Posts Populares

As Five – S01E06 – Cinco Histórias

“Parece que estamos assistindo a séries diferentes”

A estrutura deste episódio foi nova, mas, de uma certa forma, inovadora e, por isso, gostei bastante. Como ele foi dividido por narrativas, como se cada uma fosse uma série distinta, vou deixar para comentar abaixo separadamente. Antes, quero falar um pouco sobre a conclusão dele.

Depois das quatro histórias, as cinco meninas se juntaram em uma cena que fechou com chave de ouro. O melhor é que, apesar de terem seus momentos separadas, o que mostra que elas têm suas próprias vidas para cuidar, todas se reuniram no hospital quando Tina machucou sua perna. Como a DJ não teve um plot de destaque aqui, só queria ressaltar que, pelo visto, ainda vai demorar um pouco para ela superar Anderson de vez. Isso, se realmente conseguir algum dia. Ao menos, as amigas sempre vão estar lá para apoiar umas as outras, mesmo que, às vezes, estejam ocupadas com seus próprios assuntos. A última cena, com todas juntas no terraço do hospital e a cidade ao fundo, foi linda.

Agora vamos para os plots propriamente ditos. Nesta review, decidi imitar a forma de narrativa usada no roteiro, criando uma dinâmica parecida com a do episódio para a leitura, então, o texto será dividido em blocos também.

Sete Vidas

Samantha e Lica pareciam em uma lua de mel ao acordarem juntas. As cenas foram fofas e mostraram sintonia. No entanto, a minha sensação que falta algo, como falei na review passada, se firmou ainda mais aqui, já que a própria Samantha perguntou para Lica se elas não iam conversar sobre sua situação. O ex casal se curte e se dá bem quando está junto, mas a jornalista ainda está em um relacionamento, por isso, eu fico inquieta com uma coisa: a Samantha adulta aparenta ser tão certinha que é estranho vê-la ficar com outra pessoa estando em um namoro, sendo que há alguns episódios ela até contou que estava pensando em morar com a namorada.

No final das contas, a jovem foi embora, deixando Celeste com Lica, que ficou mal depois de ouvir que as duas não podem continuar brincando de casal, pois ela ainda está em um relacionamento com outra pessoa. Bom, a filha de Marta pediu que Sam terminasse com Renata, será que isso pode acontecer ainda nesta temporada? Só esperando para saber!

Relações Virtuais

Benê está se perguntando por que Nem não consegue ficar excitado com ela depois da tentativa frustrada que tiveram. Foram tantas cenas boas nesse plot que eu posso listar: Benê acordando Samantha e Lica para pedir dicas de como ficar mais sexy; ela conhecendo a mãe de Nem e descobrindo que o nome real dele é Luiz Cláudio; depois falando com uma das garotas que Nem assiste na internet; e por último, mas a mais importante, os dois fazendo sexo virtual, a melhor solução que a jovem achou e que deu certo. A história foi ótima, eu gosto das interações dos dois desde o início, a química é muito boa e o envolvimento tem sido conduzido de uma forma muito natural, leve e que faz a gente querer saber até onde essa relação vai. Além disso, é muito bonito ver o quanto a pianista tem crescido como personagem e permitido se abrir mais para a vida.

Colisões

Não tínhamos visto muito do noivo de Ellen ainda, mas agora deu para conhecer um pouco mais dele e eu o adorei. No início, parecia que ia ser um gringo chato que não se esforça para aprender outra língua, mas o jovem se mostrou gente boa e carismático. A química com Ellen também parece legal. Algo que achei interessante no roteiro é que Omar nos foi apresentado melhor só agora depois de já terem explorado a relação entre ela e Lito. A intenção era fazer o público torcer primeiro para a menina ficar com o amigo de Anderson para depois mostrar que o americano também é ótimo, será?

O ponto é que Ellen claramente fica mexida com Lito, apesar de estar com Omar e aparentar gostar dele também. Temos, pelo menos, mais quatro episódios pela frente, será que ela vai se decidir entre um ou outro até lá? Outra coisa para destacar é que a garota estava meio sem vontade de ficar com o boy até que se animou depois da palestra que ele deu. Ficar atraída por um cara que está falando sobre ciência, só podia ser ela mesmo.

Touro Mecânico

E não é que a despedida de Ellen deu frutos e Keyla marcou um date com o agroboy que levou uma garrafada na cabeça?! No começo, pensei que o encontro ia acabar mal, mas foi o contrário. Samuel acabou se mostrando gente boa e tranquilo. A cena em que os dois cantam juntos no apartamento dele foi um amor. Além disso, a mãe de Tonico finalmente conseguiu fazer a atividade que queria há tanto tempo, algo sobre o que ela não parou de falar durante os episódios passados. Nessa história, a melhor parte foi a jovem no touro mecânico, dei umas boas risadas, viu.

A review termina aqui por hoje. O que vocês acharam da estrutura do episódio e das histórias dele? Comentem abaixo e nos vemos na próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiza Pinheiro

Carioca da gema e jornalista de corpo e alma. A primeira série que viu mesmo, aquela que a deixou viciada, foi One Tree Hill. Depois disso nunca mais parou e engatou uma depois da outra. Também ligada em cinema, não perde uma cerimônia do Oscar.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries