Posts Populares

As Five – S01E03 – Contatos Imediatos

A delicadeza e sensibilidade na abordagem de um plot.

Esse terceiro episódio da série foi, sem dúvidas, da Benê. A primeira cena já mostrou o que vinha pela frente. Ao ver Guto beijando um outro rapaz, a jovem pianista sentiu algo que nunca havia sentido antes. Esse foi o gatilho para ela começar a pensar na própria sexualidade.

A troca entre ela e Nem foi muito boa, surpreendeu e, apesar de toda a esquisitice do garoto, eles parecem se conectar de uma forma legal. Já estou ansiosa pelo que vem pela frente. Mas a cena do banho em que ela conhece o seu corpo sozinha, aparentemente pela primeira vez, foi a mais bem feita de todo o episódio, na minha opinião. Os cortes de cena e a direção foram certeiros. Tudo isso resultou em um final marcante com a jovem tocando uma música no piano que representava seu estado de espírito naquele momento e que, inclusive, ilustra a capa desta review.

A abordagem do tema foi muito interessante e sensível e, com certeza, o maior ponto positivo do episódio, que contou com outras boas linhas narrativas, apesar de menos impactantes. O aspecto principal pelo qual elas se destacaram é o fato de que tivemos pistas do que pode acontecer daqui em diante.

Sobre Tina e Thelma, o plot delas foi o que me deu menos ideia do que vem pela frente, mas foi bem divertido de se acompanhar. A interação entre as irmãs foi ótima nessa era mais adulta, além disso eu ri bastante com as duas querendo partir para cima da médica conservadora e com a mais nova, de fato, atacando-a. Tina sendo irmã mais velha, cuidando e dando bronca na outra foi legal de ver, ela só não pode ficar igual a sua mãe, como Thelma pontuou em um momento.

Outra coisa foi que Ellen descobriu sobre o beijo da amiga no rapaz do bazar do episódio passado, o que incomodou a irmã de Anderson, mas aparentemente elas vão fingir que nada aconteceu. Vamos observar se essa história vai ter algum desencadeamento.

Eu estou amando a linguagem e os assuntos mais adultos de As Five. Além da história da Benê, Kayla também tocou no tema sexo e resolveu recorrer ao aplicativo de relacionamento para conhecer um cara e passar a noite. A parte em que Guto e Lica ajudam ela a lidar com o aplicativo e conhecer alguém legal por lá foi ótima. Gostei bastante da interação dos três. O rapaz com quem ela marcou o encontro parecia gente boa e a mãe de Tonico teve química com ele, mas a sua paixão por canto, que vem desde a adolescência, prevaleceu e ela o trocou pelo karaokê do bar, o que nos leva a imaginar que, em breve, a série vai abordar a busca da jovem pela sua profissão dos sonhos.

Ellen e Lica tiveram um destaque menor aqui, já que no episódio passado seus plots foram os mais marcantes, mas as duas narrativas deram um gostinho do que se pode esperar para os próximos capítulos, já que a irmã de Anderson está se aproximando mais de Lito, enquanto a ex de Samantha está revendo sua vida amorosa e, em um encontro amigável com a editora, acabou beijando-a. Só nos resta, então, esperar para descobrir o que vai acontecer com todas as cinco meninas.

A review termina por aqui, galera. Sei que estou um pouco atrasada com a série, mas em breve vou atualizar todos os textos para ficarem de acordo com os episódios. Então é isso e até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiza Pinheiro

Carioca da gema e jornalista de corpo e alma. A primeira série que viu mesmo, aquela que a deixou viciada, foi One Tree Hill. Depois disso nunca mais parou e engatou uma depois da outra. Também ligada em cinema, não perde uma cerimônia do Oscar.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries