Posts Populares

Arrow – S07E07 – The Slabside Redemption

Era uma vez o prisioneiro 4587…

Vocês querem referências?! Então toma @, o título do episódio é muito semelhante ao do filme “The Shawshank Redemption” (Um Sonho de Liberdade, em português), que também conta a história de um jovem rico que é condenado a prisão perpétua, o que lembra a história de Oliver, mas as semelhanças param por aqui.

O arco de Oliver na cadeia foi uma das melhores coisas que aconteceram para a série e até para as pertencentes ao Arrowverse nesses últimos anos, com muita pancadaria, sangue e cenas de tirarem o fôlego, parece que finalmente Arrow decidiu se levantar e mostrar que é digna novamente da atenção e apreço dos telespectadores. 

O episódio 7 encerrou a história de Oliver na prisão de forma magistral e pudemos dar adeus ao prisioneiro 4587 de uma vez por todas.  Stephen pode não ser um dos melhores atores com toda aquela polêmica de ter uma feição só, mas o trabalho que ele fez essa temporada foi formidável e a entrega dele tanto física quanto mental ao personagem me enche de orgulho, realmente o Arqueiro Verde vai ficar marcado na história graças a Amell.

Outro ponto importante do episódio foi Oliver desmascarando Stanley como o verdadeiro assassino do guarda Dunbar e o ter manipulado para culpar Turner, com Diaz fora de cena quem sabe Stanley não possa se tornar o vilão dessa 7ª temporada?! Tendências sociopatas já vemos que ele tem e agora mais do que nunca ele pode querer se vingar de Oliver por puro amargor, ressentimento e claro pela pequena surra na enfermaria. 

A fim de tentar proteger os inocentes de Diaz, Oliver consegue escapar de sua cela de forma espetacular bem ao estilo MacGyver, as cenas de luta dessa temporada estão de cair com o c* da bunda, Amell está no auge da sua forma física o que deixa tudo ainda mais bem ensaiado e executado. Agora ninguém aguenta mais essa capacidade do Diaz comprar e aliciar todo mundo que ele quer, a cena dele no pátio foi tão previsível que mais do que nunca me deu certeza que a hora dele chegou e que chega desse antagonista para o show, de verdade eu espero que essa tenha sido a última aparição dele na série. 

Sem mais delongas, porque essa review já está imensa de grande, a rebelião em Slabside foi um show a parte, ver Oliver e Turner trabalharem lado a lado me deu uma certa nostalgia dos tempos de Team Arrow. As cenas no refeitório me deram uma certa agonia com tamanha violência e sangue, mas é ótimo ver Arrow abraçando esse lado sombrio no universo dos heróis. O embate sangrento e brutal de Oliver contra Diaz foi espetacular e ver Slabside ruir ao fundo da batalha foi emocionante, o fato de Oliver deixar Diaz “vivo” mostrou a que a prisão não o mudou e que Oliver ainda carrega um ar de heroísmo, mesmo eu e toda a torcida do flamengo querendo a morte do Dragão. 

O episódio 7 termina com Oliver finalmente encontrando sua amada e deixando Slabside para trás, prisão que foi responsável por ajudar a reerguer a série e recuperar o ritmo que todos sentimos falta, o restante da temporada nos irá dizer se Arrow irá manter o nível ou fracassar como suas temporadas predecessoras…

E aí, o que acharam do episódio?! Deixem seus comentários 🙂

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiz Nochi

Paranaense, Engenheiro de Alimentos e absolutamente viciado em tudo que envolve HQs e o universo de super heróis...

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries