Oliver Queen didn’t fail his city! 

Confesso que eu não tava muito empolgada para essa season finale de Arrow porque os episódios que encaminharam o final da temporada foram bons mas nada de sensacional e porque já tava prevendo muita coisa que ia acontecer, então não esperei muito e talvez por isso, gostei muito mais do que imaginava. Não achei incrível, maravilhoso, mas gostei bastante do final. Acho que o Stephen definiu bem nas entrevistas que deu: a finale da 3ª temporada pareceu series finale e dessa temporada claramente pareceu uma season finale com muita coisa a ser encaminhada e/ou resolvida.
É aquela coisa né? Óbvio que já sabíamos que Oliver acabaria com a raça de Damien, que Felicity ia salvar o mundo porque ela é extremamente maravilhosa e até que depois daquele discurso e a morte da Ruvé, Oliver deveria ter algum cargo político na cidade, mas algumas coisas me pegaram de surpresa e a forma como as coisas foram feitas e desenvolvidas foi ótimo, não tenho nada a reclamar não, a não ser… Que estou sofrida por Olicity ainda não ter voltado, mas entendo que depois de um desentendimento daqueles, não poderia ser fácil voltar mesmo. Mas, sofro rs.

image

Uma das coisas que me surpreendeu, apesar de eu já imaginar por debates e teorias do fandom por conta do nome do episódio, foi Diggle e Thea deixarem a equipe. Eu imaginei que fosse ser a Felicity que fosse dar um tempo (mas com data pra volta) ou até a Thea, mas não imaginei que o Diggle fosse ser um deles e nem que ia sair mais de um. Foi triste aquela cena de ruptura viu? Principalmente pelo Diggle, não suporto ver OTA separados, pode não minha gente 🙁
Ainda mais que ele e Oliver é o melhor bromance que há, eu morro de amores nas cenas deles, eu me derreti todinha quando o Diggle disse na cena que eles estavam enfrentando o Damien, que ele não ia abandonar o Ollie porque ele já tinha perdido um irmão. Awwn, amo muito a relação desses dois, de verdade!
Foi tristinha também a cena de Thea se despedindo, abraçando o irmão e pedindo desculpas, não me dou muito bem com essas cenas assim não, eu sofro rs. Engraçado que era como se o Oliver já soubesse que isso iria acontecer né? Ele não se surpreendeu com ninguém indo embora, acho que no fundo ele sabe que todos voltarão. Bom, Diggle se realistou e Thea ficou em casa pensando no que fazer da vida, vamos ver né?
Mas a Thea tá me representando demais porque a cada oportunidade, ela dá um vrá no Malcolm, maravilhosa! Isso aê, dá na cara dele mesmo \o/

image

E vamos pegar um momento pra fala do discurso do Oliver. Eu achei que fosse ser uma coisa bem batida e simples e até foi simples, mas achei muito especial, sabem por quê? O Oliver não é de dar a cara a tapa assim pra sociedade e tentar dar esperança ao povo por ele mesmo, só através do Arqueiro. Ele tentou isso como candidato a prefeito, mas foi uma única vez e dessa vez, inspirado pelo Curtis (que eu amo cada vez mais) ele foi lá e falou tudo que sua cidade precisava ouvir para se juntar a ele na luta contra Damien Darhk e foi justamente por essa esperança que ele viu no povo que ele conseguiu combater a magia de Darhk, não foi por Felicity nem nada, foi pelo povo. E eu achei muito bonito isso, orgulhinho do meu Ollie <3
Lance (que eu já amo como se fosse pai do Ollie) me representou total quando deu meia volta e foi lá lutar pela cidade com eles por causa disso não só ele né? Todo o Team Arrow também.
Já que falei em Curtis, vamos continuar… Eu gosto cada vez mais dele, a fala dele pro Oliver foi muito tocante e ao mesmo tempo que ele consegue isso, consegue ser um gênio junto com Felicity e dar toques de humor para aliviar o peso do pessoal, amo. Apenas. E vamos combinar que Felicity não teria conseguido sem ele né? Ele ajudou ela a pensar e organizar a parada para que desse certo a desativação dos mísseis. Por isso que digo e repito: quero ele na equipe. Quem sabe agora que o povo saiu né?

image

Falando em Felicity, preciso dedicar algumas linhas à essa rainha. Minha gente, a mulher é uma fonte de inspiração nata. Inspira Oliver quando ele precisa, inspira a equipe e por fim, conseguiu inspirar seu ex e relembrá-lo que eles sempre quiseram salvar o mundo e não destruí-lo fazendo com que ele desistisse de continuar com Rubicon e fosse morto. Além do mais, se não fosse por ela (com a ajuda de Curtis) não teria nem mais povo pro Oliver inspirar né? Então, por favor, sei que tem gente que não gosta dela, mas reconheçam a maravilhosidade dela e batam palmas, por favor. Eu ainda tive um pequeno ataque cardíaco quando ela chamou “nossa casa” pro Oliver e depois se corrigiu, simplesmente não consegue largar o osso. E no fim? “Você achou que eu fosse embora também? Sem chance”. Afffff, como eu amo esses dois, socorrooooo!
Bom, no fim, nosso querido Oliver virou prefeito interino, Diggle se realistou, Thea ficou pensativa em casa, Felicity permaneceu ao lado de Oliver e mostrou a ele (e a nós) que o nome do episódio era por causa dele, por conta da divisão que ele vive com ele mesmo: luz e escuridão. E vamos combinar que todos nós de certa forma vivemos com isso também não é? Ninguém é 100% uma coisa só, não tem como e isso que é interessante na humanidade.
Agora vamos esperar para ver o que será da 5ª temporada. Acho que tem tudo para ser muito boa, assim como (para mim) essa foi boa também, me agradou bastante. E vocês o que acharam?
Muito obrigada a todos que acompanharam as reviews, comentaram e desculpem os atrasos. Até outubro, pessoal! (Infelizmente)

image

Caroline Azevedo
Caroline Azevedo

Complicada e perfeitinha. Me tira tudo, mas não me tira minhas séries e a música. Já que não tenho o meu mozão, shippo os mozões do mundo seriador: Delena, Captain Swan, Olicity e Zade são os principais. Entre os meus vícios, estão The Vampire Diaries, Once Upon A Time, The Originals, Arrow e Supernatural.
Deixe-nos um comentário!
  • Renata

    Se compararmos essa temporada com a última, essa foi bem melhor. Estou torcendo pela série, o Arqueiro Verde sempre foi um dos meus heróis favoritos!

    • Caroline

      Concordo plenamente Renata. Eu não gostei mto da temporada passada, tenho diversas críticas. Já essa, eu gostei bastante!

  • Paulo Adriano

    Eu já cansei de Arrow faz tempo, mas tu tá tão animada nessa review que acho que vou ver pelo menos o season finale…
    Ótima review, ex do Klaus.

    • Caroline Azevedo

      Pauloooo, qto tempo, meu querido! Senti falta dos seus comentários 😛
      Tô sabendo q até comentar em review de The Voice aqui já comentou, tá arrasando ahahahah
      Infelizmente mta gente tá insatisfeita com Arrow, é uma pena pq pra mim tá boa ainda sabe? Eu gostei mto dessa temporada.
      Espero q vc volte um dia! ahahaha

%d blogueiros gostam disto: