Posts Populares

Arrow – S07E01 – Inmate 4587 [Season Premiere]

Arrow?! Nunca critiquei…

Bem amigos do Panela de Séries, estamos de volta com mais uma temporada da série mais amada/odiada da internet e que será sempre meu 1º amor. Se eu posso adiantar alguma coisa para vocês antes dessa review, é que o negócio ta babado de mais bixo!!!!!

Fazendo um rápido recap de como a 6ª temporada acabou: Oliver fez um acordo com o FBI para que eles o ajudassem a prender Diaz e que também garantissem imunidade para todo Team Arrow, em troca disso Oliver se revelaria como o Arqueiro Verde e iria para a prisão, tudo ocorreu como esperado, exceto a parte que Laurel tenta matar Diaz, mas em sua tentativa ele acaba escapando. Na última cena da temporada vemos Oliver chegando a prisão…

Memória refrescadas?! Agora vamos ao que interessa…

O episódio começa mostrando a nova rotina de Oliver como prisoneiro e suas dificuldades para se adaptar a prisão, vemos também que o ex-prefeito tendo pesadelos sobre Felicity e William serem perseguidos e mortos por Diaz em Lian Yu.  A paz de Oliver na prisão não dura muito quando outros presos decidem o atacar em forma de retaliação pelo seus dias de Green Arrow. Enquanto isso, um novo vigilante vestido de Arqueiro aparece em Star City e captura um criminoso o entregando para a SCPD.

Com o andar do episódio começamos a nos familiarizar com a nova rotina de todos os personagens, Dinah se tornou a capitã da SCPD e está investigando o criminoso preso pelo vigilante, Rene abriu uma espécie de centro comunitário no Glades, onde ele ensina as crianças técnicas de defesa pessoal, Diggle e Curtis estão trabalhando na A.R.G.U.S. e Felicity e William foram enviados para proteção de testemunhas e tentam viver sua vida normalmente na ausência de Oliver.

Na prisão, Oliver continua a ser atormentado pelos outros presos e recebe ameaças contra sua família caso ele não se junte ao esquema dos criminosos. Em Star City, o Arqueiro impostos faz uma nova aparição e dessa vez Rene está la como testemunha, passado 5 meses desde o último ato de vigilantismo, Laurel se vê preocupada com esse novo vigilante e ordena sua prisão imediata. A aparição desse novo arqueiro cria uma tensão entre Dinah e Rene, a capitã está determinada em captura-lo, enquanto Rene acredita que ele deva continuar solto, uma vez que ele representa uma espécie de esperança para os moradores do Glades que vem sofrendo com uma onda de crimes.

E como de praxe em Arrow voltamos a ter flashbacks de Lian Yu, mas dessa vez sem Oliver e sim com um novo homem misterioso, que aparentemente está a procura de alguém na ilha, mas no final do episódio vamos ver que esses não são flashbacks exatamente… Bom de volta a Star City, Dinah pede ajuda para Curtis para tentar encontrar uma conexão entre as duas aparições do vigilante, eles descobrem que ele está atrás das conexões de Stent e começam a bolar um plano para captura-lo. Com a localização da próxima venda de Stent, Dinah e os policiais vão até o lugar a fim de encontrar o vigilante, porém Rene aparece e consegue ajuda-lo a escapar.

Com mais da metade do episódio passado, as coisas começam a esquentar para o lado de Oliver na prisão e finalmente vemos o lutador que conhecemos e amamos, a sequência de 3 minutos da luta no banheiro foi espetacular e bem melhor que metade dos episódios da 6ª temporada, mas o bixo não pegou só para Oliver, Felicity e William que aparentemente estavam vivendo em paz, recebem a visita de Diaz que finalmente consegue encontra-los e está pronto para tirar a vida dos dois. Para minha surpresa e CHOQUE, Felicity conseguiu sair da inércia de donzela em perigo e conseguiu proteger com unhas e dentes seu enteado até que A.R.G.U.S. conseguisse chegar para detê-lo. Nessa cena, Diaz revela a Felicity que o ataque a Oliver no banheiro foi feito a seu mando e que seu marido viveria o resto da sua vida na prisão sabendo que Diaz teria matado seu amor, o que obviamente não acontece, porque não estamos em Game of Thrones… 

Agora estamos nos encaminhando para os minutos finais do 1º episódio dessa nova temporada e que até agora me deixou BEM MAIS BEM feliz mesmo, será que meu Arrow de 2012/13 está de volta?! I hope so…

Bom, Felicity acaba indo visitar Oliver na prisão e temos mais do mesmo aqui, os dois se declaram um para o outro, falam sobre William e etc, a única coisa relevante é que Felicity decide parar de fugir e que começara a lutar contra Diaz, contrariando Oliver e deixando o maluco doido, o que não é novidade até porque ele sempre da a palavra final, mas not today meu amigo. Enquanto isso, Dinah da um ultimato em Rene para que ele não se meta mais no caso do vigilante e que não se vista como Cão Raivoso novamente, ou ele será preso.

Aparentemente a conversa com Felicity, fez despertar o lado full pistola de Oliver, que vai até o patio da prisão e dá a maior surra nos prisoneiros que atacaram ele no banheiro, não vou mentir que eu vibrei de mais nessa hora, até porque se eu quisesse ver historinha de cadeia eu iria assistir Orange is the New Black e não Arrow (brinks <3) e finalmente chegamos a cena final desse episódio e rolou um plot que eu não estava esperando. Lembra quando eu disse que o flashback não era bem um flashback, então ele ta mais para uma visão do futuro, porque nessa cena descobrimos que a identidade do homem misterioso é ninguém menos que WILLIAM, sim o fuc**** filho do Oliver, que estava a procura de ninguém menos que ROY HARPER, isso bugou de mais minha cabeça e to cheio de perguntas sobre o porque dele estar la e pra que ele precisa do Roy…

Considerações finais: Bom galera, depois da última fatídica temporada eu basicamente tinha desistido de Arrow e não iria voltar a escrever mais sobre a série, porém Amell no twitter fez tanta mais tanta propaganda sobre as gravações, ai rolou aqueles trailers muito eletrizantes, que eu decidi dar mais uma chance a série e vou dizer que NÃO ME ARREPENDI nem um pouco. Esse episódio foi animal e me deixou muito empolgado com essa temporada, finalmente a equipe conseguiu acertar a mão e entregar um episódio decente que entrou no TOP 3 de melhores episódios avaliados no IMDB (9.4) para a série. Agora resta torcer para que os próximos episódios continuem tão bons quanto, porque essa temporada tem tudo para ser incrível!!!

Deixem seus comentários sobre o episódio, sugestões, o que quiserem… Valeu gente e até a próxima <3

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiz Nochi

Paranaense, Engenheiro de Alimentos e absolutamente viciado em tudo que envolve HQs e o universo de super heróis...

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries