Que tal uma mostra de como vai ser a nova série do Arrowverse?
Num distante 2040, em futuro muito melhor do que aquele originalmente mostrado, é possível ver que o Arqueiro Verde fez o sacrifício final pra salvar Star City. Nessa nova linha do tempo, a cidade tá livre de crimes e, portanto, não houve a necessidade da existência de grupos de heróis e heroínas pra lutar contra o mal e tudo aquilo que há de ruim. Aí, nesse futuro, Mia Queen é só uma garota mimada e rica, que nunca precisou passar por todas as provações que havia passado.
Tudo tá um tanto quanto diferente nesse admirável mundo novo. Mia tá casada com um J.J., ela e o William sempre foram próximos, a Zoe tá viva e nada, nadinha, absolutamente nada indica que algum problema vai surgir. Exceto a Laurel, que surge lá, do nada, pra resgatar a filha adotada dos Bertinelli, que foi sequestrada sabe-se lá por quem. A situação tá tão diferente em Star City que a simples menção a existência de um crime já faz o pessoal rir de desconfiança.
Mas quem melhor pra resolver essa situação do que as Canários? Seria ótimo, pena que elas não existem nessa linha temporal, então cabe a Laurel recrutar a equipe. A primeira pessoa a quem ela recorre é a Dinah, que surgiu nesse futuro um dia depois do enterro do Oliver em 2020, sem saber exatamente porque e se importando ainda menos. Em seguida, elas precisam de alguém pra vestir o manto do Arqueiro, e quem melhor do que a filha dele. Porém, ela não lembra de nada. Usando uma tecnologia de recuperação de memória que mistura as habilidades do Ajax com a tecnologia do Cisco, ela consegue trazer à tona as memórias do passado e da outra linha temporal. Depois de muita negação, a Mia resolve que vai ajudar as amigas na missão. Naturalmente, a química entre as três é ótima e já seria motivo suficiente pra existência da série spinoff de Arrow, mas a história em si é bem interessante.
A série nova, que inclusive tem o nome desse episódio, tem tudo pra ser bem interessante, já que admito ter certa curiosidade de ver o que o futuro reserva pra esses personagens. Além disso, eles precisam explicar um furo no roteiro que fica evidente no final do último episódio, mas enfim, cenas dos próximos episódios.