Posts Populares

American Idol – S17E08 – Showcase/Final Judgment

Quem não gostaria de ir ao Hawai e ainda garantir a volta ao TOP 20 em Hollywood? Venham conferir quem chegou a próxima fase.

A franquia do Idol resolveu inovar um pouco e levou os 40 adolescente/jovens adultos para uma pequena viagem ao Hawaii para uma das fases mais dificies para eles… o Showcase coloca os 40 cantores frente a frente por 20 vagas.. metade deles vão embora…. e eles já percorerram um grande caminho até aqui e estão tão próximos aos lives que sabemos que é uma fase bem complicada! Como já disse são 40 cantores e resolvi fazer um apanhado do que foi mostrado.. vamos lá?

Alyssa Raghu – “Dear Future Husband” by Meghan Trainor

Alyssa foi esperta.. ela sabe que os jurados valorizam muito presença de palco nesta fase e simplesmente pegou uma música pop com leveza e conseguiu se jogar e valorizar seus vocais ao mesmo tempo. Alyssa não é uma cantora de vocais poderosos que vão trazer high notes poderosas, mas é uma cantora com presença de palco e que na sua segunda jornada no Idol vem fazendo uma caminhada levemente melhor, só senti que a música não tinha impacto, mas enfim, desde que ela apareceu a gente já sabia que seria figurinha carimbada no TOP 20 (afinal foi eliminada ali).

Decisão: Alyssa avança ao TOP 20

Madison VanDerburg – “Who Is Loving U” by Jackson 5

Madison escolheu uma música poderosa e cheia de armadilhas e na maioria do tempo conseguiu se sair muito bem, senti falta de ela se jogar um pouco mais no refrão mas eu entendi que ela precisava se conectar ao público e ela fez isso. Madison apresentou uma boa performance para a rodada e mostrou muito potencial em sua audição, estamos ATENTOS para o que ela vai mostrar nas próximas fases.

Decisão: Madison avança ao TOP 20

Myra Tran – “How Far I’ll Go” from Moana

Olha minha reclamação até aqui sobre Myra foi o excesso de gritos! Na audição ela soube dosar e na fase anterior senti que ela se perdeu um pouco, chegando a soar extremamente caricato e exagerado. Para mim ela tentou fugir disso escolhendo How Far I’ll Go mas acabou sendo uma armadilha ainda maior, ela não me soou conectada com a música nas partes mais suaves que fez e quando chegou ao final quis subir o tom de uma vez e soou meio descontrolada, o final exagerado acabou não sendo agradável e como o próprio Luke disse na hora era uma música bem difícil.

Decisão: Myra está Eliminada. 

Logan Johnson – “Sorry” by Justin Bieber

Olha estou úmida amigas! O que foi esse homem cantando em espanhol? Gente eu ficaria o dia inteiro ouvindo essa voz.. me lembra um pouco o Shawn Mendes…! Logan mostrou maturidade em arriscar e usou a song choice a seu favor afinal os gritos das meninas de ver um boy magia cantando Bieber em inglês/espanhol seriam certeiros! Arrasou MANA e to feliz de ver ele no TOP 20.

Decisão: Logan avança ao TOP 20

Nate Walker – “Still” by The Commodores

Olha eu fiquei meio perdido aqui… pela reação dos coaches durante a performance achei que ele seria aprovado com certeza e depois veio a bomba… chocado! Sobre a apresentação eu nunca tinha prestado atenção em Nate mas ele mostrou tantas coisas nesse 1 minuto e meio, um timbre grosso, pesado e forte, uns graves maravilhosos mas teve um certo descontrole vocal presente na performance que atrapalhou um pouco e acho que a questão do que ele estava sentindo e o que o público estava sentindo levantanda pelo Lionel faz todo sentido MAS ele teve mais impacto que a Alyssa por exemplo… veja bem…! kk

Decisão: Nate está Eliminado. 

Dimitrius Graham – “Latch” by Disclosure & Sam Smith

VIADOS! Dimitrius bixaa a senhora pisou! Ela chegou toda toda chamando a platéia e pensei vishi! Mas ele simplesmente pegou aquele microfone e tomou o palco para si! Dimitrius fez as partes mais suaves, fez os falsetes, mostrou potência e simplesmente arrasou! A apresentação mais completa até aqui e foi merecidissimo esse lugar no TOP 20.

Decisão: Dimitrius avança ao TOP 20

Ashley Hess – “Gona Away” by H.E.R

Olha depois daquela audição maravilhosa com a música da Norah Jones eu fiquei muito na expectativa de ver a próxima performance da Ashley e confesso que me decepcionei um pouco. Tirando a parte suave no final que foi o que salvou ela achei o início meio conturbado a presença dos backings e a banda um pouquinho alta, seu timbre não sou tão claro também e rolou uma nota nas partes mais altas que deixou sua voz meio arranhada, falhada.. mas enfim, a parte suave veio para mostrar sua força como artista e como ela tem potencial para vencer.. mas precisa tomar cuidado com as song choices.

Decisão: Ashley avança ao TOP 20

Drake McCain – “Girls Like You” by Maroon 5

Drake realmente se preocupou com a audiência e escolheu uma música para isso mas deixou os vocais em segundo plano… ocorreram alguns deslizes gravissimos nas notas e a voz acabou saindo extramemente irritante em vários momentos.. enfim foi completamente compreensível a decisão dele não seguir ao TOP 20.

Decisão: Drake está Eliminado. 

Kai The Singer – “Wild Things by Alessia Cara

Como Kai cresceu de sua audição até aqui! Lembro que cairam uma lágrimas com toda sua história mas aqui a disputa fica mais acirrada do que nunca, Kai pegou uma música arriscada de certa forma e fez a sua versão com espaço para passos de dança, contato com o público e algumas notas mais arriscadas.. mas bem arriscadas. Eu entendi ela não seguir apesar de todo crescimento, ela não está mais no mesmo nível que alguns participantes e tem muito a amadurecer vocalmente e gostei como os jurados foram sinceros sobre isso com ela. Enfim, Kai espero que você consiga brilhar muito no futuro.

Decisão: Kai está Eliminada. 

Lacy Kaye – “Georgia On My Mind” by Ray Charles

Eu jamais em TODA minha vida esperaria ter uma cantora com vertente country como uma das minhas favoritas no Idol pela segunda vez mas é isso aí, é impossível não ficar imerso e lundibreado por esse timbre tão forte da Laci. Ela fez uma apresentação completa, vocais e conexão no ponto. Única curiosidade é que o violão tava ali de enfeite só kkk.

Decisão: Laci avança ao TOP 20

Nick Townsend – “Hold Back The River” by James Bay

Eu fiquei feliz dele ficando feliz ao ver a irmã sorrindo na platéia. Tem gente com histórias de vida tão pesadas nesse mundo que você esquece dos seus problemas e vê o quão pequenos eles são.. Nick é uma das pessoas que carrega cruzes enormes e está ai. Nick fez uma apresentação cheia de energia, bons vocais mas senti falta de uma conexão com a música que ele sempre costumava trazer, é acaba sendo seu ponto forte, sem isso a performance fica um pouco vazia.

Decisão: Nick está Eliminado. 

Walker Burroughs – “Youngblood” by 5 Seconds Of Summer

AAAAAH como a própria Katy disse ele é tão fofoo e ele consegue trazer isso para as performances. Walker tem algo tão especial, único e singelo que minha gente faz todos se apaixonarem por ele e a forma como ele conduziu a música foi tão inesperada indo de algo mais calmo para algo agitado e agressivo que fiquei apenas olhando e pensando que artistão da PORRA! To muito feliz com Walker no TOP 20 sim!

Decisão: Walker avança ao TOP 20

Ryan Hammond – “A Song for You” by Donny Hathaway

IMPACTO, IMPACTO e IMPACTO! Ryan escolheu a música e iniciou da maneira correta simplesmente conquistando a atenção de todos nos primeiros segundos. Ryan tem um vozeirãoooo e sabe como usar isso a seu favor, evoluiu muito das audições até aqui e mereceu demais sua vaga no TOP 20.

Decisão: Ryan avança ao TOP 20

Katie Barnette – “Royals” by Lorde / Evelyn Cormier – “No Roots” by Alice Meerton

Olha achei a versão de Royals da Kate bem fraquinha nos poucos segundos mostrados apesar da boa voz da Kate. Já sobre Evelyn que me impressionou nas audições só posso dizer que me surpreendeu DEMAIS com essa versão agitada de “No Roots” que eu jamais imaginaria ela cantando, o timbre forte e rouco presente, simplesmente AMEI!

Decisão: Kate avança ao TOP 20 / Evelyn avança ao TOP 20

Emma Kleinburg – “Is This Love” by Bob Marley

Que coisa mais maravilhosa ela com o irmão e sinceramente não consigo compreender sua eliminação porque sua performance pelo que foi mostrado foi the “whole package” e o próprio Lionel disse que era uma voz sólida! A justificativa que faltou brilho foi bem fraquinha viu, porque ela mostrou uma voz linda, conexão com a música e interação com o público, fez uma escolha musical inteligente e foi melhor que algumas cantoras aprovadas ai.. enfim achei injusto.

Decisão: Emma está Eliminada. 

Úche – “Play That Funky Music” by Wild Cherry

Eu to CHOCADO com a auto-confiança que Ushé ganhou das audições até aqui! Que mudança visual, de performance e visão como artista! Ele veio com uma música que misturava Rock e Funk e se jogou e se entregou de uma maneira que não tinha como ele ficar fora do TOP 20. Foi uma das melhores performances da noite e com justiça Ushé garantiu seu ingresso a próxima fase. Tenho certeza que Lionel está muito feliz com aquele voto em atenção que deu nas audições para ele seguir.

Decisão: Ushé avança ao TOP 20

Alejandro Aranda – “Yellow” by Coldplay

Olha gente eu já entendi o hype dele como músico e cantor.. mas na REAL durante a review eu fui abrindo os vídeos e só via comentários dos americanos… Alejandro, Where is Alejandro Video… basicamente temos um Winner já antes de chegar aos lives, vai ser bem difícil mudar isso e ao mesmo tempo eu não consigo me apegar a ele ao ponto de ver ele merecendo vencer, eu sinto que ele sempre traz os mesmos nuances para as músicas e as coloca sempre em um mesmo estilo. Ele é muito talentoso mas vejo as outras pessoas crescendo e ele se mantendo linear na competição.

Decisão: Alejandro avança ao TOP 20

Jeremiah Harmon – “Landslide” by Fletwood Mac

Eu sempre fico admirado com a entrega de Jeremiah em suas performances e como tudo soa tão real/intenso em volta dele, ele tem uma história pesada por trás de sua vida e consegue canalizar isso para suas interpretações. Simplesmente AMEI e torço muito por Jeremiah nessa competição.

Decisão: Jeremiah avança ao TOP 20

Shayy – “All I Ask” by Adele

Gente sabe o que me deixa mais feliz de ver Shayy chegando aqui é ver a bandeira que ela traz e olhar para trás e lembrar do que foi mostrado na Hollywood Week com sua mãe lhe ensinando a música, verso por verso e como tudo se torna mais difícil para ela. Ela está em um palco, sem imaginar a imensidão dele, onde estão os jurados, quem está por lá e tem que lidar com o nervossisimo e tudo mais. Eu achei sua performance linda, teve algumas notas que ela saiu do controle mas foi pouca coisa pensando na dimensão e dificuldade da canção que ela pegou, eu acho que ela merecia mais que Alyssa, mais que Ashley ou Kate pelas performances mostradas mas enfim, uma pena ela não seguir.

Decisão: Shayy está Eliminada. 

Riley Thompson – “Mama’s Broken Heart” by Miranda Lambert

Olha gente vejam essa performance soou tão genérica, sem emoção e a voz dela descontrolada em alguns momentos que fico ainda mais indignado em ver Kai e Shayy fora e ela seguindo! Mas enfim ela tem uma energia contagiante e um timbre country bem característico, vamos ver o que Riley vai aprontar na próxima fase.

Decisão: Riley avança ao TOP 20

Wade Cota – “Work Song” by Hozier

Wade tem um vozeirão poderoso e o imaginei cantando Hozier desde o princípio. E não foi diferente do que eu pensei, sua voz rouca e poderosa se encaixou perfeitamente com a música mas senti que rolou uns exagerinhos de leve em alguns momentos e um nervossisimo acima do normal. No geral uma boa performance, vocais sólidos e muito potencial mas falhou um pouquinho nesses aspectos que os jurados chamaram atenção. Achei interessante que nem ele acreditou que ele estava no TOP 20 e sendo sincero se fosse baseado apenas na performance de hoje não sei se ele avançaria.

Decisão: Wade avança ao TOP 20

Margie Mays – “All About That Bass” by Meghan Trainor / Eddie Island – “Don’t You Worry Child” by Swedish House Mafia

Really Margie? Essa música da Meghan é tão basiquinha quando pensarmos em mostrar voz/notas mas tem uma faceta que é a interação com o público que sinto que Margie não explorou muito, ela mesma não se sentiu firme em relação aos seus vocais no final e sabia o que estava por vir. Sobre Eddie EU O AMO mas concordo em muito com os jurados quando dizem a ele que ele precisa se levar a sério, parecia mais que bebi umas com meus amigos e vou ali cantar e senti isso, ele caprichou na interação com a platéia e mostrou sua vibe, mas falhou vocalmente um pouco também.

Decisão: Eddie avança ao TOP 20 / Margie está Eliminada

Tyler Mitchell – “Suitcase” by Steve Moakler / Laine Hardy – “Come Together” by The Beatles

Tyler fez aquele pacote básico de cantor country, violão, música meio sofrida e voz comum meio analasada e sinceramente vi zero diferencial nisso aqui. Já Laine mostra porque vai ir muito longe nessa competição, versatilidade sem perder sua essência! Laine saiu fora da caixinha e trouxe uma versão deliciosa de Come Together! Que arraso amigos!

Decisão: Laine avança ao TOP 20 / Tyler está Eliminado

Considerações Finais

Além de todos esses citados acima Bumbly, Shawn Robinson e Raquel Trindad completam o TOP 20! E ai curtiram o TOP 20? Quais suas apresentações favoritas da noite? As minhas foram Uché, Logan, Laci, Jeremiah, Dimitrius e Laine.

Say Hello ao TOP 20.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries