Posts Populares

Atypical – S02E06 – In the Dragon’s Lair

Boys ruin everything.

Esse episódio já começou meio triste, mostrando que em 1999, quando Elsa estava grávida do Sam, ela era bastante próxima da mãe do Arlo (aquele menino detestável que enganou o Sam e empurrou ele no chão no episódio passado). Considerando que nunca vimos os pais do Arlo antes, já deu pra perceber que aquela amizade não existia mais, e depois descobrimos que foi porque a mulher decidiu parar de concidar a família Gardner para os acampamentos que eles faziam por ele ser uma criança “difícil”.

Claramente, Elsa, Doug e Sam não perderam nada se afastando dessa família. O Arlo é da maneira que é pela sua criação mimada e pouco exposta à diversidade, conforme bem afirmou o Doug. A mãe é um pouco menos pior do que o pai e o filho, mas o fato dela ter continuado acampando e nunca ter se desculpado antes já mostra um pouco de falta de caráter, na minha opinião.

Pois é, meninas e meninos. Conforme o esperado, o namorado da Izzy provou ser o lixo que imaginávamos que ele seria (a maneira como ele tratou o namorado da Casey? Ninguém trata nosso bebê dessa maneira). Inclusive, provavelmente as melhores cenas do episódio foram da Izzy e da Casey, mostrando que a amizade delas realmente é verdadeira e que elas podem contar uma com a outra em situações difíceis. Esperemos que continue assim depois que a Casey contar que o namorado da amiga tentou beijá-la enquanto a amiga estava DORMINDO AO LADO. Que tipo de pessoa faz isso???

Não sei se é uma opinião geral, mas desde o episódio passado já deu pra notar uma aproximação entre Casey e Izzy que parece que vai dar em romance (ou, no mínimo, um crush uni ou bilateral). Pessoalmente, espero que seja mútuo, por mais que Casey e Evan seja um casal lindo.

E tivemos também mais uma clara demonstração de que as escolas dos Estados Unidos são bizarras. Essa ideia do “corujão”, conforme legenda da Netflix (dia em que os estudantes do último ano dormem todos na escola antes da festa de formatura) parece simplesmente péssima. Um monte de adolescentes cheios de hormônios, juntos, à noite, com pouca supervisão. A receita do desastre.

A parte boa dessa história foi o Sam ir praticar dormir fora de casa com o Zahid. Zahid é incrível e os pais também são, mas eles são incríveis de maneiras muito diferentes. Alguém mais ficou 100% apreensivo com Zahid e Sam sendo parados pela polícia? Considerando que policial nos EUA (e no Brasil) não pode ver uma pessoa não-branca que já quer brincar de tiro ao alvo, já fiquei nervosa pelo Zahid. Mas, felizmente, nada de grave aconteceu, e Zahid ainda foi convencido a se matricular para a escola de enfermagem!

Além do episódio ótimo, a trilha sonora da série também está maravilhosa! Vejam abaixo uma das músicas que tocou nesse episódio, “First Day Of My Life” da banda Bright Eyes. Aproveitem!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Isabella Oliveira

Poderia estar matando ou roubando, mas provavelmente levaria pouquíssimo jeito para a coisa, daí eu faço Direito. @brockhxmptxn no Twitter.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries