PROTECT NORMA BATES AT ALL COSTS

Que temporada maravilhosa Bates Motel vem fazendo, Refraction e The Vault mostraram um roteiro levo, com uma bela evolução, grande atuação e uma história sólida, sem brechas, estamos nos encaminhando para a o final da temporada de forma incrível e já to esperando o Norman explodir, porém dessa vez conhecendo mais sobre si.

Relembrando um pouco, vimos que no episódio anterior, Norman tinha conseguido fugir do hospital, e acabou indo até uma boate de stripper, onde tivemos cenas maravilhosas, mas que acabaram com seu amigo Julian sendo muito machucado e com Norman tendo um pouco de noção dessa vez do blackout que teve. Essa situação somada a um pouco de clareza, fizeram com que Norman tivesse a iniciativa de cooperar e realmente iniciar a terapia proposta por Dr. Edwards. Em virtude dessa iniciativa vimos que as suspeitas que Norma tivesse cometido algum crime acabaram sendo todas descartadas, primeiro por Norman negar e afirmar que tinha sido um falso-testemunho e depois porque o delegado colocado no caso praticamente retirou qualquer chance de Norma ter feito algo.

Mas isso acabou sendo interessante, permitiu que o Dr. Edward busca-se ainda mais e acabou tendo que lidar com a dupla personalidade de Norman, a genuína e encantadora Norma, tudo isso por conta das alucinações cada vez mais frequentes e pela dose de clareza que a fuga proporcionou a Norman. Assumo que acreditei que aquele encontro entre Norman e Norma era real! HAHAHA. Agora sabendo da real condição de Norman, Dr. Edwards deve trabalhar em cima das possíveis causas que levaram Norman a desenvolver isso, mas com cuidado porque se a Norma tomar conta e achar que ele está sendo intrometido demais ele pode acabar indo parar debaixo da terra.

de

Love Is In The Air.

Falando de Norma, aparentemente ela não recebeu a ligação do filho que ficou na caixa de mensagens durante boa parte do episódio, pois tenho certeza que se tivesse ouvido teria ido correndo até ele. A cada de Norma estava toda revirada, até um belo vitral que irá dar muita dor de cabeça estava quebrado, e Alex fez a cara de paisagem, Norma acho que Bob Paris pudesse ter alguma relação, mas Romero despistou. A verdade é que sua ex-affair Rebecca tinha sido a responsável, tudo pela chave do cofre, Rebecca quer toda a grana, mas até então não sabia que já tinha gente em sua cola, Romero a avisa, quero só ver no que vai dar isso, me cheira que não irá acabar bem.

Falando do vitral, Norma foi procurar na cidade alguém que pudesse reparar e tudo acaba levando a um encontro com Chick, o velho que mandou seu filho a uma emboscada e que levou uma surra de Caleb e agora quer vingança. Achei em diversos momentos que ele iria atacar Norma, mas acredito que as intenções dele de ameaça físicas se reservem a Caleb.

bates 4

Já nosso casal Dylemma segue sendo bem feliz junto, estão com planos para a mudança para Seattle, inclusive uma entrevista de emprego para Dylan, tudo parece caminhar para um cenário feliz para esse casal, vamos ver até quando, em série de serial killer não da pra sonhar com felicidade.

E se para alguns “Refraction” foi um pouco mais lento do que o normal, e foi meio paradinho tivemos um episódio maravilhoso e que entra para a galeria dos melhores da série, “The Vault” foi espetacular, as atuações de Romero, Norma e Norman mais uma vez brilhante, é incrível que com tantos poucos personagens Bates Motel consiga ser tão magnifica e complexa.

Logo de cara vimos que aquele Chick queria mesmo era acabar com a felicidade de filme da nossa amada Norminha, ele chegou lá querendo a localização de Caleb a qualquer custo, tentou e ameaçou retaliar Normero divulgando para a cidade inteira que ela transou com o irmão, e Chick isso não se faz. Norma ainda ligou e localizou Caleb, mas vimos claramente que ela ainda ama o irmão apesar do mesmo a ter estuprado, deve ser foda passar pelo trauma do estupro, ainda mais quando o irmão que ela amava fez isso com ela, enfim, é uma relação complicada, no fim ela acaba mencionando para ele ligar para o filho e toma sua decisão.

Norma não quer que Chick mate Caleb e marca um encontro em uma ponte com Chick, onde aponta a arma para ele, mas não consegue atirar, e termina a cena com uma atuação digna de Emmy, DEEM O EMMY PARA NORMINHA!

bates 3

Arrume alguém que olha para você como Romero olha para Norma.

Mais tarde Chick vai atrás e Norma para entrega o vitral, da de cara com Romero e Norma cansou de tudo, ela é uma mulher evoluída, poderosa e que não aceita mais ser chantageada e por o Chick para correr, confessa toda sua dor e história a Romero, e ele tem uma reação magnifica que fiquei batendo palmas para a tela do computador nesse momento!

Mas não é só de Normero que vive Bates Motel, tivemos Dylan conseguindo o seu emprego praticamente e ao vasculhar suas coisas acaba indo até a gerência do hotel e pegando o endereço da mãe de Emma, séria isso o começo do fim da felicidade de Dylemma? Vimos um pouco da insegurança de Emma também, mas vimos que Dylan sabe como superar isso, e que teremos momentos mais calientes logo mais.

Agora vamos falar de Freedie Highmore, esse ator brilhante que consegue captar toda a essência da Norma criada por Vera Farmiga e fazer uma atuação espetacular, é incrível como o seu personagem cresceu e se tornou complexo, aquelas cenas onde ele se debrulha em lágrimas e ainda ameaça o Dr. Edwards foram sensacionais. Tivemos a oportunidade ainda de conhecer um pouco mais sobre a história dos Bates, vimos como que o pai de Norman, atravessa entre o pai que gostava do filho e o pai que apontaria uma arma para ele, vimos toda a brutalidade do personagem com a Norma, e o quanto aquilo traumatizou o pequeno, enfim, são todos elementos necessários para quando no frigir de ovos, Norman sair do hospital e aprontar novamente, só que dessa vez sabendo da existência de sua dupla personalidade.

bates 2

Temos ainda quatro episódios e muita coisa para rolar, me pergunto se veremos a morte de algum personagem principal e importante para a série nessa temporada no passo que ela está, mas pela promo do próximo episódio já não tenho tanta certeza….

Venha ser um Paneleiro! Clique AQUI pra saber participar da nossa seleção. Vocês terão até o dia 12/06. Aguardamos vocês!

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: