15 de março de 2016
Are You The One? Brasil – S02E09

Se eu pudesse intitular esse episódio ele se chamaria “Show de machismo”.

Já se preparem para ler muitas críticas aos participantes antes de chegarmos à nossa queridinha tabela.

Primeiramente vamos falar do caso Raoni, Cindy e Thaigo. A produção não conseguiu filmar a ficada dos dois, por isso nós não vimos o que realmente aconteceu, mas acompanhando as redes sociais acabei entendendo mais ou menos o que houve e vou tenatr contar para vocês. Na verdade entre Cindy e Thaigo rolou apenas um beijinho de leve e, por isso, ambos tinham concordado em não contar ao Raoni. Pra quem não sabe, Cindy e Raoni não tinham nenhuma relação amorosa dentro do programa, eles eram apenas peguetes e o Raoni costumava dar em cima de geral. Porém, o Thaigo começou a sentir uma ENORME necessidade de contar ao Raoni, mas a Cindy decidiu manter o que foi combinado e continuou negando ABSURDAMENTE, o que a deixou mal na fita.

O que não acho nada bacana e extremamente machista foram os meninos caindo em cima da Cindy como se ela fosse a culpada por tudo que tava acontecendo ali. Eu realmente não achei bacana ela mentir, mas o Thaigo poderia ter deixado claro que eles tinham combinado isso e acabado com esse bafafá. Pra variar e para mostrar como a sociedade é machista, adivinhem quem saiu como a vilã? Isso mesmo, Cindy! O homem sai ileso mais uma vez e apenas “cumpriu se papel” de pegador, como o próprio Raoni disse.

Mudou alguma coisa do caso Thomé e André? Os dois ficaram, o André pediu ela em namoro (mesmo que brincando), flertaram e estavam super bem na casa, mas adivinhem quem saiu com fama de puta e falsa? Qual o problema das meninas em perceberem que já chega de ficar inflando o ego masculino e causando rixa entre si por causa de macho? MULHERES, melhorem!!!! Não cedam à sociedade machista, se unam e sejam fortes.

Na prova da semana, os rapazes ficaram presos à um círculo central e tinham que correr de encontro à sua musa vestida de sereia. Mais uma vez tenho que criticar a postura do Rafael que não deixou o Franco fazer a prova com a Luana. Esse cara não cansa de ser egoísta, gente? Até na reta final e sabendo que a Luana era um par que precisava ser descoberto, o cara insiste em se manter fechado e pensando em si. Não dá pra defender! Por sorte, tivemos Tairo & Alice como primeiros ganhadores e Aud & Paulo como os segundos.

Captura de tela 2016-03-15 16.48.33

O passeio consistiu em remar bastante hahahaha. Confesso que shippei MUITO os dois casais e levei um grande golpe no peito ao ver o Paulo na friendzone com a Aud. Mulher, como você faz isso com a gente? Cata esse Ken pra você, nunca te pedi nada!

Captura de tela 2016-03-15 16.49.30

Quanto a votação de quem mandar para a cabine, a decisão mais correta da casa seria mandar Tairo & Alice para a cabine, pois Aud & Paulo já foram confirmados como um par ideal. Porém, mais uma vez o Rafael foi lá e votou no casal Aud e Paulo. Alguém por favor me explica qual a lógica nisso?????????????????????? Eu juro que não to conseguindo compreender MINIMAMENTE o raciocínio desse garoto. Por sorte, o restante da casa não pensa no próprio umbigo e tem o mínimo de consciência e mandou Tairo & Alice para a cabine, pois necessitavam dessas respostas URGENTE.

Captura de tela 2016-03-15 16.47.53

Para alegria da casa e dos shippadores de plantão, Tairo & Alice foram confirmados como par ideal e são o terceiro casal a deixar a casa… Mas, não antes de uma festa bafônica onde eu estou até agora perdido no que de fato rolou.

Na festa muitas coisas aconteceram, mas ZERO fizeram sentido pra mim, pois a edição deixou MUITO a desejar (pra variar, né non?). Os casais da casa vieram participar da festinha. O Thaigo saiu contando vantagem pra Deus e pro mundo por ter ficado com Cindy e Raja. A Cindy disseminando machismo chamando a Thomé de puta por estar conversando com o Raoni. O Raoni dando em cima das meninas da festa e depois fazendo drama pra cima da Cindy. A Napoleão claramente chateada com a Thomé, mas por qual motivo só Deus sabe. Enfim, um show de plots aleatórios que quem souber explicar, estamos aí no aguardo, pois eu entendi vários NADAS.

ps.: AMEI a Alice e o Tairo chegando no hotel. Senti um clima delicioso e espero REALMENTE que role algo entre eles. <3

Captura de tela 2016-03-15 16.48.23

Indo para a cerimônia, que é onde eu posso falar algo decente, a casa confirmou mais um par e por isso restava trocar um casal errado para conseguir transformas as 8 luzes em 10. Mas quem seria esse casal a trocar? Se vocês vem acompanhando o raciocínio, então devem saber que pela cerimônia anterior, o Franco não poderia mais ser par da Alice, o que foi confirmado com a cabine da verdade. Dessa forma, já sabe-se que existem duas trocas possíveis para acertar, ou trocar Cindy com a Bárbara, ou Luana com a Raja. Ou seja, de qualquer forma, eles ganham esse programa! Eles escolheram trocar a Bárbara de lugar com a Cindy, pois aparentemente era mais lógico que a Luana fosse par mesmo do Franco do que a Raja. Porém, a troca estava errada e por isso eles acenderam 6 luzes. Vejam como ficou a tabela.

Tabela 9.1

Porém, mesmo a edição querendo mostrar que eles ficaram desesperados com isso, esse desespero NÃO EXISTE, pois estava claro que agora bastava trocar a Luana com a Raja que as 10 luzes se acenderiam. Dessa forma, os pares ideais já podem ser CONFIRMADOS.

———–ALERTA DE SPOILER———–

Tabela spoiler final

Na prévia da semana que vem ficou bem claro que o Franco não participa da cerimônia e será confirmado como par da Raja na cabine da verdade. Tem até uma cena fofinha dela dando um beijo na bochecha dele. Mas, eu prometo que estou mais ansioso para o encontro final deles do que para esse último episódio, pois eu quero mesmo que algumas tretas sejam esclarecidas, já que a produção dessa temporada deixou bastante a desejar.

Nyegirton
Nyegirton

Mestrando em Matemática e engenheiro nas horas vagas. Sarcástico e bêbado sempre que possível. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta.
Deixe-nos um comentário!
  • Eu achei que o que a produção fez na edição dos episódios dessa temporada foi uma tremenda falta de respeito com os telespectadores. Muitas coisas desnecessárias na edição e ficaram ocultando muitas outras coisas mais importantes no enredo.

    Uma coisa que eu não consigo entender nas pessoas que vão participar nesse programa:
    Como as pessoas vão atrás do seu par ideal e acabam se atrapalhando e, consequentemente, atrapalhando os companheiros de jogo por chegar num jogo, pegar uma pessoa que nunca viu na vida e depositar todo seu sentimento nela e depois descobrir que ela não seria o seu par ideal, mas mesmo assim continuar com isso…?
    Por isso que esse tipo de pessoa vai parar num programa como esse… onde tem a possibilidade de conhecer alguém que tem uma maior probabilidade de dar certo, mas a deixa de lado por um sentimento superficial de dias e que no fim das contas vai ser mais um relacionamento que muito provavelmente que não dará certo e será algo que ele já passou e continuará passando.

    Por exemplo, Rafael apagou a Anna na temporada, por ele ter mergulhado numa coisa que ele começou a desenvolver em menos de 24h de conhecida uma pessoa, ele bloqueou tudo na mente dele e esqueceu o pq do nome do programa.
    A Aud teve a oportunidade, e ficou balançada, entre Laport e Paulo, daí depois que ela descobre que Laport não pode ser seu par ideal, vai e escolhe ficar com o cara e deixa de lado o cara que naquele momento tinha a grande possibilidade (que foi confirmada) de ser seu par ideal. Tanto não deu certo com o Laport que ficaram alguns meses juntos depois das gravações e já terminaram (inclusive ela já está com outro cara).
    A Napoleão, mesmo depois de ver que o André não era seu par ideal, deixou de conviver com ele por alguns dias, descobrir que o cara ficou com sua amiga no hotel (engraçado que a culpa só recaiu sobre a mulher…), ela mesma perceber que o provável (e confirmado) par ideal dela era um cara sensacional para ela, mas ela preferiu o tradicinal cafajeste. Ela não percebe que André deve ser o tipo de cara que você encontra em qualquer baladinha e que ela estava ali justamente para procurar algo diferente daquilo que nunca deu certo para ela? Mas, infelizmente, ela é a vítima da sociedade machista em que vivemos (o que ela já deixou claro no comercial, falando que ela estava lá para encontrar o homem dela e virar dona de casa [wtf?!]).
    O casal que mostrou como deve se fazer, foi Garoni e Júlia. Viram que não eram par ideal, continuaram de boa, mas sem nenhum compromisso ou algo sério, como os outros fizeram. Eles aproveitaram pq era o que tinham para aproveitar.

    Enfim, espero que a produção do programa tome essa temporada como lição desde a hora da escolha do elenco, até a hora da edição dos episódios.

  • Apenas houva a confirmação da minha aposta que eu já havia comentado na sua última postagem

    Cmlcf comentou no dia 06.03.2016 às 23:28
    Minha aposta seria:
    — Alex/Napoleão
    — André/Vanessa
    – Garoni/Cindy
    – Laport/Luana
    – Franco/Raja
    — Paulo/Aud
    — Rafael/Anna
    — Raoni/Júlia
    – Tairo/Alice
    – Thaigo/Barbara

  • Thays

    Olha não sei se terá outra temporada, mas esse foi péssima em quesito MACHISMO e EDIÇÃO. Gostei bastante do início do programa, achava eles bem razão e menos emoção… MAS, as minas deram um show de machismo o que simplesmente me desanimou 90% desse programa.. tirando RAJA e ALICE maravilhosas que sempre estavam do lado das amigas. Rafael e Franco totalmente desnecessários.. Um egoísta e outro que acha que ele sabe tudo, eu não teria ficado 10 dias nessa casa. Espero muito que se rolar uma próxima temporada mude um pouco o formato da edição, e por favor, um cast menos machista e egoísta!!

%d blogueiros gostam disto: