Faltando apenas 3 episódios pro series finale, seriam esses episódios suficientes?

Estamos super na reta final de BATB e essa pergunta que inicia a review foi uma pergunta que me fiz assim que terminei de assistir esses dois episódios. Os dois episódios foram bons , principalmente o 4×09 que teve mais ação e suspense do que o 4×10, mas a questão é que se fosse no meio da temporada eu acharia ótimo, mas estamos no fim da série e sinto como se estivéssemos em um looping eterno, deixa eu explicar… Episódios bons, que nos prendem de certa forma, porém os diálogos são EXTREMAMENTE repetidos em todos os episódios, observem só Cat e Vincent conversando, é sempre algo do tipo “estamos ferrados, o que podemos fazer?” ou “Agora ferrou tudo de vez, fuja Vincent” e por aí vai. Fui pesquisar para ver se era uma opinião única, mas vi que muitos fãs estão se sentindo da mesma forma, inclusive a maioria tem achado que isso tem tornado os episódios chatos, eu ainda tô sendo mais boazinha rsrsrs. E não só fãs brasileiros não, a maioria de outros países mesmo e isso me deixa chateada porque mostra que a série tinha tudo para inserir tudo que deixou pros episódios finais, nos episódios iniciais e ao poucos ir abordando os assuntos, mas tá querendo fazer tudo agora e comprometendo o series finale, mas vamos aos episódios.

Esse episódio foi bem do estilo que gosto na série, bastante suspense, um drama básico e um romance como é a chave da série. No momento em que Cat e Vincent resolvem fugir porque estão encurralados por Graydal, DSN e Grace Rose e tem aquela conversa na cabana foi de cortar o coração né? Cat deu um belíssimo de um tapa na cara em Vincent e em todos os nós, nos fazendo nos colocar por alguns momentos no lugar dos dois, confesso que me bateu um certo desespero, mas ao mesmo tempo me deu uma raivinha porque eles sempre tentam resolver tudo sozinhos, por isso fiquei bem contente que eles resolveram pedir ajuda a Grace, a tal jornalista, mas aí o que acaba acontecendo? A mulher morre pelo tal Kane da Graydal que descobre que Vincent é a Fera. Affff, a gente não pode ser um pouco feliz nessa série não é mesmo? Pensei que pelo menos a Rose eles fossem deixar viva para ajudar nessa parada. E aí que entra aquilo que eu disse no início, por quê deixar todas as resoluções lá pro finalzão? Enfim…

1

Acaba que no fim do episódio, Vincent resolve se entregar à Graydal como última opção para ver se pelo menos assim descobre quem é que está por trás dessa busca incansável pela Fera e o episódio termina com ele entrando na empresa reinando e logo depois levando uma paulada na cabeça. Eu gostei principalmente porque não foi um final óbvio VinCat e porque deixou um ar de suspense e eu gosto de finais assim, apesar de me deixarem tensa 😛

No episódio 4×10, vemos Vincent passar por maus bocados enquanto o tal do Braxton diz que o tal cara que contratou ele precisa ver até onde ele vai como Fera. Lá na frente descobrimos que o tal cara é o próprio Braxton e a trupe consegue armar para que ele seja preso pela DSN e deixa até a chefona lá da operação contra Vincent de orelhas em pé se Vincent é tão mal assim, já que deu Braxton de mãos beijadas à eles, coisa que a agência queria há muito tempo. E, claro, que nossa querida Tess fez questão de deixar minhocas na cabeça dela para que ela pense na situação de Vincent com mais carinho.
Eu fiquei com uma peninha do Vincent com aqueles choques todos e também fiquei com o coração na mão com Cat tendo que roubar aquela evidência e ainda esconder de Tess e também fiquei com pena de Tess quando teve que prender Cat, tava na cara dela o quanto ela tava sofrendo com aquilo né? Tá aí uma coisa que tenho visto muita gente criticar é a Tess, eu SUPER entendo ela e continuo gostando bem muito dela. Coloquem-se no lugar dela, meu povo: ela tá em um dos cargos mais altos da polícia, quase se ferrando o tempo todo por salvar a pele da amiga e do marido, tendo que mentir dentro da instituição que ela trabalha e acredita e, por fim, o cara que ela ama nega ajudá-la alegando que é para o seu bem (mas depois se redime de uma forma fofa impedindo-a de se demitir, eu que não shippo o casal, achei fofo), complicado né? Eu, sinceramente, não sei o que faria no lugar dela. Só sei que mostra o quanto ela é leal a Cat quando ela pensou em sair da polícia para não ter que destruir sua amiga, essa sim é uma amizade para ser valorizada.

2

Voltando à Braxton, descobrimos que tem uma outra Fera rodando por aí (como já era suspeitado pelos fãs há algum tempo) e inclusive estraçalha Braxton na cadeia e, infelizmente, muitos fãs e eu suspeitam que seja o Kyle. Ai gente, ele foi tão fofo nesse episódio, seria ele tão cruel assim a ponto de fingir tão bem inclusive? Eu não consigo deixar de sofrer pensando nisso, tudo leva a crer que é ele, mas eu não quero acreditar sério, quero ele com Heather, meu Deus :/
Bom, ao que tudo indica, descobriremos quem é a Fera no episódio seguinte e já estou preparando o meu coração para o pior, pelo menos eu não sofro tanto se for o Kyle mesmo e se não for, eu dou pulos de alegria 😛

E vocês, o que estão achando da série e o que estão esperando pros 3 episódios finais? Comentem!

Caroline Azevedo
Caroline Azevedo

Complicada e perfeitinha. Me tira tudo, mas não me tira minhas séries e a música. Já que não tenho o meu mozão, shippo os mozões do mundo seriador: Delena, Captain Swan, Olicity e Zade são os principais. Entre os meus vícios, estão The Vampire Diaries, Once Upon A Time, The Originals, Arrow e Supernatural.
Deixe-nos um comentário!
  • Glaucia

    Ótima review. Temos muitos pontos em comum – vejo que mesm0 com algumas críticas, sobretudo as falas repetitivas, também vem gostando da S4.

    • Panela de Séries

      Obrigada Glaucia! Isso mesmo 🙂

%d blogueiros gostam disto: