Posts Populares

American Idol – S17E11 – All-Star Duets (Part 2)

Este é o momento do grupo B brilhar!

Bom, ontem nós definimos a 1ª parte da Top 14. Ou seja, o Grupo A performou seus duetos com os artistas e os jurados definiram os 7 felizardos classificados para a próxima fase, e foram eles: Laci Kaye Booth, Ashley Hess, Madison Vandenburg, Uché, Walker Burroughs, Riley Thompson e Laine Hardy.

Hoje, nós vamos conhecer a segunda metade, os 7 classificados do Grupo B. Teoricamente, me parece ser um grupo mais forte do que o Grupo A, logo, a competição deve ser um pouco mais acirrada. Mas sem muito blá blá blá, vamos logo ao que interessa! Hoje, o Rick volta para comentar as performances comigo e analisar se realmente o Grupo B se prova mais competitivo do que o Grupo A! Sim’bora!

Alyssa Raghu & Julia Michaels – “Issues” by Julia Michaels

Luana: Eu e meu migo paneleiro Luiz passamos literalmente A SEMANA TODA no hype pros duetos com a Julia. E sinceramente? OLHA ESSE ANJO SEM ASAS, SEM DEFEITOS, LINDA DEMAIS! E o poder de Julia Michaels é simplesmente tão real que ela foi capaz de tirar o melhor da Alyssa, que por sinal, teve sua melhor performance na competição por uma larga margem! Eu adorei o dueto, e foi ótimo ver a Alyssa usar sua voz de uma maneira que realmente encaixa com ela, e numa música que não exigia nem mais nem menos do que ela pode fazer. Performance maravilhosa! Amém, Julia Michaels!

Rick: Olha gente, não curto muito a Alyssa, acho ela bem hypada, mas enfim, é inegável dizer que essa performance não foi boa né? Achei que as vozes combinaram bastante, fora que a música é um hino então elas mandaram super bem. Julia tem uma voz tão gostosinha de se ouvir, e Alyssa, que tem um timbre bem mais forte, conseguiu combinar muito bem e não se sobrepor. Vale dizer que começamos muito bem, pois na noite anterior, as duplas pareciam estar totalmente fora de sintonia, e aqui já foi bem diferente.

Eddie Island & Lukas Graham – “7 Years” by Lukas Graham

Luana: Ué, gente. Eu fiquei a música toda esperando por aquela pequena explosão do fim no “soon I’ll be 60 years old…”, porque fora isso, essa é uma música bem linear. E quando a parte finalmente chegou, o Lukas cantou ela toda e sozinho, que morte horrível. Eu acho q voz do Eddie belíssima, a performance solo dele da semana passada, na minha opinião, foi a melhor dele na competição. O dueto de hoje foi legal, mas o Lukas acabou ficando com o holofotes todo nele, e realmente acho que deveria ter sido o contrário.

Rick: Ai gente, Eddie é muito especial né? Eu amo muito a voz dele, fora toda a unicidade dele, com esse estilo old alternativo. Sobre o dueto, eu achei bom, mas não gostei da divisão da música, acho que faltou mais harmonizações entre eles, fora que Luke cantou bem mais do que o Eddie. De toda forma, eu gostei do dueto, as vozes são lindas e Eddie conseguiu se sair bem.

Wade Cota & LovelyTheBand – “Broken” by LovelyTheBand

Luana: A voz do Wade é simplesmente maravilhosa, e vamos ser sinceros? Ele vinha precisando de uma boa performance, né verdade? Acho que desde a audição, ele só teve 1 performance boa de vdd e precisava demais se provar na competição. Confesso que não conhecia essa música, mas acho que casou bem demais com a voz dele! E a banda soube demais como deixar os espaços corretos para o Wade brilhar (dá vontade, né @LukasGraham?). Wade realmente veio com vontade de provar seu melhor e eu ADOREI a energia. Que pisão nos duetos de ontem!

Rick: Eu amo a voz do Wade, é bem forte e muito bem controlada, e aqui nessa canção ela funcionou muito bem. A divisão foi boa, e diferente do Eddie, a performance pendeu bem mais pro Wade, que conseguiu se destacar muito! Como dupla eles fizeram um bom trabalho, mas individualmente, Wade brilhou muito, e acho que foi o melhor dos três até agora.

Ryan Hammond & Cynthia Erivo – “Hold On, I’m Comin” by Sam & Dave

Luana: Que pisão, meus consagrados! Eu nunca fui muito fã do Ryan, mas sempre achei ele consistente. Hoje, ele tratou de tirar toda e qualquer dúvida que eu pudesse ter quanto à ele! A Cynthia me pareceu ser uma companheira de dueto perfeita, ela soube deixar o Ryan brilhar e as harmonias ficaram PERFEITAS! Tudo nessa performance foi tão incrível, que nem parece que eles tiveram o mesmo tempo de ensaio que os outros, hahaha. Mandaram bem DEMAIS! Não ver Ryan na próxima fase seria inadmissível depois de hoje.

Rick: Queee hinoooo! Finalmente um dueto up nesse episódio! Eu amei a escolha da música, amei a interação dos dois, o Ryan foi muito feliz em fazer aquelas firulas, pois combinou muito com a música e deu certo. Eu amei a vibe e a interação de Ryan e Cynthia, fora que eles também se jogaram para a platéia. Até agora foi meu dueto favorito do episódio, ambos mandaram muito bem!

Evelyn Cormier & Chris Isaak – “Wicked Game” by Chris Isaak

Luana: A melhor música de toda a rodada de duetos, sem a menor sombra de dúvidas. Quando soube que Evelyn iria cantar com o Chris Isaak, eu já sabia que ela teria sua vaga confirmada na próxima fase. Afinal de contas, existiria songchoice mais perfeita para a voz dela do que “Wicked Game”? Essa música é o ápice para toda e qualquer voz grave, pois ela ressalta todas as melhores qualidades vocais de quem domina seus lows perfeitamente, o que é caso da Evelyn. Eu sempre tive um pouquinho de pé atrás com a menina, mas hoje foi minha performance preferida dela, e não vou achar ruim vê-la no Top 14 de forma alguma.

Rick: SOCORROOOOO QUE EU AMEIIIIII!!! Evelyn, que voz é essa mulher!? Apaixonadíssimo. Eu amo essa música, é um grande hino, e a combinação das vozes foi incrível, eu não esperava isso tudo da Evelyn, pois para mim ela é um nome um tanto quanto random, mas hoje ela provou que pode muito bem sim estar no top 14. Foi espetacular a conexão deles, e o timbre dela me deixou completamente viciado. <3

Logan Johnson & Julia Michaels – “What a Time” by Julia Michaels (ft. Niall Horan)

Luana: O MEU CORAÇÃO NÃO É CAPAZ DE SUPORTAR TAMANHA FOFURA, MEU DEUS DO CÉU. Vocês não são capazes de compreender o que é assistir isso pra mim. Julia Michaels é uma das minhas artistas preferidas do planeta Terra e eu nunca fiz a menor questão de esconder isso, e bem… O Logan tem sido o meu cristal desde o primeiro segundo que ele contou sua história (e nem tinha cantado ainda) lá nas audições. Então vejam bem, esse momento aqui é o ápice de um sonho adolescente para uma adolescente presa no corpo de uma moça de 23 anos! Isso foi a coisa mais linda do mundo, a sinergia dos dois foi simplesmente perfeita, e eu nem ligo se eu estiver superestimando tudo, afinal de contas, esse é o meu momento mais etéreo em reality shows desde o dueto da Addison com o Adam lá na S13 do The Voice! Lindos, vocês querem o mundo? Tomem aqui! Anjos sem defeitos!

P.S.: olha o sorriso da Julia, gente. Esse sorriso é capaz de curar toda e qualquer doença, que isso.

Rick: Gente minhas amigas paneleiras (Luana e Luiz olhando para vocês) hyparam muito esse dueto, então eu já fui seca para soltar shade pois sou muito maldosa -q Mas como vou criticar essa MARAVILHA??? Que dueto lindoooo minha gente, as harmonias foram maravilhosas, as melhores dessa rodada sem sombra de dúvidas. Eu amei a música, amei a interação dos dois, e Logan estava belíssimo ali naquele palco, cantando incrivelmente bem. Fiquei arrepiado com o finalzinho, quando a música subiu… Amei MUITO! <3

Raquel Trinidad & LovelyTheBand – “Tiny Dancer” by Elton John

Luana: Meu Deus, o pisão no Grupo A é real demais! HAHAHAHAHAHAHAHA. Até a artista mais aleatória (na minha opinião) desse grupo foi infinitamente melhor do que a grande maioria das performances de ontem! É até difícil acreditar que Raquel não sabia cantar “Tiny Dancer” antes, porque ela conseguiu deixar a música tão a cara dela que mais parecia um trabalho muito bem estudado de pelo menos 1 mês! Eu adorei o pessoal da LovelyTheBand, em ambos os duetos eles criaram uma atmosfera maravilhosa para o act, e souberam interagir super bem!

Rick: Achei um bom dueto, nada surpreendente como os anteriores, mas foi bom. A música é gostosinha e ambos tiveram uma boa harmonia, mas acho que ficou só nisso, não teve algo que me chamasse tanto a atenção para me fazer amar.

Alejandro Aranda & Ben Harper – “There Will Be a Light” by Ben Harper

Luana: De fato, foi um dueto bem lindo e sentimental. Mas eu não posso deixar de dizer o quanto eu necessito ver algo diferente do Alejandro. Dessa vez, ele respeitou o Ben e não transformou a canção pro arranjo de sempre dele, mas ao mesmo tempo, eu senti que falto algo. Ele é o favorito da competição e jamais seria eliminado agora, mas eu me preservo ao direito de achar que ele precisa mostrar o real motivo de ser o destaque da temporada.

Rick: Dueto bem bonito e tals, mas já estou começando a ficar um pouco cansado do Alejandro, pois toda apresentação é a mesma coisa. Não vejo muita versatilidade nele, apesar do estilo dele permitir isso. Ele fica muito na zona de conforto com esse violão, o que deixa as apresentações sempre com a mesma cara. Enfim, foi um bom dueto, mas espero coisa melhor.

Dimitrius Graham & Lukas Graham – “Love Someone” by Lukas Graham

Luana: Dimitrius simplesmente SEM DEFEITOS nas harmonias! Porém, mais uma vez, Lukas sem saber dar os devidos holofotes aos artistas. O Dimitrius ficou na harmonia baixa em todos os momentos, e o momento solo dele foi bem curto. No entanto, foi mais do que suficiente para ele provar o quanto ainda merece estar na competição. A voz do Dimitrius parece ser feita de borracha, porque ele tem uma flexibilidade invejável. Ele consegue conduzir a voz de maneira muito consciente e isso é extremamente condecorável!

Rick: Dimitrius ótimoooo, e Lukas arrasou com sua voz mais aguda, mas pus gente, ele não da espaço nenhum pros artistas brilharem devidamente. Parece que ele pega as melhores partes da música pra soltar as suas notas altas e bonitas, e a galera que se arranje com o resto da música. Enfim, o dueto foi bom, mas Dimitrius não brilhou devidamente como merecia.

Jeremiah Llyod Harmon & Cynthia Erivo – “Time After Time” by Cindy Lauper

Luana: QUE MULHER INCRÍVEL, QUE HOMEM INCRÍVEL, QUE DUETO INCRÍVEL! Nossa gente, os duetos de ontem simplesmente não chegaram AOS PÉS do de hoje! Em minha mais humilde opinião, todo mundo desse grupo B (menos talvez o Wade) merecia avançar sob a grande maioria do pessoal de ontem (tirando ícones como Walker, Uché e Laci). O Jeremiah se prova um dos melhores cantores da competição à toda rodada e hoje não foi diferente! “Time After Time” nem é uma música tão monumental, e ainda assim, Jeremiah e Cynthia conseguiram criar algo memorável! Foi o melhor dueto da noite, sem nenhuma dúvida!

Rick: Aprende Lukas. Jeremiah seu maravilhoso, pisa menos por favor. Que dueto incrível, apesar de preferir a música em um compasso mais lento, eles seguiram a original e arrasaram. Cynthia mulher, como tu és maravilhosa hein? Harmonias incríveis, deu espaço pro candidato e deixou a apresentação ainda mais linda. Simplesmente adorável os dois ali <3

– 

Após a avaliação dupla entre as performances solo e os duetos do Top 20, os 7 artistas que na concepção dos jurados mereceram avançar foram:

ALYSSA RAGHU

EDDIE ISLAND

WADE COTA

EVELYN CORMIER

ALEJANDRO ARANDA

DIMITRIUS GRAHAM

JEREMIAH LLYOD HARMON

Sendo assim, nos despedimos de Logan Johnson, Ryan Hammond e Raquel Trinidad. Eu, particularmente, achei absurdo ver o Logan se despedir da competição aqui, quando artistas como Alyssa e Riley não apresentaram absolutamente NADA que justificassem suas presenças aqui no Top 20. Ainda temos Wade que deixa muita gente com pé atrás, afinal, só teve 1 performance boa de verdade até então. E, temos Madison sendo arrastadíssima unicamente por sua audição brilhante, já que a vejo indo ladeira abaixo desde então.

Estamos bem tristes de nos despedir tão precocemente do cristal da superação, Logan. No entanto, não resta dúvidas que é um Top 14 bastante promissor e que contempla bons nomes como Walker, Laci e Uché! No mais, voltamos na semana que vem, com os lives shows e decisão do público! Até mais, galera!

Top 14 (Completo): Alejandro Aranda, Alyssa Raghu, Ashley Hess, Dimitrius Graham, Eddie Island, Evelyn Cormier, Jeremiah Llyod Harmon, Laine Hardy, Laci Kaye Booth, Madison Vanderburg, Riley Thompson, Uché, Wade Cota, Walker Burroughs.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Imagine só que um dia me foi perguntado quem eu era, e juro, até hoje não sei responder. Mas os fatos são: tenho 21 anos; sou de escorpião; amo meu cachorro e meu gato mais que tudo; estudo Rádio/TV/Internet, ouço Maroon 5; piro no Adam Levine; consigo colocar os pés atrás da cabeça; e - contraditoriamente - por fim, nasci de 7 meses.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries