Novo Team Arrow em ação \o\

Após montar uma nova equipe no episódio anterior, Oliver continua tentando conciliar sua vida de Prefeito e de Arqueiro.  Apesar de neste episodio a parte burocrática da prefeitura tenha ficado mais a cargo da Thea, Oliver ainda sim tem tido que enfrentar problemas no seu gabinete. Ainda mais agora que temos Susan Willians, uma jornalista que está disposta a não ajudar muito na relação entre o atual prefeito de Star City e as pessoas.  Todo o drama envolto a jornalista, acontece após Thea contratar o ex Detetive (e agora alcoólatra) Lance para o cargo de Vice Prefeito. Desde o primeiro episodio da temporada que o Detetive Lance está meio que jogado de lado na trama, e me preocupa um pouco como o personagem vai se desenvolver durante essa temporada, já q o mesmo está com uma filha morta e a outra “passeando pelo tempo”, espero que deem logo ao personagem um desfecho final, seria melhor do que deixá-lo deslocado e participando apenas na função de vice-prefeito. Já quanto a jornalista, a verdade é que vamos precisar de mais tempo para saber se Willians é realmente uma jornalista tendenciosa ou apenas muito pertinente.

a2

Assim como no episodio anterior, diferente das outras temporadas,  ao invés te termos o episodio divido em dois (Passado e Presente), temos novamente divido em três (passado, presente e Diggle). Após os eventos do episodio anterior Diggle agora está preso, e com um companheiro de cela que é um velho conhecido dele, Floyd Lawton, vulgo Pistoleiro. Em meio a muita culpa, e dramas do passado, Diggle decide continuar preso, para poder pagar por ter matado seu irmão, e percebe q Lawton não passava de uma alucinação, ou uma representação da sua culpa.  Pra ser bem sincero, estou sentindo falta do Diggle na equipe, e da parceria que ele tinha com o Oliver. Espero que esse plot dele acabe logo, e ele volte pra “Arrow-Cave”. Estou cruzando os dedos pra isso já acontecer no próximo capitulo.

De volta a historia principal, Oliver tem quebrado a cabeça para conseguir trabalhar em equipe novamente. Sabemos que ele nunca foi bom como líder, ou mesmo em confiar nas pessoas. E após a morte de Laurel, Oliver parece ainda mais receoso, em colocar os novos recrutas em ação, o que não agrada aos seus novos pupilos, em especial o Cão Raivoso, que convence Evelyn a investigarem sozinhos falando que seria apenas uma missão de reconhecimento. Porém, ao chegarem, Rene decide resolver tudo e acaba causando um conflito com os bandidos, o que leva a queda de um deles, Derek Sampson, em um tanque com substancias, e o deixando imune a dor e com força sobre humana.

Após um embate sem sucesso contra o vilão e uma bela conversa sobre confiança com Felicity, Oliver decide enfim colocar a equipe em ação. Sampson pretende criar um exercito de bandidos como ele. Porém é impedido pelo novo “Team Arrow”.

a1

A Matter Of Trust é um bom episódio, depois de uma quarta temporada fraquíssima, a série enfim parece estar voltando aos trilhos. Outro ponto importante a se falar é o fato de que a falta do romance entre Oliver e Felicity, está fazendo muito bem a série. O episodio serviu também para nos dar uma boa ideia de como a nova equipe irá funcionar e por mais que pelo menos inicialmente os mesmos pareçam não ter a mesma química que o time original, eu vejo potencial, e vejo uma química legal entre eles,  isso sem contar com o fato de que a tendência é que os personagens se devolvam cada vez mais nesta primeira parte da temporada. Além de um grande drama entre Felicity e Rory (Retalho), que pode abalar o clima da equipe  daqui pra frente.  E como o episodio terminou com Layla pedindo ajuda a Oliver para que tire Diggle da prisão, podemos esperar muita ação no próximo episodio.

PS: Neste episodio, vimos efetivamente em Arrow uma das mudanças causadas por pelo Flashpoint de The Flash, quando é citado que agora Diggle e Layla tem um filho homem, e não uma menina (tal acontecimento já tinha citado em um episodio de The Flash).

 

Leandro Andrade
Leandro Andrade

Formado em Produção Áudio Visual e viciado em séries, Leandro é DCnauta de carteirinha, além de fã de lambada e cantor de karaokê de buteco nas horas vagas. E ainda tentando achar uma maneira de ficar rico.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: