Posts Populares

Batwoman – S01E11 – An Un-Birthday Present

O aniversário das irmãs Kane mostra ainda mais da adaptação dos personagens após a Crise.

O episódio 10 de Batwoman, mostrou que Alice havia sido presa e que uma nova Beth apareceu em Gotham. O episódio 11 da série basicamente irá focar nesses dois pontos, mostrando mais dos efeitos colaterais que a Crise nas Infinitas Terras causou.

No episódio anterior ao ver Beth, Kate a ataca pensando que Alice havia escapado dos Corvos, contudo, Beth consegue fugir. Após raciocinar por um período, Kate e Luke chegam à conclusão que essa Beth pode ter vindo de umas das Terras do Multiverso que foram apagadas pelo Anti-Monitor, e quando Oliver reiniciou tudo, de alguma forma, ela veio parar na atual chamada Terra-Prime. Contudo, ao contrário do que normalmente acontece com os personagens que não estiveram na Crise, Beth lembra de sua Terra, e na Terra-Prime ninguém a reconhece ou lembra de sua existência.

Kate explica tudo para Beth, sobre a morte do Multiverso, como as coisas aconteceram na Terra-Prime e etc. Contudo, Beth revela que em sua realidade Bruce Wayne comanda as empresas Wayne, Kate não tem tatuagens e no acidente que transformaria Beth em Alice, Kate conseguiu salvar sua irmã, impedindo que tudo o que aconteceria posteriormente, se tornasse realidade, e somente a mãe das gêmeas morresse. O episódio focou bastante na aceitação e adaptação de Beth nessa nova Terra, onde ela precisa achar seu lugar agora.

Por outra lado tivemos um núcleo de Alice e Dormidongo. Enquanto a vilã está presa com os Corvos, seu braço direito sequestro dois filhos do prefeito e de um oficial de alta patente, exigindo que Alice seja solta. A polícia está se negando a ligar o Bat-Sinal, o motivo seria por Batwoman ter se revelado como lésbica, o que teria certo impacto no final do episódio, já que a população faz um protesto para que o sinal seja ligado e apoiam a heroína.

Kate, mesmo sem o pedido da polícia, se dirige a caverna para vestir seu traje e salvar os meninos sequestrados, mas ela acaba sendo atropelada no meio do caminho e também sendo pega como refém. Na sede dos Corvos, Sophie tenta uma confissão de Alice, para tirar Kane da cadeia, mas como já esperado, isso é uma missão impossível. Ao saber do sequestro, Sophie apela para o lado humano de Alice, tentando convencê-la a fazer com que Dormidongo solte os reféms, mas assim como Kate falhou, a atual comandante dos Corvos também falha. Alice convence Sophie a lhe entregar seu livro que havia sido apreendido, o que acontece, mas a vilã usa uma linha de pesca que na infância ela utilizou para costurar o livro que havia sido rasgado, e enquanto era transferida para o Arkham, ela consegue fugir.

“An Un-Birthday Present” também mostrou como a Beth da Terra-Prime cedeu e se transformou em Alice. Enquanto estava sendo mantida em cativeiro por August Cartwright, Jhonny – Dormidongo e filho de August – tentava deixar os dias de Beth melhores, inclusive entregando um gato escondido para garota, mas ela presencia enquanto August descobre e mata o bichano. O sequestrador também descobre as habilidades de costura de Beth, e a convence a costurar peles de humanos e formar um novo rosto para Jhonny, que havia tido sua pela queimada. Com todo esse trauma e a perda de esperança, Beth assume a nova identidade de Alice e Jhonny vira Dormidongo.

Luke e Beth, no presente, armam uma forma de resgatar Kate, onde Beth iria fingir se Beth, contudo o plano falha e Dormidongo descobre tudo. Kate consegue se libertar, ferindo o vilão gravemente, mas ele ainda incendeia o carro os estavam os reféns, inclusive Beth no porta-malas. Kate estava sentindo culpa por não ter conseguido salvar a Beth da Terra-Prime como salvou a Beth da outra Terra, mas após conseguir libertar os dois garotos, ela também liberta sua irmã do porta-malas.

Ao final do episódio vemos uma multidão apoiando Batwoman enfrente a delegacia, um claro apoio a causa LGBTQ+, o que mostra também a importância de uma série de herói com uma protagonista lésbica. Também tivemos uma festa de aniversário para Kate e Beth, mas ao final Beth e Alice, simultaneamente, sente dores fortes de cabeça, será por existirem agora duas versões da mesma pessoa em uma mesma realidade?

Batwoman também deu um certo destaque para Sophie, e abordou bastante o fato da personagem não se assumir abertamente como bissexual. A série retrata como se Sophie estivesse presa em uma prisão, e bem, não está errada, a própria personagem está mentindo para si mesma. Batwoman sempre aborda muitos temas polêmicos, principalmente ligados a homofobia e aceitação sexual, e embora tenha falhado em alguns momentos, no geral o saldo é bastante positivo.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries