Finalmente estamos chegando ao fim de uma temporada irregular em Arrow. E parece que as coisas não vão ser nada fáceis para o nosso Arqueiro.
Com o último episódio finalizado com Ra’s Al Ghul enfiando uma espada em Thea (no bom sentido), ficou a dúvida no ar se a garota estaria morta ou não. Como pudemos ver no início do episódio, ela ainda sobrevive, bem no momento que Oliver chega e liga pra emergência vir buscá-la. No hospital, após os médicos terem tentado de tudo para salvar Speedy, o máximo que conseguiram foi entubá-la e deixá-la em estado vegetativo (coma induzido, provavelmente). E eis que Malcolm chega para ver a filha. Gente, esse desgraçado causador da porra toda ainda tem coragem de vir chorar? Parabéns pelo ator, pois esse é um dos personagens que mais odeio na série.
Quando Oliver esta desolado no hospital, Felicity e Diggle aparecem para dar uma força. A essa altura do campeonato, Oliver já desistiu de tudo e decide ir atrás da Liga dos Assassinos. Ele encontra Maseo, o esmurrando lindamente na cara. Porém, o ex-amigo esta lá para dizer que Thea ainda pode ser salva. Para isso, basta Oliver se tornar o herdeiro do demônio. E foi o que o nosso herói escolheu.
Oliver decide ir para Nanda Parbat, com Thea, a fim de trazê-la de volta. Felicity e Diggle tentam o impedir, assim como Malcolm. Porém, sem sucesso, decidem se juntar ao nosso herói no caminho até o covil de Ra’s. Nesse momento, Malcolm alerta Oliver dos perigos do Poço de Lázaro, que pode mudar a alma da pessoa, tornando Thea uma pessoa diferente. Oliver então joga na cara do vilão que a culpa dessa porra toda é dele. CHUPA!
Felicity vai atrás de Ray, para conseguir uma maneira de ir até Nanda Parbat. O nerd logo decide jogar toda a bosta no ventilador também, e diz saber que Felicity ainda ama Oliver. Os dois tem uma DR bem triste, mas necessária. Eita episódio do bom esse!
Durante a viagem, Oliver conta algumas coisas para Felicity, que já sabíamos. Mas foi um momento importante para Oliver se abrir mais e permitir que as pessoas saibam coisas de seu passado.
Em Nanda Parbat, nossa equipe é recepcionada pela Liga quase toda, e Ra’s. Oliver entrega Thea para ser preparada para a cerimônia, enquanto todos são levados para seus aposentos. Nesse momento, Maseo e Diggle tem uma conversa franca, e Diggle diz umas verdades para Maseo, que fica com aquilo na cabeça, mas devolve a altura, falando sobre a morte de Akio.
Thea então é mergulhada no Poço de Lázaro, e sai de lá parecendo uma perereca, pulando em cima de Oliver. Em seguida, ela é marcada com algo, e fica desacordada. Quando acorda, não se lembra de Oliver, apenas de Malcolm, e ainda pergunta pela mãe. Que barra hein? Malcolm avisa que danos colaterais virão desse acontecimento, e Felicity fica indignada com isso. Ela vai atrás de Ra’s e solta tudo. O vilão apenas decide falar umas coisinhas pra ela, onde a mais importante foi: “Diga a ele que o ama”. Será que agora vai?
Felicity vai atrás de Oliver, os dois tem uma conversa bem triste, que termina numa cena bem quente de Olicity. Rolou sim, e se reclamar vai rolar de novo. Após o parara tibum, Felicity droga Oliver para levá-lo de Nanda Parbat. Com a ajuda de Malcolm, Diggle e Maseo, a trupe quase consegue, mas é pega. Por sorte, Oliver acorda e os livra de qualquer problema com a Liga. Na despedida dele para com os amigos, quase chorei na conversa franca com Diggle e com Felicity. Foi tenso.
Nos flashbacks, seguimos caminhando para descobrir como Maseo e Tatsu se tornaram quem são. Já sabemos que Akio irá morrer, mas resta-nos saber como. Nesse episódio, os episódios mostram a equipe tentando recuperar o alfa e o ômega, a fim de evitar que pessoas morram. No entanto, após uma perseguição em vão, eles chegam a uma feira em Hong Kong, onde a arma biológica seria solta. Por um triz, nossos mocinhos não conseguem evitar. O alfa/ômega foi liberado.
Em Starling, Felicity, Laurel, Thea e Malcolm aparecem dando rumos a suas vidas, e lamentando a perda de Oliver. No fim do episódio, Ra’s poupa a vida de Maseo, por ter ajudado Oliver a fugir, e nasce o herdeiro do demônio no lugar de Oliver Queen: Al Sah-Him.