Posts Populares

As Five – S01E08 – Geração Z

“A geração Z pode ter sido a última a chegar na festa, mas já aponta para novos caminhos em um mundo de mudanças”.

As meninas saíram em uma “viagem” de carro para levar Ellen até o aeroporto, já que a jovem embarcaria de volta para os Estados Unidos para retomar seus estudos. Apesar de parecer que seria um passeio tranquilo, não se poderia esperar isso vindo das Five, portanto, logo no início do episódio, já vimos o que poderia vir pela frente com Lica sendo parada em uma blitz e Tina tendo que assumir o volante, porque a amiga não possui carteira de motorista.

O episódio funcionou um pouco diferente dos outros, já que as meninas estavam em um mesmo lugar e a maior parte dele foi assim, com as cinco juntas. A estratégia de usar o texto que Lica estava escrevendo para “narrar” os flashbacks de situações recentes da vida de cada uma foi muito bem utilizada.

O ponto alto aqui foram as cenas em que a amizade das cinco se manifestou da forma mais pura, como, por exemplo, quando elas estavam na loja de conveniência do posto de gasolina e começaram a cantar “Me adora”, da Pitty, sem ligar para quem estava ao redor. Aliás, como já falei algumas vezes, acredito que esses momentos em que todas estão juntas, nos quais conseguimos sentir a sensação de genuína amizade, são o trunfo da série, como eram também em “Malhação – Viva a Diferença”. Até as brigas são importantes, pois mostram que, mesmo com suas diferenças, elas se amam.

Nessa review, não vou analisar especificamente os plots de cada personagem, porque não há muito o que destrinchar. Apenas quero destacar mais duas cenas que considero relevantes. A primeira é a que Ellen se mostra indecisa sobre qual sorvete escolher, uma clara alusão a sua real dúvida entre os dois rapazes que ela gosta. A parte em que a menina abraça o vendedor e sorri é muito bonita. O outro momento é quando elas já estão brigadas, aí acabam saindo do carro na chuva para procurar a chave e a irmã de Anderson se despede, pois está atrasada para pegar o avião. Elas estão sem jeito umas com as outras depois de tudo que aconteceu e a despedida não foi nem um pouco calorosa como a dança no posto algumas horas antes, mas, com certeza, foi uma cena intensa. Eu, por alguns minutos, esperei que a jovem fosse desistir de viajar, mas foi chegando o final e vi que isso não aconteceria.

Esse episódio me passou a sensação de ser o último da temporada, mesmo que ainda faltem dois para ela acabar. Isso porque ele deixou alguns ganchos e foi poderoso como uma season finale. Ainda bem que não foi, mas já estou até mais ansiosa para o final agora depois disso aqui. Por último, quero exaltar a trilha sonora dessa série que é excepcional e a cada semana se mostra melhor, além de valorizar as músicas nacionais.

O texto fica por aqui, mas ainda nos vemos em breve para mais duas reviews de As Five. O que vocês acharam do episódio? Ficaram tão impactados quanto eu? Me contem e até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiza Pinheiro

Carioca da gema e jornalista de corpo e alma. A primeira série que viu mesmo, aquela que a deixou viciada, foi One Tree Hill. Depois disso nunca mais parou e engatou uma depois da outra. Também ligada em cinema, não perde uma cerimônia do Oscar.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries