Posts Populares

Are You The One? Brasil – S02E05

E haja polêmica pra um único episódio…

Antes de começar a review quero explicar uma coisa pra vocês. Pra quem não sabe, a gravação do programa dura aproximadamente 1 mês (30 dias). Assim, diferentemente da impressão que temos de que as coisas acontecem semanalmente, cada “semana” tem aproximadamente 3 dias na realidade. Então, agora vocês podem ter ideia do quanto é rápido o apego e os laços que as pessoas criam nesse reality. Mas gente, e como conseguem ser tão dramáticos? Quero aproveitar essa oportunidade e defender um pouco através do ponto de vista dos participantes. Eles ficam trancados em uma casa, sem ter acesso a absolutamente NADA, ou seja, é um DIA INTEIRO de convivência apenas com o outro. Então, as emoções realmente afloram e aquela pessoa passa a ser realmente muito importante pra você. Vocês podem verificar esse apego em TODOS os realities shows de confinamento. Em 1 semana você acha o amor de sua vida, o seu melhor amigo, uma pessoa inseparável… É difícil compreender, mas é assim que funciona.

Agora vamos aos acontecimentos…

Primeiramente vamos falar do caso Fernanda Napoleão e Laport? Gente, juro que o Laport não é uma pessoa que tem me agradado, mas nesse caso em específico não acho que ele teve erro. A Fer está querendo sair da casa a todo custo, pois quer encontrar seu “amado” André no hotel mal sabe ela… Como ela sentou com o rapaz nas primeiras semanas, e agora não sentam mais, a moça acha que o Laport está a evitando apenas por não querer sair da casa, já que teoricamente eles seriam um par ideal. Porém, acredito que ele realmente não seja o par dela e está evitando-a apenas por isso. Coloco MUITA fé que o par dela seja o Alex, pois acho que o drama card está na alma dos dois os dois tem muito a ver em personalidade e princípios. O que ajuda a minha teoria de defender o Laport é que eu vi o rapaz se jogando na prova dessa semana, mesmo estando fazendo com a Betta e não com a Aud, então, qual sentido de jogar duro em uma prova e correr o risco de sair? Se eu não quisesse sair da casa, faria jogo mole MESMO.

Falemos agora sobre os motivos do desespero de Napoleão. Ficou nítido que ela quer sair da casa para encontrar o seu amado no hotel, porém, o que a moça não sabe é que ROLOU e ela RODOU. André ficou doente e a Thomé cuidou do rapaz a noite inteira, isso fez com que criasse um clima entre eles e acabou rolando uma pegação. Eu realmente acho que TEM QUE PEGAR MESMO. Ela e Thaigo mal se conhecem, a Napoleão, por mais “amiga” que seja, tem que saber lidar com isso, infelizmente. Vou criticar a Vanessa por ter falado mal HORRORES do André quando estava saindo da casa? SIM! Mas, meter o pau com esse lancezinho de guerra entre mulheres por causa de macho? JAMAIS! Inclusive, acho MUITO engraçado como sempre a culpa cai APENAS sobre a mulher, não é mesmo? Não esqueçam que o André também tinha um rolo na casa.  Quero ver cenas do próximo capítulo, pois acho que muita treta ainda está por vir.

André Coelho e Vanessa Thomé

Antes de mais nada, gente, mais cuidado aí com as tretas que vocês estão criando na cabeça daquela briga do Thaigo com a Vanessa na semana que vem. Vi muita gente falando que ela tava com ciúmes da Alice e pra mim ficou bem claro que não tinha absolutamente NADA A VER. Ela fala “você tá falando uma coisa pra mim e outra pra ele”, então, vamos ter um pouco de paciência, gente. A edição é mestre em nos fazer de otários nessas chamadas, vocês ainda não perceberam isso?

 Continuando… A prova foi feita em duplas e o casal deveria mergulhar e uma piscina bem funda e formar um quebra cabeça. O detalhe é que ambos deveriam fazer a prova, porém, as moças não conseguiam mergulhar, pois realmente era MUITO FUNDO. Isso sobrecarregou os rapazes, e até o Popossauro (Paulo) que é atleta teve bastante dificuldades na prova. Com a desistências de muitos, quem levou a melhor foram Alice & Franco e Thaigo & Luana. Isso deveria ser algo bom, não é mesmo? TODO mundo sempre acha incrível ter um passeio, sair da casa, relaxar, mas… O clima de tensão e “não quero ir embora” tomou de conta dos vencedores.

prova 5 ayto

Eu juro que tento entender, mas não consigo. Acredito que quando se inscreveram para o reality tiveram como alvo principal encontrar seu par ideal, não? Então, por qual motivo é tão difícil você sair da casa com ele e tentar conhecer melhor essa pessoa? Sair um pouco da folia, farra e até da tensão do jogo para se concentrar em conhecer melhor uma pessoa que deveria te completar, e, mesmo que não dê certo, te ajude a conhecer melhor o que você deveria buscar em um parceiro. Eu fico bem triste vendo que o pessoal só pensa nos amigos que fizeram ali, mas esquecem que poderão encontrar com TODOS eles depois do programa. Eu juro que compreendo o sentimento triste de Luana (que deixaria seu boy), APENAS, mas dos demais? Me poupe!

 Eu mal consigo falar do passeio, pois realmente o clima de tensão era nítido entre todos eles. Senti Alice um pouco mais tranquila que os demais, porém, só isso mesmo. E sim, acredito que ela e Franco são um par. Já shippo inclusive. Seria bom se o gringo não tivesse tão focado no jogo e tentasse focar mais em conhecê-la, afinal, deveriam teoricamente estar ali pra isso TAMBÉM.

Alice e Franco

Voltando para a votação… Na casa TUDO, leiam bem, TUDO é combinado previamente. Cindy e Raoni inclusive parecem não concordar muito em tomar decisões em grupo ao invés de decisões pessoais. Só que dessa vez, o pessoal resolveu que iam mudar a estratégia e cada um votaria em quem bem entendesse, pois aparentemente cada um tinha motivos diferentes para votar. De um lado, um pessoal queria votar em quem tivesse mais chance de ser par ideal (o que pra mim faz sentido), que seria Franco e Alice; do outro lado, pessoal foi na estratégia de arriscar e votar no casal menos provável para não perder ninguém dentro da casa. Eu sinceramente estou perplexo nessa de votar pra errar… Primeiro, que é muito arriscado fazer isso no jogo, lembro bem de Gabi e Henrique que foi um chute na temporada passada e acabou se confirmando como par fazendo meio mundo ficar triste na casa. Agora imagina se nessa brincadeirinha de “votar no menos provável” eles confirmassem Luana e Thaigo como par e fizessem mais um casal se separar? Qual teria sido o sentido? Eu ia amar a treta! Poderiam facilmente ter votado em Alice & Franco e não arriscar destruir NENHUM casal e ainda confirmar um segundo MATCH.

Luana e Thaigo

Eu no lugar de Rafael também faria a maior zona, pois não havia sentido algum naquilo. Por sorte, e um dedo do destino Luana e Thaigo não eram um par, e todos viveram felizes para sempre.

Agora, a casa realmente quer adotar a estratégia de mandar pra cabine casais errados e ficarem naquela de trocar apenas 1 par em cada cerimônia pra poder obter respostas, como fizeram na segunda semana.

Na cerimônia da verdade, eles trocaram apenas as posições de Luana e Raja, para assim, como na segunda semana, conseguirem respostas. Como acenderam 5 luzes novamente, nem Raja e Nem Luana são par do Thaigo ou do Garoni. Vejamos como ficou a tabela agora:

tabela 5

Das 4 luzes que acenderam, eu acho as mais prováveis Aud & Paulo, Napoleão & Alex, Alice & Franco e Júlia & Raoni. Não vejo muito sentido em Anna & Rafael, muito menos em Cindy e Tairo, mas né? Nunca se sabe.

cerimônia 5

 Agora vejamos as possibilidades que sobraram para cada um. Percebam como Thaigo agora só tem 5 possibilidades e Raja, Anna e Alice já eliminaram 4.

tabela 5.2

Eu particularmente voto pra Aud ou Cindy como par do Thaigo, as demais aparentemente não tem muito a ver com ele. Com Anna, eu não vejo menor sentido o Rafael, então minha aposta forte é o Garoni ou Raoni. Para Alice, já shippo com Franco. Raja destruiu todos os meus shipps pra ela, me restando agora acreditar que ela é o par do Rafael. E vocês, apostam em quem como match? Conta aí pra gente!

ps.1: O que foi aquela cena do Alex se acabando de chorar? Minha reação foi apenas: GARGALHADAS!

ps.2: Elisabetta está grávida, gente! Como será que o programa vai lidar com isso? Foi anunciada uma surpresa na chamada. Vocês imaginam o que?

ps.3: O que significa o André dizendo que estava pronto pra casar e sendo vetado pela Thomé?

nye

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries