projetando algumas batidas na sua voz, ficou realmente estranho e acho que a segunda música poderia realmente mostrar ao que ela veio, e eu realmente FIQUEI CHOCADO com o ritmo e a maneira mais agressiva e como ela ficou mais à vontade, me lembrou um pouco a vibe da Marina and the Diamondis! Eu simplesmente AMEI essa estranha e estou curioso para ver o que ela pode fazer.

Cla: Genteee…. que menina estranhaaaa!!! Ela tem um timbre bacana, mas falta melhorar muuuuuito no controle vocal! Assustei com a 1ª subida de tom dela e odeiei a vibe robótica dela. Já com a original no piano ela se mostrou melhor. Acho ela bem crua pra competição, mas talento ela tem.

Aprovada

…………………………………………………………………………

Dalton Elliott – “Boy” by Lee Brice

Lindo: Pisou nos outros artistas countries que passaram por esse episódio. Dalton tem uma voz mais madura e comercial, consegue realmente passar uma conexão com a música e usar seu timbre rouco a seu favor. Ele conseguiu realmente contar uma história como destacou Lionel, mas como Katy ressaltou ele precisa ser mais consistente vocalmente e precisa ser arriscar mais em estilos afinal estamos falando do Idol e para chegar até o final teremos que ver ele realmente crescendo.

Cla: Dalton também tem um timbre mais anasalado, mas se diferencia demais dos country caipiras. Estava super conectado à música e fez uma apresentação super bonitinha.

Aprovado

…………………………………………………………………………

Katie Belle – “Golden Slumbers” by The Beatles (Jennifer Hudson Version)

Lindo: Olha as meninas realmente vieram roubar a cena neste episódio! Katie chegou com uma voz mais dócil e suave e conseguiu virar os holofotes para si, ela conseguiu mostrar com menos é mais, encantar a todos, usar seu timbre doce de forma encantadora, ansioso para ver o que ela poderia fazer. Parece que Luke não estava conseguindo lidar com os sentimentos kkkk.

Cla: Arriscada a bixa, hein!!! Música linda e super ousada! Katie tem um timbre lindo, fez umas escolhas vocais ótimas e mostrou um controle incrível. Foi fofíssimooooo ver Luke constrangido! hahahaha

Aprovada

…………………………………………………………………………

Lauren Engle – “Compass” (Original Song)

Lindo: Gente chorei demais com a história de amor da vida da Lauren e com o fim trágico que tudo se teve, as fotos mostram muito um casal imerso em um amor sincero e como tudo de repente se acabou, olha chorei demais com a história dela aqui, foi forte. Lauren de alguma forma conseguiu canalizar tudo isso em uma audição cheia de significado, com uma linda letra e uma linda homenagem. Não sei até que ponto Lauren pode chegar ainda mais por ser mais velha que a média dos participantes que chegam aos lives, mas ela veio com força, apostou na emoção e mostrou que tem bons vocais.

Cla: Adoro quem já se joga nas autorais logo na audição, mostra que não está pra brincadeira. Lauren vem com uma história bem emocionante e colocou toda essa emoção em sua apresentação. Em alguns momentos ela se perdeu, mas soube recuperar o tom pra seguir. E as vezes passar a mensagem e emocionar vale mais do que uma apresentação 100% perfeita vocalmente mas fria e vazia!

Aprovada

…………………………………………………………………………

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O quarto episódio trouxe mais artistas talentosas que vem deixando essa temporada no mínimo animadora! Acredito que as duas maiores forças desse episódio sejam Ashley e Evelyn que simplesmente surpreenderam. Vejo muito potencial no retorno de Alyssa Raghu ao programa e algo me diz que a estranha e bizarra Peach poderia surpreender. Além desses participantes meus outros favoritos até aqui são Eddie Island, Myra Tran, Nick Townsend, Madison Van Denburg, Logan Johnson e Jeremiah Harmon.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries