Posts Populares

Bates Motel – S03E04 – Unbreakable

O quarto episódio de Bates Motel trabalhou em cima dos vínculos familiares e como eles podem ser arduamente construídos e ao mesmo tempo facilmente destruídos.Começamos no fim do frenético do episódio anterior quando a personagem Anikka aparece baleada e entrega um pen drive contendo algo precioso para Norma.

Já observamos Norman acordando de mais um apagão e vendo as luzes da sirenes sob as cortinas da sala e na sequência vemos o menino entrando em choque, duvidando de si mesmo, colocando seu estado mental em questão e aparentemente dessa vez ele não teve culpa, APARENTEMENTE. Sua mãe fica extremamente preocupada e quer logo se livrar de Romero & Cia para cuidar do seu filho mais jovem.

Percebemos claramente a doentia relação entre mãe e filho durante todo o episódio, como o momento em que ele beija Emma porque sua mãe chega, o jogo de ciúmes de Norma em relação a Emma/Norman e de Norman em relação a Dylan/Norma. Vejo que os roteiristas querem explorar essa ligação entre mãe e filho cada vez mais para chegarmos no nosso serial killer no futuro. Percebemos em alguns momentos que Norma ve seu filho fugindo do seu controle, ela começa a ficar com MEDO dele, e ele percebe isso.

Esse episódio se dividiu em dois plots; Primeiro o assassinato das duas garotas e envolvimento dos ricaços do clube comandando por Bob Paris, que já me parece o personagem que vem desafiar o Xerife Romero nessa temporada. Bob é misterioso e tem gosto peculiares, adorei a forma como colocaram o personagem dele, já que aquela cidade que vive de ‘ervas’ tem um clube de ricos viciados em sexo e muito mais!! Hahaha. Aparentemente TODOS QUEREM O PEN DRIVE, e o PEN DRIVE é da Rainha Norma, amei a cena dela chegando no Japa Nerd e dando a desculpa da mãe que colocou uma senha diferente, só que ela todo montada nas tecnologias nem imaginava que algum programa mais requintado estaria protegendo os arquivos.

Norma antenada

E o que foi Norminha caçando livros de computação na biblioteca, como se ela fosse aprender de um dia para o outro como quebrar senhas! Hahaha, mas gostei muito do desenvolvimento que ela está tendo com o psicólogo, é importante para ela se abrir, é uma personagem que carrega muitas feridas, muita história, muito drama, e quero ver uma Norma mais leve e desapegada de Norman.

Enquanto isso, tivemos ainda primeiro o Xerife Romero caçando um objeto de Anikka e depois o senhores do clube caçando o mesmo e ainda tivemos nosso Dylan sendo ameaçado de MORTE, enquanto sua mãe estava tranquilamente deitada tentando descobrir a senha. OK! Hahahaha, depois disso temos mais um delicioso momento da relação entre Dylan e Norma que veio sendo construído na última temporada e ela confiando a ele o pen drive. Mas, o nosso Norman não ia deixar o outro filho de Norma ter um momento de confiança com a mãe e começou a seguir o irmão.

E ai chegamos ao segundo plot do episódio onde Norman já tinha duvidado de si mesmo, tinha estragado todo o encontro romântico com Emma, (sinceramente não quero Emma com ela, ela merece muitoo mais e espero que não acabe morta!) e ai Norman decidi seguir Dylan e descobre o segredo que Dylan vinha guardando, de esconder Caleb com o qual Dylan também vinha tentando desenvolver uma relação de pai-filho, apesar de todo o histórico familiar normal (sqn) que os Bates tem. Mas o que vemos é um Norman extremamente ciumento, impulsivo e que pretende destruir a pouca relação amorosa que existe entre Dylan e Norma.

Pelase Norman

– Please Norman, Please.

Acho que Norma perderá toda a confiança que colocou em Dylan, mas que talvez pelo estado mental que se encontra Norman ela releve, mas veremos essa relação ser estremecida no próximo episódio e estou curioso demais para saber o que tem naquele pen drive!!

Acho que apesar de tropeçar em um ritmo lento de desenvolvimento, porque tivemos quatro episódio e duas mortes que aparentemente não envolvem nosso protagonista, Bates Motel vem fazendo uma boa temporada e desenvolvendo nosso serial killer para seu grande momento e gosto da forma calma como os produtores fazem isso, sem forçar nada, explorando cada momento e trazendo as características mais sombrias a Norman.

Espero vocês na semana que vem, com a review do episódio 05! Comentem abaixo suas expectativas com a série e o que esperam que o pen drive contenha! hahaha

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries