03 de novembro de 2016
Arrow – S05E05 – Human Target

Fim de um arco….e começo de um novo. Que venha agora Prometheus!!

Ps: Diggle voltou aeeee \o/

Human Target encerra um dos arcos estabelecidos na temporada, dando um final ao vilão “menor” da temporada, ao mesmo tempo em que volta o foco para o grande vilão Prometheus.

O episodio começa de forma brutal, exatamente de onde o anterior tinha terminado, e mostrando Rene, vulgo Cão Raivoso sendo torturado por Church.  É legal acompanhar o quão o indisciplinado e nervosinho Rene é durão diante do vilão. O garoto mesmo sendo cruelmente espancado se mantem forte e sem perder o jeito marrento.

Human Target, também introduziu ao universo de Arrow, um antigo herói da DC de mesmo nome. Porém o personagem interpretado  pelo ator Will Traval (que participou recentemente de Jessica Jones),  apesar de ter sua importância no episódio, não é o foco principal da trama.

Também, vale a pena destacar nesse episódio que vida de Oliver como prefeito , é muito bem abordada. Com Oliver tendo que dobrar um vereador da cidade, para poder construir casas populares. Isso sim parece ser um drama digno de um prefeito.  Além disso, contamos novamente com a participação da jornalista Susan Willians,  outra que o prefeito Queen tem que dobrar. E no final das contas Oliver consegue de um jeito ou de outro dobrar ambos e se sair bem. Com o tempo Oliver está cada vez mais a vontade na função de prefeito, e aos poucos conseguindo administrar bem a sua vida dupla como Arqueiro Verde e Prefeito de Star City.

Temos Diggle de volta a equipe agora, e atua mais ou menos como um coordenador da nova  equipe, além de servir de símbolo para os novos recrutas de Oliver. É divertido ver como os novatos admiram o Spartan, e a boa influencia que ele tem na equipe.  Diggle acaba sendo o grande incentivador de Rene, para que o mesmo consiga se lembrar da tortura que sofreu em busca de pistas sobre o paradeiro de Church.

O fim do arco de Church é fechado de forma muito eficiente, e com ótimas cenas de ação. O vilão apareceu bem no começo da temporada, se desenvolveu melhor ainda, e teve um final digno, abrindo agora um novo arco que envolve além do vilão Prometheus, que até então estava apenas nas “sombras”, como também trará ao presente  influencias das atitudes de Oliver na Rússia. A tendência é que agora, mais do que nunca as cenas entre o tempo presente e os flashbacks tenham mais correlações.

2

Human Target é um ótimo episódio tal qual tem sido os anteriores dessa temporada, e mostrando que realmente parece que a “má fase” da temporada passada foi embora mesmo. Mais uma vez os roteiristas acertam em cheio, ao desenvolver um ótimo fim de plot, além de apresentar um novo personagem, mesmo que talvez peque um pouco ao não aproveita-lo mais, porém ainda sim foi uma boa apresentação, e resultou em ótimos diálogos entre o Alvo Humano e o Oliver.  Pudemos sentir nesse episódio também, que a nova equipe está cada vez mais entrosada, não só entre si como com o próprio Oliver. Agora é esperar pra ver como ficará Arrow no próximo episodio, e como o novo arco vai se desenvolver. Será que teremos já um primeiro embate entre Oliver e Prometheus na próxima semana?! Veremos…

 

Leandro Andrade
Leandro Andrade

Formado em Produção Áudio Visual e viciado em séries, Leandro é DCnauta de carteirinha, além de fã de lambada e cantor de karaokê de buteco nas horas vagas. E ainda tentando achar uma maneira de ficar rico.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: