Continuando a temporada montanha russa de BATB, tivemos um episódio mais interessante no 3×05, mas não o suficiente para nos cativar o suficiente. Já o 3×06 surpreendeu positivamente no final!

O episódio começa com Cat sendo chata, coisa que já tem se tornado rotina (Observação: OMG! Eu sempre adorei a Cat, mas nessa temporada não me canso de dizer que ela está insuportável, tá difícil de aguentar, sei nem como Vincent aguenta.) e Vincent tentando não entrar na paranóia dela de que eles estão sendo perseguidos pelos assassinos Bob e Cat (que os enganaram no 3×03). Eles resolvem seguir as dicas do terapeuta e trabalhar separadamente: enquanto Vincent vai visitar um paciente no interior, Cat fica na cidade cuidando de um caso que Tess a coloca para acompanhar junto com seu novo parceiro.
Tudo parece se encaminhar normalmente, quando Cat descobre que Carol está realmente perseguindo ela e o tal caso que ela tá cuidando com o cara é tudo armação dela e de Bob, eles separam o casal para que seja mais fácil de matarem os dois. Claro que tudo isso não seria possível sem a ajuda de JT e sem Cat dando uma de chata pra cima dele, mas… meros detalhes rsrsrs

1

O parceiro de Cat acaba baleado por Carol na emboscada que ela arma pra matar sua rival e busca reforços pra ajudar a mocinha. Enquanto isso, Vincent tá tentando se livrar da armadilha que Bob colocou ele pra tentar descobrir se ele é a fera que pensam que é (ainda não foi revelado quem é o chefe do casal) e mata um inocente para conseguir o que quer com Vincent. Morri de pena 🙁
Bob acaba conseguindo com que Vincent se transforme na fera, mas JT vai atrás do amigo e arma um plano para salvá-lo e fazê-lo se livrar do soro que faça com que ele se cure e, claro, funciona. JT consegue que Vincent volte à forma humana buscando dentro de você o amor que tem por Cat e é atropelado por Bob fazendo com que de alguma forma seu corpo se cure, mas  soro não tenha mais utilidade em seu corpo. Enfim… tudo dá certo no final (como sempre) e todos vivem felizes pra sempre, como é de costume em BATB. Ah! Bob morre nessa confusão e Carol que tá presa, morre quando descobre, seu coração pára, dando fim aos melhores vilões dessa temporada até então.

Ben Mark Holzberg/benmark.ca

Fiquei chateada de JT, aparentemente, ter perdido seu poder. A única história que tava intrigando a gente e dando pano pra manga acabou-se de uma forma extremamente rápida e meio sem noção. Mas…realmente não espero mais nada da série atualmente.

No episódio 3×06, o episódio me surpreendeu positivamente nos últimos 5/10 minutos finais. Fiquei surpresa e feliz porque parece que as coisas começaram a se encaminhar e finalmente, os escritores pareceram entender o que tava implorando há algum tempo: chega de finais felizes, vamos terminar um episódio no clímax e vamos explorar outras áreas da vida dos protagonistas. Isso aconteceu, nem acredito!  *fogos de artifício*

Até a metade do episódio tava achando tudo bem chato, mas a Cat mais chata do que tudo… Deus do céu, eu nem consegui assistir o episódio de vez por causa da chatice dela, tive que parar várias vezes. Ela só não era tão chata quando tinha a Heather pra ser mais chata do que ela e as duas competindo pra ver quem era a mais insuportável do episódio. Eu entendo toda a barra com a mãe, a chatice das tias ficarem falando como se a Vanessa fosse santa e tal, mas a forma que ela tava lidando com isso me deu nos nervos.
No meio disso tudo, tinha Cat e Vincent escolhendo a igreja que iam casar e Vincent se reconectando com seus primos, principalmente Hank. Achei divertidinha a cena da strip e gostei deles terem mudado um pouco de ares, fazendo uma parada mais extrovertida e diferente, já que nunca ouvimos falar da família de Vincent, mas não durou muito tempo também né? Logo teve o tiroteio que uma das vítimas infectadas pelo DNA de fera causou e a partir daí, começou uma epidemia com o intuito de, quem está por trás disso, achar Vincent e Cat.

1 - 2

Diante desse astral familiar todo, Vincent convence Cat a irem falar com seu pai pra descobrirem pistas sobre o que vem acontecendo, já que ele que começou com o uso de DNA de fera. Lá Cat e seu pai discutem como já era esperado e ele sugere que Vincent rastreie o causador disso já que tem o mesmo “tipo” de sangue e, também sugere a Cat que abra a caixa da mãe dela que ele a deu. É justamente essa caixa que desencadeia o final melhor e mais bonito da temporada. Pra confundir mais ainda. no meio do chá de panela, Cat acaba desabafando na frente de todo mundo presente, a raiva que tem de sua mãe e deixa Heather arrasada e chorando, mas claro que depois se sente super culpada. Cat tem que agradecer todo dia por ter Tess como amiga em sua vida, porque olha… pra ter paciência com ela e saber exatamente o que dizer e como lidar com essa amiga não é pra qualquer um não.

2 - 2

Por fim, o quarteto descobre quem está distribuindo o “vírus” por aí e causando a epidemia e é um mero motoboy (digamos assim rs) que também está infectado, revela pela câmera aos mandantes que são Vincent e Cat e logo depois, se mata impregnado pelo “vírus”.
Após as coisas serem mais ou menos esclarecidas, Cat resolve abrir a tal caixa e descobre uma fita gravada de sua mãe explicando o porquê dela ter mantido tanta coisa em segredo e revelando o quanto se preocupava com ela, Heather e dando alguns conselhos muito bem-vindos no momento pra ela. Essa cena foi SUPER emocionante, confesso que chorei uma das primeiras vezes com a série. Cat chorando inconsolável, depois Heather chega, elas se abraçam e Cat lembrando que a fita foi gravada no dia que ela morreu, nossa… os roteiristas e diretores estão de parabéns nessa cena!

medium-clean

Depois, VinCat se encontram na igreja e ela abre seu coração pra Vincent falando que não sente mais raiva da mãe e etc, quando de repente a igreja é bombardeada e os dois são obrigados a sair correndo, enquanto alguém desconhecido caminha pela fumaça e… acaba o episódio. Nossa, como fiquei feliz com esse final, de verdade! Um final emocionante e que não acabou certinho e bonitinho, dando linha pro próximo. Espero que agora eles tenham encontrado a liga, vamos torcer 😉

Carol2

Caroline Azevedo
Caroline Azevedo

Complicada e perfeitinha. Me tira tudo, mas não me tira minhas séries e a música. Já que não tenho o meu mozão, shippo os mozões do mundo seriador: Delena, Captain Swan, Olicity e Zade são os principais. Entre os meus vícios, estão The Vampire Diaries, Once Upon A Time, The Originals, Arrow e Supernatural.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: