Posts Populares

Batwoman – S01E03 – Down, Down, Down

Finalmente o clássico uniforme da heroína aparece!!!

Batwoman continua mantendo um ótimo nível em sua primeira temporada. Neste terceiro episódio, o debate interno de Kate sobre sua real identidade continua. Por um lado, ao assumir o manto de Batman, ela trouxe esperança para a cidade, mas agora ela acha que não deve vestir mais o uniforme.

Enquanto Kate está indecisa sobre continuar ou não atuando como a heroína de Gotham, Alice – ou Beth, como queira chamar – usa o Batsinal para atrair a prime de Bruce Wayne e ter uma conversa. A vilã quer seu namorado de volta, que está sendo mantido preso por Kate, já a heroína, para devolve-lo, diz que Alice terá que ficar 24 horas sem matar ninguém, o que é um grande desafio para essa grande vilã que está nos sendo entregue.

Após isso, na Industrias Wayne, Kate encontra alguém sentado na cadeira de Bruce, e esse é ninguém menos que Thomas Elliot, o vilão Silêncio nas histórias em quadrinhos do Homem-Morcego. Em uma conversa entre os dois, mesmo que o vilão não tenha falado explicitamente, fica claro que ele sabe que Bruce Wayne é o Batman, e que acha que ele retornou a cidade, mas ele não sabe que na verdade quem está usando o manto do cruzado encapuzado é Kate. Ele está dando uma festa para comemorar que comprou um prédio mais alto que o de Wayne e que agora é mais rico que ele. E deixa um convite para seu antigo amigo de infância, Bruce, que mais tarde seria usado por Kate.

Luke informa Kate que uma arma capaz de perfurar a armadura do Batman foi roubada das Industrias Wayne, e que o cara que roubou está tentando atrair o Batman. Kate suspeita de Thomas e vai a festa para achar respostas. Lá ela encontra Reagan, que nas HQs é um de seus interesses amorosos. A relação das duas deve ser muita mais detalhada futuramente, já que ambas apresentaram uma ótima química para esse primeiro encontro.

A segurança da festa estava sendo feita pelos Corvos, já que Elliot é um dos maiores investidores da empresa de segurança de Jacob Kane. O chefe dos Corvos então recebe uma ligação de Alice, que estava em sua cobertura e fala sobre acontecimentos que somente Beth poderia saber, o que faz com que Jacob desconfie que a vilã seja realmente sua filha dada como morta. Vale destacar que, antes de tudo isso, Sophie havia sido colocada como segurança de Mary, para garantir a segurança dela enquanto a antagonista ainda está a solta. E com isso tivemos a confirmação de que Sophie ainda sente algo por Kate, principalmente após ficar claro seu ciúme quando viu Kate e Reagan conversando após a festa. Foi interessante também conhecermos mais o marido de Sophie, que aparenta ser um cara legal e que, provavelmente será chutado por sua espora (pura intuição desde que vos escreve).

Kate descobre que Thomas que havia roubado a arma das Industrias Wayne, e após confronta-lo, ele foge e trava os três elevadores do prédio, onde em um estava Mary, Sophie e seu marido, e no outro Elizabeth – mãe de Mary – e Jacob. O terceiro havia sido derrubado com funcionários dentro, para avisar a Kate que ele queria ver o Batman em uma hora. Mas por que ele estava armando tudo isso? Thomas tem raiva porque o Batman salvou sua mãe de um acidente de carro, quando ele queria que ela morresse para ficar com a herança. Acontece que após isso, ele precisou ficar cuidando dela após velha. E sua vingança era contra o Batman, e não contra Bruce, por isso que ele nunca o atacou mesmo sabendo sua identidade.

Assim, Kate recorre a Luke e, podemos dizer que ela descobre quem realmente é. Final o traje do Batman é pintado, e pela primeira vez na série, vemos o clássico uniforme da Batwoman, e temos que dizer, mais fiel é impossível. Ela parte para encontrar Thomas, onde o derrota mas, ao salvar um dos elevadores, é atacada pelo vilão e fica suspensa, correndo o risco de ser empurrada do prédio por Thomas. Contudo, a heroína é salva por Alice, que estava ali para fazer da festa um caos, mas já tinha outra em sua frente.

Esse foi mais um ótimo episódio de Batwoman, que vale lembrar que ganhou mais nove episódio na sua primeira temporada. Então teremos um ano de estreia com 22 capítulos. Mas eai, será que Beth ainda está viva dentro de Alice? O que acontecerá agora que Kate abraçou sua identidade como Batwoman? Nos episódios anteriores também tivemos indícios de que Elizabeth está escondendo algo, e agora, ao retornar para casa ela encontra cartas em sua mesa, será que foram deixadas por Alice? Algo está estranho que essa personagem.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries