Posts Populares

Arrow – S08E08 – Crisis on Infinite Earths (4)

You’ve Failed This Universe!

Chegamos finalmente a reta final do épico e ousado crossover da DC/CW que decidiu reunir cinco séries e diversas referências a filmes e séries em um único lugar. Apenas relembrando, com a ascensão do Anti-Monitor todas as terras e universos foram destruídos sendo que o único lugar que sobrou foi o Vanishing Point onde os sete paragons se encontram.

O episódio parte exatamente daí, com os paragons apenas sobrevivendo sem amor, sem esperança, sem êxito em achar uma solução para salvar seus entes queridos. Logo de cara nos encontramos um Barry Allen perdido e sem rumo ao não encontrar a Speed Force. No episódio também é finalmente explicado como o Anti-Monitor surgiu de um experimento científico mal executado por Mar Novu e sua esposa.

As coisas mudam quando uma espécia de espectro do Oliver Queen vestido como um verdadeiro matador aparece e fala que veio buscar os sete guerreiros para a batalha final e que Barry precisa encontrar a Speed Force, com um simples toque na testa do velocista (que foi aqueles momentos de discurso motivacional do tipo: YOU CAN) ele diz que agora deu a habilidade a Barry de alcançar a Speed Force.

A partir daí, todos seguem seu caminho com Kara, Ryan Choi e Lex Luthor vão até o planeta onde Mar Novu vive e para evitar com que ele novamente tente avançar em sua pesquisa criando novamente o Anti-Monitor. Os outros heróis seguem para o campo de Batalha mas logo são atacados pelo Anti-Monitor, restando a Barry salvar eles.

A experiência de Barry Allen na Speed Force foi uma verdadeira corrida cheia de emoções, inclusive contando com um encontro inesperado, o velocista escarlate dos cinemas interpretado por Ezra Miller deu as caras em um encontro super divertido entre os dois Barry Allen.

As cenas seguintes foram legalzinhas, mas bem abaixo do esperado para ser sincero, ficamos esperando uma grande batalha contra o Anti-Monitor e no final tivemos que se contentar com os sete paragons lutando contra os Dementadores enquanto Oliver Queen tinha seu grande momento. Alias que momento vergonha alheia foi aquele tipo Power Rangers com todos mandando sua força para Oliver vencer a batalha? kk

No final sem grandes emoções Oliver finalmente derrota o Anti-Monitor e um novo Universo acaba de ser criado. O momento triste e todo o luto que a morte do herói que iniciou todo Arrowverso acabou ficando reservado a uma lágrima de Barry e aos lamentos da Sara. A cena foi linda e de certa forma casou com o Oliver Queen Arqueiro Solitário que conhecemos.

Ainda resta um episódio para o encerramento do grande crossover e sinceramente não sei se veremos Oliver Queen nele, estou bem curioso para ver o desenrolar disso e os dois episódios finais de Arrow. Sobre essa quarta parte, apesar do encerramento e da cena final linda e dos filler, eu acabei achando o episódio mais fraco de todo o crossover com algumas falhas em não dar uma história melhor para os sete paragons.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries