28 de outubro de 2016
Arrow – S05E04 – Penance

Só tiro, porrada e bomba!

Que episódio eletrizante, meus amigos! Comecei a assistir achando que ia ser um daqueles paradinhos, mas olha… foi daqueles que você não consegue desgrudar o olho de tanta ação e pra ansiedade pra saber o que vai acontecer, pra mim o melhor episódio da temporada até então.

Esse episódio como os outros anteriores, seguiu a linha de intercalar cenas do presente com os flashbacks de Oliver se tornando Bratva. Olha, a minha única crítica é essa: Eu não aguento mais esses flashbacks, minha gente! Os da temporada passada já foram completamente inúteis, os dessa estão sendo um belo sonífero e que nesse episódio só serviu pra cortar a ação do presente. Foi só Oliver sendo preso para matar um cara a fim de conquistar a confiança da Bratva e descobrir mais sobre o Kovar que é o cara que ele queria matar. Só. Agora vamos ao que interessa né?
Como terminou no episódio anterior, Lyla e Oliver começam a tramar uma forma de tirar Diggle da prisão militar mesmo sem ele querer sair de lá, Felicity descobre e vai contra isso tentando fazer de várias formas Oliver desistir dessa ideia, ela chega até a mandar o novo Team Arrow tentar impedir Oliver de ir atrás de Diggle, pobre Felicity ahhaha. Quando Oliver se sente desafiado por eles, simplesmente acaba com sua trupe em alguns minutos e parte de moto atrás do seu amigo e segundo Felicity, ela achou que ela vendo a união deles contra uma decisão dele, ela ia ficar comovido. Mas gente, tu não conhece o Sr. Queen ou tá fingindo que não? Porque né? Mas tudo bem, eu adorei a cena em que ele falou “O que você disse? Que vocês não vão me deixar?”, adoroooooo quando ele dá uma de bad boy.
Além disso, Oliver está em contato direto com o novo promotor da cidade que está arquitetando formas de capturar Tobias Church e ele é mais um daqueles que acha que vigilantes não são uma solução, é só remediar a situação? Uhuuuuuuum, vai nessa, migo… Como Oliver vai atrás de Diggle, deixa Lance responsável pela prefeitura e pelas decisões nesse período e claro, que foi só ele sair que parece que o mundo piorou 1000x mais. Quando Lance vai com o promotor deixar a evidência na sala de evidências (evidência essa capturada pelo Arqueiro Verde e sua equipe), ela explode e Church sai com vários armamentos do local e Lance e o promotor conseguem escapar. Mas, mais lá na frente vou voltar nesse carinha…

1

Falando do novo Team Arrow, Rory resolve sair da equipe depois da revelação de Felicity que foi ela que redirecionou a bomba para Havenrock. Ele conversa com Oliver, conta o que aconteceu e Oliver conversa com nossa loirinha que fica com aquilo na cabeça e depois de uma conversa com Curtis, resolve ir atrás do menino e se explicar. Aparentemente, não dá certo, mas na hora do sufoco que eles estão optando a ir ou não na prisão para impedir Church, ele reaparece e se une novamente à equipe fazendo Felicity deixar tudo pra trás. Olha, eu já tenho meu favorito da equipe e é o Rory, ele é um fofo e ele me dá um medo bizarro quando tá em campo com aquela voz e aqueles retalhos voadores hahahaha. Eu amo o Curtis, é um dos meus favoritos, mas o Rory <3
E já que falei do período que Oliver tá fora, vamos logo ao momento intenso do episódio que é quando Felicity toma a decisão de deixar o Team Arrow sem Oliver tentar impedir ou fazer alguma coisa para que Tobias Church não execute seu plano de resgatar um dos seus homens da cadeia. O plano não dá lá muito certo, mas Rory/Retalho salva o promotor quando Church e quadrilha invadem a cadeia e conseguem desviar um pouco o plano inicial do bandido, inclusive é aí que o promotor muda de ideia e conversando com Lance e Thea percebe a besteira que falou dos vigilantes, adoroooo esses tapas na cara que a vida dá, sabe? 😛
Só que as coisas não saem exatamente como planejado, Curtis acaba ferido, Rory e Artemis são obrigados a levá-lo e Renee fica nas mãos de Church sendo torturado, o coitado, minha gente. Mas ele é marrento né? Tá lá enfrentando de igual pra igual o Church. Nada supera a equipe original, mas não é que eu tô curtindo bastante essa nova equipe? Já quero eles se juntando a Thea e Diggle.

2

E por fim, vamos falar do melhor momento do episódio que foi o resgate de Diggle. Lyla e Oliver armam diversas situações para fugir com Diggle e algumas coisas não saem exatamente como o planejado, mas Oliver consegue contornar. Por fim, quando ele encontra Diggle na cela, John diz que não quer ir e ele diz que não deixará o irmão dele ali, que o que acontecer com John acontecerá com ele também, awwwwn esse bromance <3
Eles tem uma conversa rápida e Oliver convence Diggle a seguir em frente e quando tudo parece perdido, eles cercados pelos militares, são puxados pelo avião que Lyla tá dirigindo e pronto, missão cumprida! Eles levam Diggle para uma instalação escondida da antiga Hive e um agradecido Diggle começa a retornar aos poucos para nossas vidas, aiii que saudade dele com o povo, pelo menos com o Oliver temos ele de volta *-*
Ah! Esqueci de mencionar que na hora que o Oliver tá lá convencendo ele, diz “Pense como o Espartano, se não for por você” e é isso que convence ele, ou seja, ainda existe dentro dele a vontade de ser um herói, quero logo ele de volta pra equipe, minha gente! É pedir muito?
E Lyla né? Que mulher, que fibra e que casal ela forma com Diggle viu? Ela dizendo a ele que sabia que eme breve ele ia mudar de ideia e que se fosse para tomar as decisões sozinho não era pra ter casado, VRÁAAAA!
O episódio termina com Renee sendo torturado, Oliver voltando e (muito surpreendentemente) não dando bronca em ninguém por terem tomado atitudes sem ele e a nova equipe se reunindo para descobrir onde seu membro está e como fazer para salvá-lo. Eita!

3

Então… cadê semana que vem? Chegou já? Fiquei eletrizada com esse episódio e com essa promo eu quase caí pra trás, SOS! :O
E vocês? O que estão esperando para o próximo?

Caroline Azevedo
Caroline Azevedo

Complicada e perfeitinha. Me tira tudo, mas não me tira minhas séries e a música. Já que não tenho o meu mozão, shippo os mozões do mundo seriador: Delena, Captain Swan, Olicity e Zade são os principais. Entre os meus vícios, estão The Vampire Diaries, Once Upon A Time, The Originals, Arrow e Supernatural.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: