Posts Populares

Batwoman – S01E05 – Mine Is a Long and Sad Tale

O passado de Alice finalmente nos é revelado.

O episódio cinco da primeira temporada de Batwoman começa com Kate e Luke investigando roubos de pele que são feitas em necrotérios, e descobrindo que Alice – Beth – era a responsável. Assim, Kate decide ir atrás dela e acabar com tudo de uma vez, conseguindo prendê-la, ao menos é o que Kate acha.

Enquanto isso, Catherine conta para sua filha, Mary, que ela falsificou os resultados de 15 anos atrás para enganar Jacob e Kate, os fazendo acreditar que Beth realmente estava morta. Então, Mary parte para as Industrias Wayne para tentar se explicar para sua meia-irmã, e dizer que estava contra sua mãe. Contudo, Kate não estava lá, e ela passa o episódio interagindo com Luke. Mary está bastante abalada e bêbada, enquanto Luke tenta trabalhar no caso de pele roubada, em que Mary até ajuda em certo ponto. Irá ela entrar para a Batfamília da Batwoman? E ter um relacionamento com Luke?

Ambos então descobrem que um homem chamado Jonathan Cartwright fugiu de Arkham, e ele possui o hobby de roubar peles. Fazendo a ligação, é notável que ele e Alice se conhecem, e isso será explicado mais para frente.

Kate e Alice vão para um “passeio de carro”, onde Alice começa a contar como deixou de ser Beth, e se tornou a atual ótima vilã que conhecemos. Após escapar do acidente de carro, ela é acolhida por um homem e seu filho Jhonny – Jhonathan Cartwrigth – que possui metade de seu rosto queimado por causa de um acidente. Beth pensa que os dois estão cuidando dela, mas eles a estão mantendo presa para ser amiga de Jhonny. O pai dele então prende ela em um quarto fechado, para a impedir de fugir, e é onde ela encontra a pele de um rosto. Acontece que o pai fazia experimento para tentar tampar a parte queimada do rosto de seu filho para que ele pudesse ter uma vida normal.

No meio da viagem as duas param em um bar de estrada, que era dominado pelo pessoal de Alice, que Kate não sabia. Assim, Alice consegue drogar sua irmã e prendê-la na mesma casa onde ela foi prisioneira. Jacob e Sophie chegam nesse mesmo restaurante e entram em conflito com Dodgeson e o pessoal de Alice, vencendo e continuando sua jornada atrás de Kate.

Descobrimos então que, no passado, Jacob e Kate haviam procurando Beth naquela casa, após terem recebido uma ligação dela. Contudo, pai e filho conseguem enganar os dois, já que Jhonny possui a habilidade de imitar a voz de qualquer pessoa, dizendo que foi ele quem ligou para os Kane. No presente, Jacob e Sophie chegam até o lugar, e entram em conflito com Jonathan que estava escondido ali, e Alice, que após ser reconhecida por seu pai, o esfaqueia. É então que Kate consegue fugir e junto de Sophie pegar Jonathan como refém, trocando-o pala vida de seu pai, que estava a ponto de ser morto pela própria filha. Em uma rápida cena vemos que Jhonny e Alice se consideram irmãos, o que pode ser um choque para Kate no futuro. Também vale ressaltar que Jhonathan era o Dormidongo que Alice estava procurando desde o começo.

O episódio dessa semana serviu para nos mostrar a origem da vilã da temporada, e isso deve ser ainda mais aprofundado nos episódios futuros, já que nem tudo foi explicado. Embora vários telespectadores estejam criticando a série, eu confesso que venho gostando desse inicio de temporada, e acredito que Batwoman pode trazer um grande acréscimo para o futuro do Arrowverse. E com uma série do Superman chegando após sua aparição em Supergirl, quem sabe o mesmo não aconteça com o Batman no futuro do Arrowvere? Confesso que eu estou bastante ansioso por essa grande possibilidade.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries