E Beauty and the Beast continua com sua fórmula repetitiva e cansativa em um episódio pra depois melhorar no outro episódio e cair no próximo, um looping…

Nem tem muito o que falar desse episódio. Aquele típico episódio de BATB que não tem muito o que falar, então repete a mesma abordagem de outros episódios de temporadas anteriores e blá blá blá. Continuo afirmando que acho que a série terminaria muito bem na temporada passada, mas já que já foi confirmada até a 4ª temporada, o jeito é torcer pra que ela dê uma guinada.

Achei o primeiro episódio melhor do que esse, confesso que esse me deu bastante sono e senti se arrastando. Nem VinCat foi suficiente pra me manter presa ao plot, a única coisa que meio que salvou o episódio foi o JT, na minha opinião. Na verdade, acho que a personagem do JT tem muito a oferecer, mas é muito pouco explorada. Espero que agora com essa história dele estar no sangue dele com a mesma fórmula química que é usada nos experimentos para criar super seres humanos, abra uma porta pra explorarem diversas vertentes dele. JT é divertido, fofo e a personagem mais constante da série, merece um destaque bem maior que o mero melhor amigo do Vincent.

1

De resto, o que temos no episódio é Vincent vencendo seu medo primitivo de se envolver e por conta disso, seus instintos de fera acabam se revelando mesmo na presença de Cat. Mas com uma diversa rápida com Cat, eles se entendem e resolvem não esconder nada um do outro. Tudo se acerta depois que (mais uma vez) no meio de uma luta, Cat consegue acalmar Vincent e o cara com que ele tava lutando, Alton. Alton tem um tumor cerebral e foi usado nesses experimentos, querendo agora a cura que ele acreditava estar no sangue de JT. Ele tenta tirar o sangue de JT, mas Vincent chega, o salva e acontece esse resto.

2

No fim do episódio, o agente Thomas é morto por alguém que não sabemos quem é. Outra coisa sem noção viu? Maior sacrifício pra manter o homem vivo pra ele morrer no fim, afff… Matasse logo ele então. A Heather era pra ser uma parte engraçada no episódio, mas não foi, sério. Ficou chatinha. Resumindo, pra mim, a única coisa que prestou desse episódio foi o JT e o fato da Cat ter falado que pra ela e Vincent lidar com coisas normais é o mais difícil. E só! Hahaha

3

O terceiro episódio foi bem melhor que o segundo, mas como eu disse lá no início, tem sido assim com BATB. É bem capaz que o 3×04 seja mais fraco. Espero que não, maaaas… não mantenho minhas expectativas altas.

Acho que a inclusão das personagens de Bob e Carol foram ótimos acertos, porque deram muito mais ação e suspense à série sem se repetir na mesma fórmula: alguém que Vincent precisa caçar à Vincent vai atrás dele à Eles lutam e de alguma forma Cat salva a situação. Dessa vez foi bem diferente. Eles caíram na armadilha de Bob e Cat que disseram ser da Segurança Nacional, mas na verdade estão ligados a quem quer que seja que está fazendo esses experimentos nos humanos. Uma das coisas que mais gostei foi que eles trabalharam juntos de verdade, sem Cat querer dar uma de proteger Vincent ou ele ter que fazer todo o trabalho, acho que isso mostra o quanto estão confiando um no outro, acho que isso é intencional pra mostrar aos telespectadores que a relação deles está de fato evoluindo.
Os momentos românticos desse episódio foram bem mais fofos também, chegando a ser até divertidos quando por exemplo Vincent dorme com Cat beijando ele, mas depois faz um jantar super lindinho lá no terraço. Tudo bem que no fim Cat é quase baleada, mas eu realmente gostei dessa “surpresa”, justamente pra não se tornar mais do mesmo.

3 - 1

Percebi que estão querendo inserir Heather cada vez mais na série e torná-la amiga de Vincent, mas pra mim… tá chato hahaahahahah
Heather já foi mais legalzinha, mas agora to achando ela bem chatinha, acho que os escritores tem que trabalhar com ela de outra forma ou limar ela de vez mesmo :X
É legal ver a relação de Cat com ela evoluir e tal, mas sei lá… não to curtindo a personagem.

Duas coisas legais que aconteceram nesse episódio foi a Tess ser promovida à capitã da Delegacia, inclusive a cena dela falando que prendeu o tal do Espinosa foi um tapa tãooooo lindo na cara daqueles inspetores lá, ADOREI! E alem disso, JT descobrindo seu verdadeiro poder por conta do tal soro que tomou: ele se cura rapidamente. Eles podem criar plots beeeeem legais com isso, desenvolver bastante a personagem dele e a personagem da Tess com essas novas histórias.

3 - 2

No fim do episódio, achei que fossem deixar no ar se o Bob tinha atirado ou não, mas apelaram pro mais óbvio e a Carol convenceu ele a não fazer. Imagina a tensão que seria não sabermos ou até ter acertado a Cat e ela ficar entre a vida e a morte? Ainda espero por um episódio bombástico de BATB pra deixar todos de queixo caídos e sair um pouco dessa fórmula que tudo se acerta no fim de cada episódio ou temporada.

Carol2

Caroline Azevedo
Caroline Azevedo

Complicada e perfeitinha. Me tira tudo, mas não me tira minhas séries e a música. Já que não tenho o meu mozão, shippo os mozões do mundo seriador: Delena, Captain Swan, Olicity e Zade são os principais. Entre os meus vícios, estão The Vampire Diaries, Once Upon A Time, The Originals, Arrow e Supernatural.
Deixe-nos um comentário!
  • Kathe

    Disse td Carol! Olha que Batb foi uma das séries q eu esperei tanto, e no fim das contas me decepcionou um pouco, a série tá se arrastando, nao tá ruim, mas tbm nao tá das melhores, tá nesse mais do mesmo, me surpreendeu muito ter sido renovada pra quarta temporada antes ate de estrear a 3ª, mas juro que quero ver quais historias vao inventar até lá… pq não sei não viu….
    Nao largo a série, mas espero que melhore! =)
    Beijinho

    • carolineazevedocosta

      Obrigada pelo coment, Kathe! E fico feliz de ver q não sou a única q pensa assim hahahaha
      Cara, a série só foi renovada por conta do grande sucesso q faz nas mídias sociais, mas nem isos tenho visto tanto mais. Acho q se continuar nesse ritmo não passa da 4 temporada. Se eles forem espertos acho q podem tirar mtooo plot da série, mas tem q parar de focar só em em VinCat e tentar não repetir a fórmula de sempre.

%d blogueiros gostam disto: