11 de novembro de 2016
Arrow – S05E06 – So It Begins

Mantendo a solidez dos episódios anteriores, So It Begins,  nos traz novamente um grande episódio..

O episódio nos mostra o primeiro embate entre o arqueiro, e o até agora principal vilão da temporada Prometheus.  O vilão que está cada vez se consolidando mais  como um grande vilão,  a cada cena que ele aparece é um show a parte.  Além disso, tivemos no episodio um primeiro conflito com os novos recrutas de Oliver, que sentiam excluídos por serem tratados como um tipo de “equipe B”, visto que Oliver e Diggle ocultavam informações , e só os comunicavam quando achavam necessários. E a situação piora ainda mais quando eles descobrem que nos primeiros anos como Vigilante, Oliver mata a sangue frio pessoas que estavam em uma lista. A revelação gera uma indignação maior por parte de Evelyn, e o clima entre ela e Oliver acaba ficando pouco amistoso por boa parte do episódio. Enquanto caos é instalado em Star City, após vazar a informação de que há um novo serial killer na cidade, o Team Arrow, continua tentando manter a ordem, e controlar as pessoas.

3

Vamos falar agora das cenas do Flashback do Oliver na Rússia, que agora tem como figurão e vilão principal, o antigo ator de filme de ação dos anos 90 Dolph Lundgren, que interpreta o já tão comentado durante toda a temporada Konstantin Kovar, o cara cujo qual é o motivo de Oliver ter ido para a Rússia.  Apesar de ter aparecido em uma única cena durante o episodio, Kovar pareceu realmente impor respeito,  e Lundgren demonstrou pelo menos inicialmente uma atuação segura e imponente.  Comparado com os Flashbacks das ultimas temporadas , posso dizer que essa está muito boa, todo o ploto envolvendo os Bratavas e agora Kovar, está muito bem trabalhado e cheio de bons diálogos.

Mais uma vez temos o lado prefeito de Oliver muito bem trabalhado, porém com menos destaque se comparado com os episódios anteriores. Ainda sim, fico com uma pulga atrás da orelha com as intenções da Repórter Willians para com Oliver. É difícil entender se ela realmente está flertando com Oliver, ou se está apenas o testando. Será que Oliver que já é acostumado a pegar quase todo o núcleo feminino da série vai se conter?

2

So It Beggings, é mais um ótimo episódio, desta quina temporada que começou para muito desacreditada por conta do fiasco que foi as temporadas anteriores,  com um roteiro solido, e ótimas cenas de ação, o episódio entrega uma boa dose de entretenimento para  quem o assiste. Único ponto preocupante para mim no momento é a quantidade de personagens na série, com o excesso deles, é inevitável não pensar em alguns momentos que alguns ficam totalmente de lado na historia, estão á apenas pra ter uma ou duas falas, ou darem alguns socos e pronto, totalmente descartáveis para o episodio.

E com uma cena final que trás uma revelação (ou não) que para mim soou totalmente absurdo e infundado, envolvendo Quentin Lance, que até então era apenas um peso morto na série. Pelo menos tal revelação serve pra mostrar que ele terá algo importante no decorrer da temporada, mas ainda sim espero um plot twist até a metade da temporada, que justifique  melhor as coisas. Com a série de volta aos eixos, e com bons vilões tanto no presente, quanto no passado de Oliver,  a tendência é que os próximos episódios sejam ainda melhores.

 

Leandro Andrade
Leandro Andrade

Formado em Produção Áudio Visual e viciado em séries, Leandro é DCnauta de carteirinha, além de fã de lambada e cantor de karaokê de buteco nas horas vagas. E ainda tentando achar uma maneira de ficar rico.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: