Posts Populares

American Idol – S17E13 – Top 10 Reveal

Chegou a hora de conhecer os escolhidos para seguir ao TOP 10.

A noite de ontem colocou Maddison de volta aos holofotes, mostrou o brilho do artista da porra que Uché é e veio a provar que Jeremiah é o #Idol até o momento com uma trajetória perfeita sem escorregões. Fora isso vimos Lacy, Walker, Alyssa e Laine entregarem performances sólidas e os outros participantes incluindo o favorito Alejandro deslizarem para algum lugar.

Na noite de hoje, SETE artistas foram salvos por votos da América e bancada precisava decidir quem seriam os 3 artistas salvos, sendo que cada 1 teria uma escolha. Os comentários ficam por conta da minha amiga Tati!

Maddison VanDenburg – “You and I” by Lady Gaga – SAVE

Lindo: Maddison fez justiça aos burburinhos sobre seu nome ontem e garantiu sua passagem ao TOP 10. Sua escolha para hoje “You and I” da Gaga e achei que passou longe de ser correta para sua voz, ao menos vimos um lado diferente dela fora do piano. Essa performance após os resultados é uma verdadeira armadilha de nervosismo e foi isso que vimos kk, os vocais foram bons mas não perfeitos como ontem.

Tati: Posso dizer que a Madison está viva? Melhor não, né? Vai que a pobi some de novo hahaha! Eu adorei essa performance demais. Infelizmente, a última versão que tinha em minha mente foi aquela coisa horrorosa que a Brynn do The Voice fez com esse hino. Mas, agora tenho a de Mad que foi bem melhor, apesar do nervosismo!  Achei que ela mandou muito bem nas partes altas da música.

Evelyn Cormier – “Dust in the Wind” by Kansas – DANGER ZONE

Lindo: Após a performance caótica de ontem onde ela tentou mostrar um lado mais upbeat de sua voz e acabou mostrando todas suas fraquezas, Evelyn precisava mostrar seu lado mais obscuro e centrado mais uma vez para lutar e a escolha musical dessa vez foi melhor feita. E eu não poderia estar mais feliz, eu amo vozes graves e acredito que Evelyn fez uma escolha certeira ao ir de Kansas e mostrar sua voz de forma mais sólida e pura, eu simplesmente AMEI! Não sei se será suficiente para ela avançar, mas to na torcida.

Tati: Eu amo a voz da Evelyn, mas ela me pareceu um pouco ofegante nessa performance. Acredito que tenha sido pelo nervosismo. Olha, essa música até combina com ela, mas eu achei a performance sem graça. Tipo começou no nada e foi a lugar nenhum. Infelizmente, timbres peculiares assim têm dessa de não se encaixar tão perfeitamente na música.

Walker Burroughs – “Lovebug” by Jonas Brothers – SAVE

Lindo: Fofo, cuti cuti e meu Harry Potter tá no TOP 10 gente! A escolha casou bem com seu estilo e com a pegada mais leve e refrescante que o Walker gosta de trazer em suas performances. O mais legal é ver como ele vem ficando mais a vontade a cada semana no show e melhorando sua presença de palco. Sua presença no TOP 10 foi merecida assim como Maddison.

Tati: AAAAAA Eu amo tanto a originalidade do Walker. E ele estava muito fofo nessa performance. Assim, não foi a melhor coisa do mundo em termos vocais, até porque essa música não exige tanto, mas ele estava muito feliz e cantou com o coração de verdade. Achei uma graça.

Riley Thompson – “It Must Be Love” by Alan Jackson – DANGER ZONE

Lindo: Riley é linda e se tivesse em uma competição como o The Voice e a essa altura estaria com certeza nos holofotes e sendo uma das favoritas, mas no #Idol ela acaba ficando na sombra dos artistas e o country não parece ter tanta vez assim. Riley mostrou mais uma vez que tem boa presença de palco mas deixou evidente sua voz estridente e sua falta de personalidade quando falamos de uma roupagem a canção ou a tornar sua, enfim, eu fiquei MUITO FELIZ com ela nessa repescagem.

Tati: Já vem a chuchuzinha chata. Ai, gente, ninguém merece essa voz da Riley, tem me irritado demais hahaha! Pior que achei até uma performance aceitável, viu? Seria muito hater se falasse que foi ruim, pois não foi! Mas só isso mesmo, nada uau, não.

Jeremiah Lloyd Harmon – “Almost Heave” (Original Song) – SAVE

Lindo: Eu espero mesmo que entre os favoritos até aqui (Jeremiah, Laine, Alejandro e Maddison) que se for para alguém ganhar que seja Jeremiah. Jeremiah vem mantendo um nível que ninguém tá nem próximo, ele tem voz, tem vulnerabilidade, tem um amor pelo que faz que toda fez que pisa no palco é como se ele estivesse automaticamente entregue. Eu fiquei muito feliz de poder ver uma versão completa da sua original song que ele mostrou nas audições, linda performance, com emoção e beleza. Eu to in love com tu Jeremiah.

Tati: Jeremiah nunca vai sair de perto do piano, né? ahahahaha Mas ao menos ele arrasa demais nele! Gente, que coisa mais emotiva é esse neném. Muito ganhador do meu coração. Foi uma das performances mais tocantes pra mim por muito. Não sei se foi por causa das moças de violino também, que deixaram o palco mais bonito, enfim… eu achei tudo lindo e muito tocante! Jeremiah é precioso demais, eu não dou conta.

Alyssa Raghu – “The One That Got Away” by Katy Perry – DANGER ZONE

Lindo: Sem surpresas com a presença de Alyssa na repescagem. Alyssa é uma cantora limitada vocalmente e apesar de todo seu esforço mediante adversários com diferentes talentos ela vem ficando apagada. Hoje, como ontem ela fez uma boa performance em termos vocais e até emocionais, mas falta um tempero nesse angu. Alyssa precisa escolher melhor as músicas e a forma como projeta sua voz, sua melhor performance segue sendo o dueto com Julia Michaels quando cantou Issues.

Tati: Veio com Katy para ela te salvar mesmo, né espertinha? HAHAHAHAHA Ai gente, não curto a Alyssa, já disse aqui. Porém, essa semana ela veio bem, ao meu ver. Não foi a melhor versão dessa música, mas adorei o início e curti a performance

Wade Cota – “Simple Man” by Lynyrd Skynyrd – SAVE

Lindo: Que Wade já deveria estar em casa isso ninguém que tenha o mínimo juízo dúvida, mas seu timbre rouco e poderoso vem lhe trazendo longe e parece que longe demais, Wade foi SALVO pela America e vocês sabem o que isso significa neh? (temos ainda Laci, Ushé, Laine e Alejandro pela frente, ao menos 1 deles no bottom e duvido que seja Alejandro que foi péssimo ontem lol). Enfim, dos males o menor, Wade ao menos entregou sua melhor performance no programa, aqui seu timbre rouco se encaixou perfeitamente com a canção e ele conseguiu fazer um trabalho coerente.

Tati: Ai, gente, acho essa música tão linda, obrigada pelos mimos, Wade! hahaha O timbre do Wade tem me incomodado bastante, não vou negar. Mas, também não podemos negar que ele fez uma performance muito bonita e entregou algo totalmente condizente ao que a letra pede.

Dimitrius Graham – “When the Party’s Over” by Billie Eilish – DANGER ZONE

Lindo: Dimitrius não fez seu melhor trabalho ontem, mas mostrou muito potencial durante o show. Sua presença na zona do perigo era esperada, mas sua escolha musical o reviveu. Billie Eilish vem conquistando fãs em todo o mundo (eu sou um deles) e suas letras são tão poderosas e pessoais, mas Dimitrius tomou a música para si e se entregou, sua melhor performance no programa, teve vocais, explosão, emoção e ele lutou pela sua presença no TOP 10 e algo me diz que ele vai garantir.

Tati: Que escolha diferente, viu? Gostei da ousadia. Adorei a versão de Dimitrius pra essa música e acho que ele conseguiu se redimir pelo episódio de domingo. Apesar eu não gostar muito das transições que ele faz, eu achei que ele arrasou muito dessa fez entre os agudos e tons mais graves.

Lacy Kaye – “As Long As You Follow” by Fletwood Mac – SAVE

Lindo: Fada country que se arrisca! Lacy vem mostrando que não é apenas mais um rostinho branco country loiro bonito, ela vem mostrando conteúdo, versatilidade e performances de encher os olhos. Passou por Aretha, por Blink 182 e agora veio com uma versão mais country de Fletwood Mac. Uma performance safe que não exigiu muito dela e acabou ficando linear demais, mas enfim espero ver ela tomando riscos maiores daqui para frente.

Tati: O Laci, por que me matou? Gente de Deus, que performance chata foi essa? Não, quero minha Laci emocional de volta, essa música mais animadinha não deu certo, não hahaha! Achei uma escolha equivocada, mas ainda bem que ela já estava salva.

Eddie Island – “Use Somebody” by Kings Of Leon – DANGER ZONE

Lindo: Anjinhooo! Eu fico tão feliz pelo mundo ter pessoas como Katy Perry! Ela viu que Eddie não estava em seus melhores dias e ela sabe que ele vem recebendo muito hate por parte do público e que provavelmente ele não seguiria além de hoje. O que você pode fazer sobre isso? Tornar aquela situação no melhor dia possível para a pessoa, e ela foi lá elogiou, falou de como ele era singular, e do tipo de artista que ele era, eu facilmente vejo Eddie assumindo os vocais de uma banda indie e arrasando demais. Meu anjo espero que você tenha todo o sucesso do mundo.

Tati: Ai, gente! Por que ele não veio com essa música domingo? Muito melhor, mais segura, bem mais a cara dele! Eu achei que meu bichinho veio com mais rispidez na voz e isso ficou legal na maior parte da música, mas em alguns momentos me incomodou. Tirando isso, performance bem legal de assistir e bem melhor que a de domingo haha.

Ashley Hess – “Sir Duke” by Stevie Wonder – DANGER ZONE

Lindo: Ashley amiga precisando de uma aula urgente de song choices que não se deve cantar em uma fase de mata a mata. Essa música tinha tantos momentos em que ela não cantava ou que soava extremamente genérica e linear. Sinceramente Ashley essa foi a assinatura na sua carta de eliminação e olha que era uma candidata com potencial para vencer mas que cometeu sucessivos erros.

Tati: Eu amo essa música e vou sempre defender, mesmo achando que ela não tem muito apelo pra reality hahahaha. Olha, apesar de gostar da vibe da performance, achei que ficou faltando um salzinho, sabe? Mas que bom ver Ashley saindo um pouco da sua zona de conforto (nossa falei que nem uma coach chata).

Laine Hardy – Hurricane” by Band Of Heathens – SAVE

Lindo: Eu amo a voz rouca e forte do Laine e as canções que ele vem escolhendo são outro ponto que destacaria positivo para ele, mas tudo converge para um mesmo campo onde ele toca uma guitarra e canta coisas dentro de sua zona de conforto. Até o momento venho curtindo tudo que ele fez, mas Laine precisa de um ponto de virada para merecer vencer porque ele pode vencer sem merecer também kkk.

Tati: Laine é muito o meu Caleb dessa season, viu? Tão básico, mas eu adoro e só Deus pode me julgar hahaha! Eu curti a performance e acho, inclusive, que ele foi melhor que domingo. Ele só precisa melhorar essa presença de palco dele, que parece mais uma presença de uma porta de mármore, que ele vai arrasar, pois voz e carisma ele tem.

Alejandro Aranda – “Cholo Love” (Original Song) – SAVE

Lindo: Olha sabe aquela performance que parece que você já viu? E esse o sentimento que Alejandro me desperta semana pós semana. Mas por incrível que pareça hoje finalmente, vimos um vislumbre melhor do artista que ele seria com uma performance completa de uma música original, e me lembrou muito aqueles cantor de jazz de filmes clássicos em um bar tocando o piano. É exatamente essa vibe e pegada do Alejandro e acho que se ele seguir nessa linha e não tentar ser o DJ provavelmente será o vencedor. O que eu quero? Definitivamente não, mas ele vai vencer.

Tati: Gente, o Alejandro sempre me lembrou alguém, mas agora sem a toquinha eu lembrei: ele é a cara do Compadre Washington ahahahahaha! Feliz estou por ter realmente me recordado, tô tão feliz que nem quero comentar essa performance chatinha, cantada unicamente em um único tom. Migo, você pode muito mais, viu?

Uché – “Diamonds” by Rihanna – DANGER ZONE

Lindo: Definitivamente é um balde de água fria você batalhar pelo seu espaço, mostrar seu lado performático, bons vocais e sair com a única standing ovation da noite e ir parar na danger zone. Uché meu REI você não merecia isso e eu só queria te proteger e te dizer que a América não é racista, conservadora e homofóbica, mas estaria mentindo, é exatamente por isso temos um Uché no bottom. Ele tava visivelmente abalado e preferiu focar nos vocais e mesmo sob tanta pressão colocou sua marca nesse hino da Rihanna. Uché não merecia tá aqui MESMO e eu estou bem PUTO, faria igual Lionel Ritchie fez, Uché merecia demais uma cadeira ali no TOP 10.

Tati: Um performer é um performer, né? Até nessa música mega batida o Uche coloca a sua personalidade, bicho! Mas não vou fingir: foi a performance dele que menos gostei, fácil. A voz dele me incomodou um pouco e acho que foi pelo nervosismo. Mesmo assim, ícone performático.

DECISÕES FINAIS

UCHÉ ESTÁ SALVO

Lionel já tinha decidiso seu SAVE ao final da performance de Uché como vimos acima! Restavam então 2 saves e eu poderia jurar que Katy teria que usar em Dimitrius porque Luke iria salvar Ashley ou Riley.

Mas fomos surpreendidos por uma ação correta em que Luke seguiu seu coração e salvou Dimitrius!

DIMITRIUS GRAHAM ESTÁ SALVO

Por fim Katy Perry ficou a missão de decidir entre seus 5 filhos e tenho plena certeza que isso doeu nela, mas ela seguiu seu coração e como esperado ela salvou…

ALYSSA RAGHU ESTÁ SALVA

Sendo assim TOP10 formado e estou surpreso com a ausência de Ashley Hess dado o potencial de sua audição e a forma como tudo acabou! E vocês surpresos com algumas da eliminações? O TOP 10 ficou assim então…

Walker, Laci, Jeremiah, Laine, Wade, Alejandro, Ushé, Dimitrius, Maddison e Alyssa

Semana que vem teremos o TOP 10 se apresentando no domingo e novamente na segunda-feira uma noite com revelações onde o TOP 8 será revelado! Acredito que Alyssa e mais um (chances altas para Uche ou Dimitrius) devam deixar o programa, uma pena neh porque Wade já tá fazendo hora extra a muito tempo.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries