Posts Populares

Arrow – S07E19 – Spartan

E não são só os Queen que têm problemas paternos

Depois de descobrir que alguém na A.R.G.U.S. tá vazando informações, o John leva o Oliver pra obterem mais informações com um pessoal mais sério, da parte de defesa do governo. O general Stewart é esse contato e o episódio não revela de cara porque há tantas farpas na relação entre os dois, mas eventualmente a gente descobre que o general é padrasto do Diggle. Mas a história é mais complicada. Na missão em que o pai do John morreu, o Stewart voltou vivo e não cumpriu com a missão de cuidar de todos os soldados em seu cuidado e, seis meses depois, já tava sendo apresentado como namorado da mãe do John. Circunstâncias bem estranhas, de fato. E, assim que ele passou a ser parte da família, botou o Diggle e o irmão no treinamento Espartano – o que dá nome ao episódio, veja só.

Aí, um pessoal do Nono Círculo invade a sede da empresa da Felicity e conseguem roubar o Archer. O John e o padrasto vão atrás deles pra tentar resolver a situação mais rápido, mas isso era basicamente o que eles queriam. O interesse da organização maligna era exatamente no general, mais especificamente em uma arma biológica que ele trabalhou no passado. Aí rola todo um momento muito catártico dos dois sendo torturados juntos e, quando sozinhos, o general revela que foi o pai do John que causou a morte dos outros e que ele encobriu a verdade durante todos esses anos pra que o mini Diggle crescesse tendo um herói pra chamar de seu e seguir de exemplo.

Ah, depois de descobrir que o Dante matou a mãe dela, a Emiko se revolta e enche ele de flecha, matando o cara com um sangue-frio muito louco.

E em 2040, as coisas não tão muito fáceis. Tão usando o Archer pra criar um exército daqueles androides, transformando o legado da Felicity em algo cada vez mais perigoso e voltado pro mal. Inclusive, isso é uma temática que apareceu bastante nesse episódio e também em The Flash. Todos os caminhos levam até a Crise e suas consequências, aparentemente.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Rafael Augusto

Um hiperativo que não sabe viver sem ler, escrever, ouvir música, ver séries e filmes, geralmente tudo ao mesmo tempo. Fã de ficção científica, suspense, Stephen King e histórias em quadrinhos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries