Mother

O real nome desse episódio deveria ser Mother! Que episódio lacrador para fechar a melhor temporada de Bates Motel na minha humilde opinião. Dado os acontecimentos do último episódio todos nós ficamos com o coração partido com as cenas finais onde algo fatídico aconteceu, algo que já era esperado desde sempre, entretanto Norma era uma personagem tão brilhante, tão carismática, tão humana que ao menos eu sempre senti uma grande conexão com ela, e quando vi que ela tinha partido fiquei muito triste. De certa forma fiquei torcendo para que talvez aquela morte tivesse sido algum engano, alguma artimanha, mas logo no início do episódio, ficou esclarecido o que realmente tinha acontecido: Norma Bates está morta!

norma

Essa confirmação rola nos primeiros minutos do episódio, após o lindo sonho de Norman onde ele sonha/ou se recorda de momentos de sua infância, onde ele brinca com sua mãe em um parque ou jardim, uma linda cena aliás. Norman pergunta a sua mãe: “Promise, mother? Never leave me alone?” (Mãe você me promete? Nunca me deixara sozinho?) e sua mãe responde: “Never” (Nunca).

Norman acorda do seu sonho e voltamos a o Bates Motel, onde Norman se encontra todo amarrado com um máscara de oxigênio em uma ambulância, sendo então levado. Depois damos de cara com Romero sendo questionado por uma policial em relação a um bilhete deixado por Norma, ela levanta  a tese de que tudo pode ter sido um suicídio. Romero leva então o anel deixado por Norma, enquanto a carta é recolhida como evidência. Logo depois chegamos ao dia seguinte, Norman ganha alta e tem que deixar o hospital, e logo temos o encontro que estavamoes esperando, o xerife Romero da de cara com Norman, e inclusive um “you piece of shit” sai no meio da discussão, a situação entre ambos fica difícil, Norman prefere acreditar que sua mãe planejou o próprio suicídio, e de certa forma foi a mother mesmo, a mother que vive dentro do próprio Norman. Romero o ameaça e diz que vai provar que foi ele que planejou todo o assassinato de sua mãe.

Na sequencia temos o retorno de Norman a sua casa, mais vazia e deserta do que nunca. A casa dos Bates sempre teve um ar sombrio e trevoso e parece que isso tomou mais conta de agora com a ausência de Norma. E onde temos uma sequencia de cenas brilhante de Freedie Highmore, ele esperando que sua mãe fosse aparecer foi demais, em certos momentos quase senti pena dele. Norman está em um nível de loucura tão grande, que sua dupla personalidade começa a se manifestar e essa saudades de Norma, faz com que ele tome medidas drásticas, afinal qual a melhor maneira de ter a mãe com si, libertando totalmente e ele joga todas as pílulas na privada.

407682

“I’ll be patient Mother”

Minha dose de pena de Norman acaba quando ele atende o telefone e é bem FDP com Dylan, visivelmente emocionado ele prefere guardar esse momento de luto de sua mãe apenas para si, afinal ele não está tão convencido assim que ela se foi. E simplesmente pede que o irmão não volte nunca mais, que seja feliz. De certa forma isso é melhor para Dylan e Emma, ficarem o mais longe possível de Norman, mas sabemos que isso jamais aconteceria, na próxima temporada eles devem retornar a White Pine Bay.

Enquanto tudo isso rolava com Norman, tivemos Romero fazendo sua despedida de Norminha em pleno necrotério, ele chega lá mostrando quem manda e vemos aquele homem forte e que banca o fortão e indestrutível, se desmanchar em lágrimas pela amada, colocando um anel em seu dedo e selando o último beijo de Normero! #RipNormero

407663

#RIPNORMERO

Essa questão entre Norman e Romero é outra a ser explorada, vimos durante o episódio que inicialmente Romero virou a investigadora contra Norman, e no segundo encontro da investigadora ela se depara com Norman destruindo uma TV e acaba palpitando sobre um vestido azul que realçaria os olhos de Norma e com indicativos que poderia ter sido Romero a causar tudo isso. Sabemos que Norman pode ser muito persuasivo e com as investigações da DEA em cima de Romero, sabe-se lá o que pode acontecer.

E o último embate de Norman e Romero acontece no funeral, que estava lindo não podemos negar, mas lindo e vazio, Norman começa a proferir palavras, atacar até o padre e Deus na igreja, pede desculpas, mas aquele discurso chinfrim dele acaba com um belo soco na cara. Por fim vemos Romero indo até a delegacia mesmo de licença e pegando uma arma aparentemente para dar fim em Norman, mas sendo impedido pela DEA que o leva preso. E agora José, quem salvará White Pine Bay do Psicopata? HAHAHA

E por fim tivemos a parte mais doentia e louca do episódio, Norman está convencido que foi tudo um plano de sua mãe para ficar com ela, ele sente ela viva até dentro da sala do preparo dos cadáveres, e com isso ele surta dentro de casa e simplesmente desenterra sua mãe! Foi chocante essa cena de certa forma, mas não inesperada. O mais chocante de tudo e de certa que revirou o estômago de alguns foi Norman colando os olhos de sua mãe para ficarem abertos. E quem mais poderia aparecer para atrapalhar o momento de Norman com sua mãe? Dylan fora da cidade, Romero preso, todos os personagens próximos distantes de certa forma, ai aparece o CHICK!

407668

Chick queria prestar solidariedade trazendo uma comida e acaba sendo a pessoa necessária para trazer Norman para a realidade e fazê-lo chorar e perceber que sua mãe se foi, como disse a médica no começo do episódio é difícil aceitar o luto. Norman vai ter que segurar essa marimba! Chick por fim vê o corpo de Norma, eu tenho quase certeza disso! E ainda não sei qual o real objetivo dele.

407624

Ao perceber que sua mãe realmente se foi, Norman pensa em se unir a ela, carrega uma arma, mas não tem coragem e de certa forma ele ouve o piano tocar, terminamos então o episódio com mais um delírio, ele se unindo a sua mãe para tocar piano, e de repente estamos no hotel todo enfeitado com luzes de natal, como se Norma tivesse decorado tudo, e de certa forma foi ela que decorou. Norman jamais estará só! Norman tem Norma dentro de si.

407633

 E assim acho que posso dizer que toda a história de Bates Motel acabou e agora começamos Psicose, em sua última e quinta temporada, veremos finalmente uma história mais semelhante com o filme. Confesso para vocês que eu nunca vi o filme, e que pretendo vê-lo só após o fim da série! Fui instigado a ver a série pela sua narrativa, amei e agora sou fã e prefiro ter a visão por enquanto apenas dessa série brilhante! E vocês o que acharam da morte de Norma? Dos acontecimentos gerais dessa maravilhosa quarta temporada?

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: