12 de julho de 2016
Between – S02E04 – Extraction

Com vários forninhos derrubados e incrivelmente bons, Between caminha para sua reta final com muitas expectativas, diferente da primeira temporada, onde todos queriam o cancelamento, que agora julgo injustamente, porque podemos ver que tudo pode melhorar, menos nosso papel de trouxa.

Depois de tomar dois tiros na barriga, todos nós queríamos saber o que aconteceu com o Gord, se ele morreu, se ele sobreviveu, e quem foram as primeiras pessoas a ajudarem o Gord foi o Chuck, a Wiley e o Liam, mas foi tudo em vão e o Gord acabou morrendo no colo da Franny, que foi linda a sua intepretação. Depois de prometer que iria sair do inferno, o Adam estava totalmente atordoado com todas as descobertas que ele tinha feito e com o sofrimento que todos estavam passando, então deu um close mais que certo em ir até ao Liam perguntar algumas verdades, mesmo nós sabendo que o buraco é bem embaixo, mesmo com o close certo, ninguém acreditou e botou fé no Adam e o Liam conseguiu ainda mais a confiança da Wiley e do Chuck, que me decepcionou, porque pensei que ambos seriam mais espertos.

419798

O Ronnie ficou intrigado com a Renee chegando e foi querer saber o que ele havia feito e obviamente ela não falou nada contra ele, mesmo ele quase batendo nela, mas o irmão morto o “ajudou” a não fazer merda, então ele decide sair daquele lugar. A Franny com a ajuda do Harrison queriam ser os novos CSI do lugar e viram uma câmera de segurança e já queriam saber se funcionavam para descobrir quem matou o Eric e com a ajuda delas descobriram quem ao menos era que tinha largado a bolsa e quem havia matado o Gord, então os meninos vão até o bar atrás do Mark, mas a Stacey negou que ele estava lá, até que ouviram ele chamar e foram conferir o que houve, depois de muito papo, o Mark vai atrás da Renee no lugar que ela mora.

419803

A Renee que é bem misteriosa está intrigando a todos, até o Ronnie estava tentando descobrir mais sobre ela, até sobre um container que ela entrou, ele ficou observando, sobre o que poderia estar dentro, quando ele invade, é claro que ele viu que a Renee tinha uma boa reserva de comida para ela sozinha e não dividia com ninguém, mas depois de um jogo com ela, ele simplesmente a tranca dentro do Container. A Wiley e o Liam foram até a prefeitura(??) olhar quem faria aniversário por aquelas datas para poderem descobrir e aplicar a cura, para ter certeza da eficácia, e uma dessas pessoas era a Renee.

O Adam aproveitou que ficou só no hospital para gravar o vídeo do início do episódio “Meu nome é Adam, e esse é meu último dia nesse buraco”. O Liam e a Wiley chegaram tarde na casa do primeiro jovem, pois ele já havia morrido quando chegaram, então só restaria a Renee para aplicar a vacina, e que não podia falhar novamente, porque da última vez todos que eles tentaram morreram. O Tamar e o Ronnie foram até a Renee verem a situação, e lá o ex parceiro da Renee descobre o quanto ela enganou a todos, fazendo eles sofrerem e regrarem comida, mas para tudo eles tinham um plano.

Tem momento certo para chamar alguém para sair e definitivamente aquele não era o melhor lugar para o Liam chamar a Wiley, é tanto que foram surpreendidos pelos capangas da Renee logo na porta, mas no caminho logo encontra o Ronnie, que a Wiley conhece, mas não facilitou nenhum pouco a vida, é tanto que ele conseguiu que ela desse a liderança para ele o Tamar. O Adam no meio da confusão toda quis virar Youtuber e cismou que gravando um vídeo falando a verdade, facilitaria tudo para ele.

Quando a Renee está saindo do local, surgem o Mark, o Harrison e a Franny tudo armado para matar ela, mas para proteger as crianças sozinhas, o Mark atira para o céu e tudo vira uma confusão, então a Renee foge com seus novos amigos, o Harrison e a Franny também fogem, mas encontram o Mark que ajudam eles a correrem. Nossa o Ronnie estava cada vez mais surtado, além de só ver o irmão e conversar com ele, o surto estava maior, pois foi agredir um nada e claro que aquilo assusta, mas talvez essa loucura não só dele como o do Chuck seja por causa do isolamento, mas depois na refeição, ele agiu super bem, como se nada tivesse acontecido.

419804

No hospital ou complexo médico a Renee chega com o Liam e a Wiley encontra o Adam de cara, que diz que acredita nele, e ainda pede desculpas pelo ocorrido, super cínico ele. O Liam depois de aplicar a vacina na Renee, começou a se preparar para ser extraído, porque o Adam já tinha combinado com os chefes dele sobre isso, então ele não teria tempo para mãos delongas, mas comecei a ver realidade nele com a Wiley, quando ela fica sozinha apenas com a Renee, chegam um pessoal para se despedir do Gord e a Wiley acaba aplicando a vacina neles e já começa uma tour, mas a Franny tem que ficar só e despedir do Gord, mas acaba encontrando a Renee e as duas começam a discutir e a Franny acaba atirando nela, aff.

Quando chega o momento da extração do Liam, a Wiley ao mesmo tempo acaba descobrindo que a Renee está entre a vida e a morte e não sei como ela não escutou aquele tiro. Quando o Liam vai sair, ele está dentro do porta malas e o Adam sem maiores explicações, sai sentado na frente bem disfarçado.

Ps: Não comentei do Chuck surtando, porque ninguém entendeu aquilo.

Eu nunca pensei que ficaria ansioso com próximo episódio de Between, mas confesso que estou muito surpreso com a evolução e sempre irei falar disso, porque é demais, mas ainda acho que a série tem inúmeros buracos que deveriam ser preenchidos e meio que surpreendem isso por se tratar de Netflix.

Então, é isso, um forte abraço e não deixe de comentar.

Phelipe
Phelipe

Estudante de Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, mas bem passivo às vezes, além de confuso, autêntico. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: