Posts Populares

Arrow – S08E03 – Leap of Faith

Thea Queen está de volta!!!

O terceiro episódio da oitava e última temporada de Arrow mostra Oliver indo a Nanda Parbat e encontrando Thea para obter respostas sobre o verdadeiro objetivo de Mar Novu, o Monitor. No futuro, a nova equipe luta contra a Gangue do Exterminador.

Presente:

Vemos que Thea está em uma luta constante contra The Thanatos Guild, grupo que derivou da antiga Liga dos Assassinos e que matou Roy Harper quando ele estava junto de Thea e Nyssa. Agora, sua jornada não é mais para destruir todos os Poços de Lazaro, coisa que ela já fez, mas para acabar com esse novo grupo sozinha, já que Nyssa está na Tailândia, pelo que parece.

Oliver, junto de sua irmã, vão ao encontro de Talia, já que ela sabe onde estão os antigos arquivos de Nanda Parbat que podem conter as informações que Oliver quer. Assim, eles partem para a jornada e encontram um mapa de constelações, que Athena, a líder de Thanatos, também está atrás. Esse mapa leva para a tumba do primeiro Ra’s Al Ghoul, onde estão os arquivos e uma antiga espada que possui o mesmo significado do antigo anel da Liga dos Assassinos, quem o empunhar será o novo líder. E Athena, agora possuindo o mapa, vai em busca desta arma.

Assim, Oliver, Talia e Thea chegam as tumbas, já que haviam decorado o mapa, mas são feitos de prisioneiros por Athena. Contudo, ao passar pelas armadilhas, Talia foge para pegar a espada, Oliver fica para trás para impedir o grupo e Thea vai impedir Talia de conseguir a arma. Ao final, Thea derrota Talia e consegue a espada, mas se recusa a ser a líder de um grupo de assassinos e convida Talia para formar uma nova liga, uma Liga de Heróis, o que Talia aceita, então a Liga da Justiça estaria finalmente chegando no Arrowverse? Convenhamos, isso seria incrível.

No final do episódio, Oliver ler o arquivo que estava na tumba, e ele diz que o Deus, que por um desenho aparentava ser o Monitor, irá causar o fim do tudo, e não evitar que o fim chegasse. Será que o Monitor realmente que acabar com tudo ou aquele no desenho é na verdade o Anti-Monitor? Como Oliver irá prosseguir com essa informação?

Após isso, vemos Oliver e Thea se despedindo em um momento emocionante, e podemos perceber o quanto Speedy evoluiu ao longo das temporadas de Arrow. Ela continuará com sua missão ao lado de Talia, e pede para que seu irmão continue vivo, mesmo com o Monitor tendo revelado sua morte. Será que ainda veremos essa nova dupla participando de Crise nas Infinitas Terras? Será que nesse crossover a Liga da Justiça finalmente será formada com os personagens que irão aparecer? P.S. foi realmente muito bom ver o retorno de Thea, seria incrível vermos mais dela nas outras produções do Arrowverse, já que não teremos mais Arrow.

Enquanto isso, John e Lyla estão em uma missão para resgatar a família de Ben Turner, Connor e Sandra Hawk, que foram sequestrados pelo filho de um antigo homem morto por Ben. Turner – Tigre de Bronze – está em uma missão pela ARGUS, cabendo a Diggle e Lyla salvar os dois.

Vemos que Layla está preparando sua despedida aos poucos de seu marido, já que ela deve morrer no crossover, ou ao menos ter que ir embora, caso a trama adapte o arco da personagem nas HQs. Ao final a família Hawk é salva e mandada para Hong Kong, mas quando Connor irá ser adotado por Diggle? Será no crossover? Ben Turner e Sandra Hawk irão morrer? Embora não esteja tendo destaque, esse é um arco bastando curiosos para esses personagens.

Futuro:

No arco do futuro, Connor, Mia, Willian e Zoe ainda estão tentando parar a Gangue do Exterminador comanda por J.J., o filho biológico de Diggle. Ao final do episódio passado não soubemos o que aconteceu com Willian após ter sido alvo da gangue em seu bunker, mas agora vemos que ele conseguiu se livrar dos assassinos com um truque que aprendeu com sua mãe.

J.J. está planejando acabar com os nomes que estão por trás do Projeto de Reunificação, que irá juntar Star City com os Glades, e por isso foi atrás de Willian, que também está envolvido nesse projeto. Mia planeja uma invasão no quartel general de JJ, mas seu objetivo era vingança por ele ter ido atrás de seu irmão, e não para salvar as outras pessoas que são alvos do grupo. Assim, Connor, Willian e Zoe queriam usar Willian como isca para atrair J.J., mas Mia não aceita e todos seguem o plano dela, mesmo contra a vontade, principalmente no caso de Zoe.

Tudo estava indo conforme o plano e o grupo estava conseguindo derrotar a gangue. Contudo, Mia perde a luta para J.J. e estava prestes a ser morta, quando Zoe vai a sua ajuda, mas em um momento de descuido ela é morta pelo novo Exterminador, ao menos é o que parece. Mia e Willian choram por sua perca, enquanto Connor, tomado pelo ódio, vai atrás de seu irmão para se vingar. Enquanto Mia estava segurando o corpo de Zoe, aparentemente morto, e Connor estava prestes a matar seu irmão, uma luz os atinge. Então, vemos que os três, Oliver, Dinah, Diggle e Renê estão no Bunker, provavelmente do passado, do Team Arrow. Pela primeira vez vemos o encontro de Mia e Willian adultos com seu pai. Será que isso foi feito pelo Monitor? Com qual objetivo? Não sabemos, mas podemos esperar momentos emocionantes com esse encontro. E outras, será que Zoe realmente morreu ou alguém irá salvá-la no futuro?

Arrow continua com um ótimo nível em sua temporada final, prometendo um final digno e grandioso para uma série de suma importância para a era de heróis que está acontecendo.

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries