Posts Populares

Batwoman – S01E07 – Tell Me the Truth

Um episódio mais lento, mas novos personagens são apresentados.

O novo episódio de Batwoman finalmente nos trouce novos personagens. Com menos ação, o foco agora está no desenvolvimento de personagens e suas relações.

Começamos sabendo que Jacob, após descobrir que Catherine escondeu o fato de Beth está viva, entrou com um pedido de divórcio. Isso abalou bastando Mary, que viu toda sua família se separando após estar se aproximando de Kate, que não ligou muito para o ocorrido e ficou feliz pela decisão de seu pai.

Contudo, a Batwoman precisa lidar com a chegada de um novo vilão em Gotham, ele é conhecido como Rifle, e está matando funcionários da empresa de Catherine. Mas mais uma pessoa está atrás desse mercenário, ela é Julia Pennyworth, a filha de Alfred e que trabalha em uma agência. No começo ela e a Batwoman entram em combate para saber quem iria capturar o vilão, mas no meio da luta, Julia descobre a identidade de Kate.

As duas possuem um passado, já que quando Kate saiu de Gotham para treinar, Bruce enviou Julia para ficar de olho em sua prima. Elas acabaram se atraindo uma pela outra, mas Kate descobriu quem Julia realmente era, e ficou com raiva dela, indo embora após isso.

Descobrimos também que o Rifle está trabalhando junto de Alice, e eles queriam matar os cientistas que construíram a arma especial de Catherine, que pode penetrar a armadura do Batman e que está em posse de Alice. A missão é comprida, mas soubemos que Rifle trabalha para outra pessoa, uma nova personagem citada chamada Safiyah, Alice parece ter um passado com ela, e ao que tudo indica, um acordo, onde Alice entregaria a arma caso Safiyah entregasse uma espécie de soro, que não ficou muito claro no capítulo.

Enquanto isso, Luke e Julia já se conhecem, e enquanto Kate precisa lidar com o fato de Sophie saber de sua identidade e ameaçar contar para seu pai, os outros dois continuam atrás do antagonista do episódio. A relação de Sophie com Kate/Batwoman, também está afetando seu relacionamento com Tyler, já que seu marido sabe que ela está escondendo algo e aparenta ter ciúmes.

Para tentar convencer Sophie a não contar sua identidade para seu pai, Kate a chama para jantar, mas ao chegar no restaurante, as duas são vítimas de homofobia pelo dono, e enquanto Kate o enfrentava e as defendia, Sophie ficava parada, aceitando a situação. Vemos que mesmo após todos os anos que se passaram desde que esteve com Kate, Sophie não “saiu do armário”.

A protagonista então teve uma outra ideia para resolver a situação. Julia iria vestir o traje da heroína e encontrar Sophie, e na mesma hora Kate apareceria, dessa forma elas conseguiriam enganar tanto Sophie, como Jacob, que naquele ponto já sabia da verdade pois sua agente havia lhe contado.

Enquanto os Corvos estão atrás do Rifle que está em posse da única arma que pode penetrar a armadura de Kate e a ferir, as duas personagens colocam o plano de ação. Enquanto Sophie pensava que Julia era Kate usando o traje, ela assume seus sentimentos, e revela que ainda sente algo por sua antiga namorada. É então que Julia é atingida pela arma do Rifle, e lançada longe. Na mesma hora os Corvos a capturam a mando de Jacob, achando que ela era sua filha. Kate então parte ao resgate de Julia, enfrentando os soldados dos Corvos. Sophie esclarece a situação com Jacob, e diz que foi um engando o fato de Kate ser a Batwoman.

O episódio também nos trouxe mais flashbacks do casal, na época em que elas estavam em Point Rock, a escola militar. Sophie planejava se assumir com Kate, mas após ser aconselhada por Jacob a não fazer isso, ela desiste, magoando Kate. Mas vemos um outro lado da história, um lado onde Sophie defende o legado de Kate, que seria apagado da escola. E nos minutos finais do episódio, Sophie vai parabenizar Kate por ter feito sua primeira compra com a imobiliária que criou como fachada para ser a Batwoman, e entrega a antiga medalha que Kate ganhou na escola, mas a protagonista decide se afastar do amor de sua vida, para se concentrar em sua missão de salvar Gotham. Neste mesmo momentos vemos que Kate planeja transformar o lugar que comprou em uma boate gay, que fica em frente ao restaurante que foi expulsa, e para lhe ajudar ela chama Mary, mostrando que a relação das duas irmãs irá continuar a evoluir, mesmo com as desavenças entre seus pais.

O final também nos trouxe revelações bombásticas. Julia não havia morrido com o tiro da arma do Rifle porque Alice havia danificado o equipamento, para proteger sua irmã. O Jacob que apareceu no episódio também não era quem pensávamos, ele era Jhonny, o Dormidongo, e o Jacob que conhecemos ainda está fora de Gotham em uma missão. Julia também vai embora, atrás do Rifle que saiu da cidade, uma pena, pois ela foi uma excelente personagem que combinaria muito bem no restante da série.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries