Com uma nova estratégia de seleção e participantes um tanto quanto diferentes dos que estamos acostumados, o BBB 16 estreou na noite passada.
Os participantes foram apresentados como fazendo partes de três grupos distintos de acordo com sua faixa etária e características em comum:
- A geração que se ama é composta pelos participantes mais velhos Harumi, Tamiel e Laécio tem como principal característica uma personalidade bem definida e muita maturidade. Harumi se destacou com sua afinidade com as comunicações, Tamiel pela sua vibe alternativa amante da natureza e Laécio por ser bastante excêntrico e nos prometer ferver a casa com ~~maldades~~.
- A geração que se garante é composta por Adélia, Ana Paula e Daniel tem como característica uma vida estável e mais um pouco de personalidade forte. Adélia se destacou por sua história de vida bem sucedida e por seu modo exuberante a marcante de ser; Ana Paula teve destaque em falar DEMAIS e por sua vida ~~sustentada pelo papai~~, mas com uma personalidade divertida e bastante espontânea (quem nunca trocou os empresário pelo cozinheiro?); e por fim, Daniel que aparenta ser o mais calmo desse grupo, numa vibe mais tranquila e em busca da parceira pra sua vida. ps.:Senti um interesse de Ana Paula nele, hein?

Rainha do How to get away with murder e da edição
- A geração que se vira é composta por Renan, Juliana e Alan se destacam por possuírem uma vida caminhando pra estabilidade, mas ainda com mudanças. Renan se destacou por ser “bonito” e arrancar suspiros, além disso teve algo de destaque? Senti um cheiro forte de Rodrigão planta 2.0. Juliana é dançarina e viaja muito a trabalho, além disso é bastante ciumenta. Alan é mais um excêntrico na casa, o rapaz não tem redes sociais, mas garante que tem muito a mostrar e por isso quer estar no BBB. Será?
- A geração que se joga é composta por Munik, Ronan e Maria Claudia e são os mais jovens e ainda formando personalidade. Munik tem aquela voz bem do interior e aparentemente será a musa dessa edição. Ronan apresenta uma história de vida fantástica e isso já pode colocá-lo como um dos favoritos ao prêmio se tiver uma personalidade bacana. E por fim, mas não menos importante a youtuber piradinha Maria Claudia.

Pra mim só faltou uma pessoa nessa seleção
SPOILER ALERT!!
Após sermos apresentador aos novos participantes e as tradicionais perguntas provocativas do Bial, os participantes foram para a primeira prova do líder. Eles se dividiram em três grupos de 4 pessoas e teriam que ficar dançando constantemente até que alguém do grupo desistisse e com isso eliminasse todo o grupo. Os grupos foram: Maria Claudia, Harumi, Juliana e Adélia, que foram as primeiras eliminadas devido os pés de Cacau estarem inchados e não aguentar mais dançar; Laércio, Munik, Renan e Ana Paula, que foram eliminados após a desistência de Ana; e por fim, o grupo vencedor e que ganha a liderança: Alan, Daniel, Ronan e Tamiel.
SPOILER ALERT!!
Eu ainda não entendi bem essa de liderança em equipe, quero muito ver isso hoje. Será que teremos surpresas?
Vocês já tem seu favorito? Compartilha com a gente sua primeira impressão!
Um outro destaque NEGATIVO essa semana no BBB foi a denúncia de racismo. No programa Mais Você foi mostrada a decoração da nova casa, dentre elas um boneco negro com cabelo afro usado como esponja de lavar pratos. Que espécie de absurdo é esse?
Essa esponja já tinha sido alvo de protestos há um tempo atrás, pois claramente é vexatória e racista. Será possível que falta assim tanta noção e empatia nesses organizadores do BBB? Esperamos que AO MENOS uma nota de desculpas seja lançada o mais rápido possível. Deixem suas opiniões sobre o assunto!