Posts Populares

Arrow – S04E10/11 – Blood Debts / A.W.O.L

Quem será que está na cova?

Depois de um final eletrizante para os adoradores de #Olicity em dezembro, Arrow voltou em janeiro trazendo um drama envolvendo a sobrevivência da personagem de Felicity. Além disso o plot de que alguns dos personagens regulares da série possa ter falecido e esteja naquela cova mostrada no início da temporada, deixava alguma duvida se nossa loirinha estaria lá, porém pela sequencia deste episódio, acredito que só iremos saber quem estava naquela tumba no último episódio.

ep 10

Felicity passou por diversas cirurgias para remover todos os vestígios do massacre de Darhk, mesmo assim nossa loirinha ficou com sequelas, e aparentemente ela ficou paraplégica com poucas chances de um dia voltar a andar, foi interessante ver aquele lado mais sombrio em sua personagem querendo vingança, foi algo novo para Felicity.

P.S.: Aposto que alguma novidade da Palmer Tech poderá resolver esse problema no futuro!!

Falando em um lado mais sombrio, vimos Oliver nessa temporada indo para um lado menos sombrio, porém esse fato trouxe tudo de volta, aquele lado vingativo, rancoroso, impiedoso voltaram para a personalidade do arqueiro que começou o episódio massacrando os capangas atrás de Damien Dahrk, e sua busca o leva até Lonnie Machin – Anarquia -, trazendo todo aquele plot de volta, ele foi queimado por Speedy uns episódios atrás e buscava vingança contra Damien.

Oliver se alia a Lonnie, o que divide o #TeamArrow, de um lado Lauren, com toda a razão do mundo, não é mesmo, mas sendo subjugada e deixada de lado, odeio como os produtores deixam sua personagem inútil para a trama. Oliver logo quebra a cara, mas um rastreador acaba o levando até o local onde Lonnie mantém a família de Damien em cativeiro. Lauren e Dig soltam os reféns, Thea e Ollie vão atrás do bandido, que acaba fugindo, em um confronto com Damien, Ollie não se da muito bem, mas acaba saindo vivo por ter salvo a família do vilão.

Se olharmos o episódio agora foi bem regular, Lonnie fugiu, Damien segue levando a melhor, e tivemos o prazer de conhecer sua esposa que parece ser pior que ele, Ollie após um dia sombrio, volta a Felicity e renova todos seus votos, fazendo jus a aquela frase do casamento: na saúde e na doença, os dois continuaram juntos! Thea segue tendo problemas com sua sede de sangue, acredito que teremos alguns desdobramentos disso nos próximos episódios.

 tumblr_o1bh2gxQlg1tyr2z8o4_250

O final do episódio deixou claro, que Damien Dahrk provavelmente tem algo envolvido com o personagem que morreu, percebemos Felicity muito abalada, séria Thea? Séria Diggle? Séria Lauren? Séria sua mãe? Acredito que pela expressão dela podemos descartar o Detetive Lance dessa lista.

__________________________________________________________________________

Em “A.W.O.L.”, temos um episódio dividido em dois plots principais, o primeiro envolvendo Felicity e sua tentativa de retorno a sua vida normal, tanto no #TeamArrow, tanto em sua vida como presidente da Palmer Technology e a sua vida pessoal como futura esposa de Oliver, ela realmente ficou abalada e com falta de confiança após o acidente, mas, afinal quem não ficaria? O outro plot envolveu Amanda Whaller e um mistério envolvendo a Argus e uma organização chamada “Shadowspire” que envolve o irmão de Diggle, Andy.

Logo no início vimos que um antigo conhecido se aproximar de Layla e Diggle, e acaba falecendo de forma misteriosa, deixando uma pista para Layla procurar por Amanda, a mesma vai atrás de Amanda, que foge do assunto, mas entrega algo de forma bem subliminar para Layla, logo descobrimos sobre a Shadowspire, e descobrimos por alguns Flashbacks que Andy estava envolvido com tal organização, todos voltam para a ARGUS, e Andy fica preso com Diggle de guarda, enquanto isso no piso superior, uma ação surpreendente da Shadowspire desarma toda a ARGUS e Amanda Whaller se mostra relutante a entregar os códigos.

Códigos estes que após uma morte bem WHAT?? de Amanda Whaller, tinham Layla como nova guardiã, ela foi tentar buscar tais códigos, mas nossa Rainha Felicity estava de volta a ativa, alias AMEIII, Felicity se debatendo com seu próprio eu, a Felicity Gótica Suave sobre sua competência, sobre sua vida e tudo mais, achei interessante esses novos tons que a personagens de Emily vem ganhando na série, parece um retorno a antiga Felicity e não a aquela Felicity que vive em torno de Ollie. Ela até recebeu um codinome: Observado ou “Overwatch”, adorei a referência que foi feita a Oraculo!

ep 11 3

ep 11 1

No final tudo da certo, não é mesmo? Felicity consegue os códigos, determinar a localização, o #TeamArrow entra em ação e salva o dia, mas com o bônus de perdemos uma das melhores personagens de todo esse seriado! RIP Amanda Whaller!

ep 11

ep 11 2De certa forma esse episódio me decepcionou, a morte prematura de uma personagem tão obscura e misteriosa como Amanda Whaller e da forma como foi feita foi bem péssima, Diggle e Andy parecem ter resolvidos seus problemas, e fico me perguntando se não série ele naquela cova? Pelo trailer do próximo episódio vemos que Thea está com problemas, e isso só me faz apostar ainda mais nele, já que ela deve resolver seus problemas até o fim da temporada, e ele tá muito feliz!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries