Posts Populares

Atypical – S03E01 – Best Laid Plans [SEASON PREMIERE]

Temporada começou bem morna, quase fria.

Eu não sou de fazer reviews negativas, mas nesse caso acho que será inevitável. A segunda temporada de Atypical foi ainda melhor do que a primeira, e trouxe diversas novas questões que sabíamos que teriam que ser lidadas durante esta terceira. Mas esse primeiro episódio em si não adiantou a história em basicamente nada, e é aí que a série está pecando.

Primeiramente, a história do Sam ir para a faculdade. Poderiam ter iniciado com Sam já matriculado, com as aulas começando e ele lidando com todas as novas situações clássicas de calouros na universidade, só que sob a perspectiva de uma pessoa neuroatípica. Mas, em vez disso, voltamos exatamente onde paramos na temporada passada, e ele e Paige ainda estavam no processo de decidir ficarem juntos, e no processo de transarem pela primeira vez. Eu entendo que essa é uma questão para o Sam e para o casal, mas poderiam ter acabado LOGO com isso, neste episódio, mas em vez disso continuam fazendo da Paige uma personagem que beira o insuportável, querendo “quebrar a maldição do Olive Garden” e encher a vida de todos com (mais) drama desnecessário. É legal que o Sam tenha ela, e que ela o entenda, mas a personagem é tão absurdamente inverossímil que contrasta de maneira negativa com os demais personagens, que são super reais e melhor construídos.

Sobre Elsa e Doug: também não avançamos nada. Eu acho que não existe a menor chance deles ficarem juntos, porque ele não parece querer isso, mas nem pronto para conversar o coitado está. Logo, tivemos um total de zero avanços nesse plot. Espero que eles se separem logo, e consigam finalmente seguir suas vidas de maneira mais feliz, em vez de ficar pisando em ovos perto um do outro o tempo todo.

Sobre o triângulo amoroso Casey/Evan/Izzy: eu, pessoalmente, acho que a Casey tem mais a ver com a Izzy, apesar do Evan ser um fofo. Só quero que, se for para esse namoro acabar, que a Casey faça sua escolha logo e NÃO TRAIA O EVAN como sua mãe fez. Eu estava em dúvida se o sentimento das duas era recíproco, mas a cena no quarto da Casey pelo menos deixou bem claro que ambas estão se sentindo da mesma forma (apesar da Izzy ter chamado a Casey de “melhor amiga” e coisas do gênero). A única coisa boa do episódio foi isso, na minha opinião.

Os desejos aqui são os seguintes: que estes núcleos principais não fiquem de lenga-lenga para se desenvolverem, e que os demais casais não cometam os mesmos erros de Elsa e Doug. Será que é pedir demais?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Isabella Oliveira

Poderia estar matando ou roubando, mas provavelmente levaria pouquíssimo jeito para a coisa, daí eu faço Direito. @brockhxmptxn no Twitter.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries