Posts Populares

Arrow – S08E09 – Green Arrow & the Canaries

Que tal uma mostra de como vai ser a nova série do Arrowverse?

Num distante 2040, em futuro muito melhor do que aquele originalmente mostrado, é possível ver que o Arqueiro Verde fez o sacrifício final pra salvar Star City. Nessa nova linha do tempo, a cidade tá livre de crimes e, portanto, não houve a necessidade da existência de grupos de heróis e heroínas pra lutar contra o mal e tudo aquilo que há de ruim. Aí, nesse futuro, Mia Queen é só uma garota mimada e rica, que nunca precisou passar por todas as provações que havia passado.

 

Tudo tá um tanto quanto diferente nesse admirável mundo novo. Mia tá casada com um J.J., ela e o William sempre foram próximos, a Zoe tá viva e nada, nadinha, absolutamente nada indica que algum problema vai surgir. Exceto a Laurel, que surge lá, do nada, pra resgatar a filha adotada dos Bertinelli, que foi sequestrada sabe-se lá por quem. A situação tá tão diferente em Star City que a simples menção a existência de um crime já faz o pessoal rir de desconfiança.

Mas quem melhor pra resolver essa situação do que as Canários? Seria ótimo, pena que elas não existem nessa linha temporal, então cabe a Laurel recrutar a equipe. A primeira pessoa a quem ela recorre é a Dinah, que surgiu nesse futuro um dia depois do enterro do Oliver em 2020, sem saber exatamente porque e se importando ainda menos. Em seguida, elas precisam de alguém pra vestir o manto do Arqueiro, e quem melhor do que a filha dele. Porém, ela não lembra de nada. Usando uma tecnologia de recuperação de memória que mistura as habilidades do Ajax com a tecnologia do Cisco, ela consegue trazer à tona as memórias do passado e da outra linha temporal. Depois de muita negação, a Mia resolve que vai ajudar as amigas na missão. Naturalmente, a química entre as três é ótima e já seria motivo suficiente pra existência da série spinoff de Arrow, mas a história em si é bem interessante.

A série nova, que inclusive tem o nome desse episódio, tem tudo pra ser bem interessante, já que admito ter certa curiosidade de ver o que o futuro reserva pra esses personagens. Além disso, eles precisam explicar um furo no roteiro que fica evidente no final do último episódio, mas enfim, cenas dos próximos episódios.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Rafael Augusto

Um hiperativo que não sabe viver sem ler, escrever, ouvir música, ver séries e filmes, geralmente tudo ao mesmo tempo. Fã de ficção científica, suspense, Stephen King e histórias em quadrinhos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries