Posts Populares

Alice
Batwoman – S01E12/E20 – A Vingança Insaciável de Alice

Alice e suas loucuras na cidade de Gotham!

Quem diria que a série ia melhorar pós-Crise não é mesmo? Diferente de suas parceiras, Batwoman foi, na minha opinião, a única série, com exceção de Black Lightning, que conseguiu manter uma boa trama com a segunda parte da série.

Com a permanência de Alice/Beth como “vilã” e até mesmo como heroína em alguns casos, a série conseguiu prender a atenção do público nesses nove episódios que se passou.

Então vamos conferir o que rolou!

Os planos de Alice:

Inicialmente, pós-Crise, Alice queria fazer com que Kate sofresse o mesmo que ela sofreu enquanto estava presa.

No entanto, após sua cópia de outra Terra extinta aparecer, Kate teve que tomar a difícil decisão de escolher qual das duas salvar.

Ela acabou salvando a cópia de sua verdadeira irmã, no entanto, enquanto escapava da polícia, a cópia foi baleada e acabou que a verdadeira Beth fosse salva.

Com isso, Alice voltou seu desejo de vingança para Kate, até que Dormidongo foi sequestrado e ela teve que se aliar à Kate para salvar seu amado e se livrar dos pesadelos de infância.

Nesse momento, as irmãs finalmente fizeram as pazes, no entanto, um certo deslize por parte de Kate acabou fazendo com que Alice fique com raiva da irmã novamente.

Esse deslize foi Kate mandar prenderem a irmã em Arkham junto com Dormidongo.

Lá, Dormidongo conseguiu conquistar a confiança de todo o asilo se disfarçando de um dos médicos e fizeram de Arkham seu verdadeiro reinado.

Enquanto isso, Alice continuou buscando métodos de matar Batwoman até que, no penúltimo episódio, levou à kriptonita, o que dá dicas de como será o crossover entre Batwoman e Lois & Superman na próxima temporada.

Devido à pandemia, Alice ainda não conseguiu encontrar a pedra, no entanto, ela fez com que Tommy se tornasse Bruce Wayne para invadir a Torre Wayne e roubar a kriptonita.

Alice

O jeito será esperar pela próxima temporada para saber se isso vai dar certo, o que eu acho bem provável.

Como ficou o Team Batwoman:

Com os acontecimentos pós-Crise, Kate continuou agindo com o filho de Lucius para combater o crime em Gotham.

No entanto, certo momento Mary, irmã de Kate, passou a desconfiar que Kate era a Batwoman, até que Mary finalmente revelou à Kate que sabia de seu segredo.

Com isso, apesar da resistência de Kate, Mary passou a compor o team Batwoman, o que foi uma boa adição à equipe.

Outras duas personagens da trama são uma incógnita, pois ambas são policias. Uma é a ex de Kate e a outra é a namorada da ex de Kate.

A ex trabalha para os corvos do pai de Kate, enquanto que sua namorada trabalhava para alguém que também estava em busca de kriptonita até que ela descobriu o por quê e decidiu sair.

No entanto, com o último episódio, elas ajudaram Kate a não ser pega por Kane, o que creio que vai acabar fazendo com que a ex de Kate saía do serviço.

Por falar em Kane, lembram como Quentin era no início de Arrow? Pois então, o pai de Kate está no mesmo rumo, se tornando um verdadeiro embuste, espero que ele melhore na próxima temporada e deixe Batwoman agir.

Mas, como nem tudo são flores, Ruby Rose decidiu deixar o elenco da série e a CW está procurando alguém para ocupar o papel da heroína, espero que encontre alguém que se expresse melhor que a Ruby.

Batwoman

Referências que tivemos na temporada:

Por fim, algumas referências e presença de vilões que tivemos nessa temporada.

Alguns vilões clássicos do Batman e Batwoman apareceram sendo Nocturna e Magpie. Além disso, tivemos referência ao veneno do Espantalho.

Mas, as referências mais marcantes foram ao embate entre Batman e Coringa, além de um certo personagem que não lembro o nome agora, saber que existia um livro do Lucius Fox para derrotar o Batman e que o Coringa estava atrás desse livro.

Em Arkham, enquanto Alice estava lá, deu para ver os nomes de alguns vilões clássicos também como Pinguim, Charada, entre outros, no entanto, eles não apareceram.

Portanto, essa foi a review dos episódios 12 ao 20 que fecharam os planos de Alice e a temporada, espero que tenham gostado, deixem seus comentários, compartilhem e até a próxima temporada!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leonardo Aguirre

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries