Posts Populares

Arrow – S04E12 – Unchained

#TheaRoy

Na última review comentei sobre o novo possível drama da série envolvendo Thea, e ele chegou! “Unchained” além do drama de Thea, apresenta o retorno de Roy Harper que sumiu após o fim da última temporada em uma fuga de sua real identidade, conhecida como o arqueiro, além dele tivemos o retorno de Nyssa para o centro da trama.

Antes de falar de tudo que ocorreu nesse bom episódio, vamos aos flashbacks que em certo momento envolveram o retorno de Shado, que foi necessário para um momento de redenção de Ollie que confessou seu crime a sua parceira de cela, esse momento de alucinação poderia ter algo a ver com o presente que Constantine deixou para Oliver? Enfim, são perguntas que os flashback nos deixam, quando eles são interessantes.

ep 12 5

O episódio começa com a perseguição de um novo criminoso que estaria envolvido com o Calculator, o #TeamArrow em perseguição quase consegue capturar esse criminoso, mas algo ocorre com Thea, e percebemos que sua resistência a sua sede de sangue esta chegando a um ponto que poderá leva-la a morrer. Isso traz consequências para a sequencia da série, Oliver finalmente aceita a decisão de sua irmã, e não busca a ajuda de Damien Dahrk, isso após uma conversa sincera com Malconm Merlin que aparentemente virou Best Friend de Oliver, espero que ele não tenha esquecido o que Malcon fez com Sara!

Depois de um pouco de perseguição descobrimos que o criminoso era Roy Harper, e que o mesmo estava sendo ameaçado pelo Calculator de ter sua identidade revelada, além disso o Calculator usou algo de alta tecnologia que apenas Felicity pode perceber. Vimos com o desenrolar da trama um duelo entre Felicity e seu inimigo, os dois gênios da tecnologia, e nossa loira acaba vencendo, o grande choque vem no final do episódio, quando vemos em um momento de vitória de Felicity, o Calculator se revelar como seu pai.

378921

O retorno de Roy Harper foi ótimo, trouxe algo que está faltando a trama, além disso se Thea seguir esse caminho mesmo, foi uma chance dos personagens terem uma despedida a altura do casal, mas já digo que não quero perder Thea Queen, doa a quem doer! Poderiam também dar uma forma de Roy voltar a ser fixo, enfim, Arsenal voltee!

ep 12 1 ep 12 2

A grande jogada do episódio ficou pelo plot envolvendo Nyssa e Katana, Katana se revelou como guardiã da Lotus, uma poção capaz de reverter os efeitos do Poço de Lázaro, porém Nyssa tem um desejo de vingança contra Malcon, e esse é o preço que Oliver teria que pagar para salvar sua irmã. Será que Oliver Queen entregaria tudo que construí com Merlin para salvar sua irmã? SIM, não tenho dúvidas, apesar de todo seu discurso durante este episódio! Alias já quero Lauren e Nyssa juntas novamente!

Com o retorno de Roy Harper, nossos heróis conseguem vencer o vilão temporariamente, além disso tivemos tempo para aquela linda saída triunfal de Roy da explosão, quase um Le Parkour! Foi interessante ver Arsenal lutando ao lado de seus velhos companheiros, e com a possível saída de Thea, ele poderia voltar a ser o arqueiro vermelho do #TeamArrow, mas preferia os dois juntos mesmo!

ep 12 0

ep 12

O episódio ainda trouxe um plot envolvendo Felicity sendo CEO da Palmer Tec, e com a ajuda de seu fiel escudeiro Curtis, se superando e arrasando na apresentação da nova super uper ultra bateria, que já quero uma dessas para carregar meu celular eternamente! Estou gostando de ver Felicity e Curtis crescendo na série como idealizadores da Palmer Tec, afinal uma super empresa de tecnologia será necessária para sempre no #TeamArrow.

ep 12 6 ep 12 4

Como já citei o pai de Felicity se revelou no final, e fica a pergunta até que ponto ele será inimigo do #TeamArrow, aparentemente ele será um aliado de Damien Dahrk, mas sei lá, ele poderia ser uma peça que passaria para o lado do ‘bem’.

P.S.: CENA LACRANTE DESSE EPISÓDIO!
tumblr_o203o5Hgkw1rq49qyo2_500
*Como esperado todo discurso de Oliver aparentemente ficou para trás ele vai ajudar Nyssa em sua vingança contra Malcon Merlin.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries