E foram felizes para sempre…

A primeira coisa que eu quero dizer sobre esse episódio final é que foi exatamente como eu previa, sem nenhuma surpresas e tudo corrido já que deixaram bastante coisa pra resolver só na series finale, coisas que poderiam ter sido resolvidas ao longo da temporada sem dúvida nenhuma e utilizarem o último episódio para se estender mais em algumas relações e situações. Sendo assim, quero dizer que eu realmente não gostei desse episódio e tiveram diversaaaaas falhas que foram gritantes e que não tem como deixar passar. Eu só não me decepcionei porque eu realmente não tava esperando uma series finale boa pelo que a temporada vinha mostrando, eu fico chateada quando essas coisas acontecem porque até a 2ª temporada a série era boa e quando começou a 3ª já achei que deveria ter parado por ali, mas o Liam (vilão daquela temporada) surpreendeu e fez o plot da temporada ficar interessante e, por algum milagre, os escritores souberam trabalhar o tema só falhando na forma como a morte de Liam aconteceu, aí quando chegou a última temporada eu esperava que esse ritmo acontecesse #sqn
Bom, não sei vocês, sei que eu não gostei MESMO da forma como a série fechou, o legal foi só VinCat felizes em Paris e a “gangue” se reunindo novamente. Só. Apenas. Ponto. Vou explicar ao longo da review o que me deixou tão desgostosa.

Eu achava que o final ia ser bem clichê e terminar com Cat grávida, mas eles nem tocaram nesse assunto né? Por um lado é legal porque fugiram do clichê, mas me faz lembrar de um episódio nessa temporada que abordou a gravidez, Cat e Vincent conversaram e ela mostrou querer ter filhos e esse assunto NUNCA mais foi tocado na série, ou seja, foi um episódio praticamente pra encher linguiça. Então, isso me deixou um pouquinho incomodada. Mas, vamos em frente…
A conversa que Heather e Cat tiveram no parque depois que Heather descobre que Cat está preparando o testamento foi uma das coisas que mais gostei do episódio todo, essas duas juntas conseguem transmitir a emoção certa nas cenas, são SEMPRE as cenas que eu me emociono, impressionante. Foi fofinha também a cena de VinCat pela última vez no telhado, mas foi simplesmente pra marcar um local que tantas vezes foi cenário na série e marcou os fãs, então foi só pra agradar mesmo. A cena de despedida de Vincent e JT foi meio mal escrita ao meu ver, do nada o JT tem um ataque de raiva ao saber porque o Vincent deu um laptop fodástico pra ele e tal. Mas gente, não tinha outra forma de escrever esse diálogo não? AAAAHHH IMPORTANTE! Quero deixar bem claro que minha chateação com o episódio e até com a temporada é puramente com os escritores e produtores da série, da forma como foi jogada essa series finale e pelo elenco ser muito bom conseguiram segurar muito bem o pouco que lhes deram. Seguindo… Gente… o que foi aquela morte falsa de VinCat? Foi a coisa mais sem sentido EVER! Pensem comigo: Quem eram os corpos que estavam naqueles caixões? A polícia não investigou absolutamente nada sobre o atentado? E o tal do príncipe que eles queriam que testemunhasse, testemunhou? Mil e uma perguntas sem respostas que eles não fizeram questão NENHUMA de responder, simplesmente jogaram ali porque era a forma como eles queriam fazer e a gente que engolisse.
Mais uma pra série inacreditável: a facilidade com que JT e Tess mataram o Braxton foi extremamente RIDÍCULA! Primeiro, onde foi que JT aprendeu a atirar bem? Segundo, o cara não era a Fera mais fodástica que tinha sido criada e ele simplesmente não fez nada, só acelerou o carro sendo que ele podia matar os dois em segundos? Se era fácil assim, porque demoramos mais de 5 episódios pra VinCat acabar com ele, me digam? ¬¬¬¬
Todas essas coisas já me deixaram extremamente irritada, odeio quando eles correm com episódio final e jogam as informações e a gente que engula porque não tiveram a capacidade de irem resolvendo uma coisa a uma durante a temporada. Afff….

Continuando com as indignações… um cara aparece no funeral e fala que Vincent conseguiu a vaga num laboratório de biotecnologia pro JT, sem entrevista sem nada e depois nenhum comentário a mais sobre isso. Dão a entender que JT e Tess voltaram, mas só sabemos no final quando todos se reúnem e em 5 segundos Heather comenta que não só ela tá morando com Kyle, mas JT e Tess também. Não mostra nenhuma conversa, nem um pouquinho da vida dos dois, nada de como anda a vida profissional de Tess, N A D A. E Heather? Foi bem divertida aquela cena com Kyle onde ela descobre que a irmã tá viva e o Kyle fica super confuso, mas essa foi praticamente a única cena dos dois juntos no final. E a vida profissional dela? O que ela tá fazendo? JT, Tess e Heather foram pano de fundo total não só na temporada, como nesse episódio e em boa parte da série, isso é u ó. Eles importam também, galera, sabia? Merecíamos uma extensão da vida desses 3, a série não é só VinCat. Enfim… aí como eu disse, a única coisa legal foi VinCat em Paris, Cat se formando em Direito, Vincent passeando com ela na carruagem e indo levar ela para encontrar com a trupe no restaurante e no final eles vendo a cena do assalto e não contendo a veia de heróis que tem e correndo atrás. Mas até do Vincent falharam, o que ele tá fazendo? Continua como médico ou é outra coisa? Observem só quantas coisas eles deixaram no ar e falharam para com os fãs. Eu simplesmente não suportei isso.

1

De todas as series finale que assisti atualmente, BATB foi de longe a pior, infelizmente. Foi uma das piores que já assisti no geral e a pior que assisti atualmente por causa desses mil buracos que os escritores deixaram. Era exatamente esse o meu medo de deixarem tudo pra resolver no último episódio, sair correndo com os assuntos porque tem que resolver e deixar mil perguntas sem respostas e nem se importarem com a vida dos outros personagens, além de VinCat. E pior, o notável pra mim foi que só se importavam mesmo em mostrar o casal como estava, nem como cada um tava individualmente. Isso é bem triste né? A série merecia um encerramento muito melhor e tinha capacidade para isso. De resto, quero parabenizar ao elenco: Kristin, Jay, Austin, Nina e Nicole que fizeram um excelente trabalho e deram o seu máximo para nos cativar ao longo dessas 4 temporadas.
E quero agradecer MUITO a vocês todos que acompanharam minhas reviews da série, sem vocês não teria porque escrever. Agora nos encontramos pelas outras séries do Panela 😉
Mas antes… me digam o que acharam do episódio. Discordem, concordem, chorem, riam, mas deixem sua opinião 😛
Beijos e até a próxima!

2

Caroline Azevedo
Caroline Azevedo

Complicada e perfeitinha. Me tira tudo, mas não me tira minhas séries e a música. Já que não tenho o meu mozão, shippo os mozões do mundo seriador: Delena, Captain Swan, Olicity e Zade são os principais. Entre os meus vícios, estão The Vampire Diaries, Once Upon A Time, The Originals, Arrow e Supernatural.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: