Posts Populares

Atypical – S02E04 – Pants On Fire

I need to learn how to lie and you’re the biggest liar I know.

Neste episódio, Sam nos contemplou com sua maravilhosa ausência de travas na língua quando foi forçado a escrever uma carta para a faculdade (agora que, finalmente, seus pais perceberam que ele é uma pessoa livre que pode aprender a se virar como outra qualquer fora do seu ninho). Inicialmente uma tarefa muito difícil, já que nesse tipo de documento não é recomendado mentir sobre quem somos, mas falar TODA a verdade também não é exatamente a melhor política.

A amizade do Sam com o Zahid, mais uma vez, mostra-se como uma das melhores coisas da série. Conforme diz o próprio Sam na versão final de sua carta, essa amizade é importante porque o Zahid trata o Sam como trataria qualquer outra pessoa, principalmente por considerar que as pessoas neutoatípicas como ele são as reais “pessoas normais”, considerando que estes vêem o mundo como ele realmente é, enquanto o restante de nós olha tudo com uma lente de hipocrisia/imaginação que acaba distorcendo o mundo para que ele se torne suportável.

Já Elsa praticar a honestidade foi o ponto alto do episódio. Como ela mesma sabiamente avaliou, suas mentiras acabaram consumindo toda a sua vida de uma maneira potencialmente definitiva, e ela precisa lidar com essa situação se quiser sua família de volta (e não somente seu marido).

Alguém mais se surpreendeu com a atitude da Casey na escola nova? Beber na detenção? Sério? Eu estudei em uma escola particular com bolsa de estudos durante o Ensino Médio, assim como ela, e JAMAIS, NUNCA, SOB HIPÓTESE ALGUMA colocaria uma oportunidade dessas em risco só porque uma menina qualquer que eu acabei de conhecer e que eu odiava até 5 minutos atrás me influenciou. Entendo que a Casey está passando por um momento difícil na escola nova, que não é exatamente um mar de rosas, mas não deixa de ser algo que pode dar a ela a chance de finalmente sair da sua cidade e viver sua própria vida sem ser constantemente puxada de volta por causa da sua família difícil e das “necessidades” do Sam.

E o método Zahir de como mentir obviamente funcionou com a Paige. Pelo menos até ela arrancar o próprio dedo de ódio. A relação dos dois não chega a incomodar, porém não tem como esquecer que esse relacionamento só se iniciou no passado porque o Sam queria uma namorada de treinamento antes de achar e conquistar uma pessoa que ele realmente tivesse interesse (na temporada passada, a Julia). Parece muito fadado ao fracasso, mas aqui vai nosso voto de confiança de que eles continuarão juntos ou terminarão de vez de forma saudável.

Série boa é série que dá vontade de assistir a temporada inteira de uma vez só, e Atypical é um ótimo exemplo! O que vocês acham que está acontecendo com o Doug, que provavelmente vai ser explorado pelo resto da temporada? Eu acredito que sejam ataques de pânico em decorrência de todo o estresse que ele está passando, mas pode ser algo mais grave. Esperemos que ele fique bem!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Isabella Oliveira

Poderia estar matando ou roubando, mas provavelmente levaria pouquíssimo jeito para a coisa, daí eu faço Direito. @brockhxmptxn no Twitter.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries