Posts Populares

Big Brother Brasil 16 – Formação de Paredão

Se você faz parte da turma do mimimi, não leia essa review.

Oi gente! Começando mais uma review do BBB e nessa review vamos falar e opinar tudo o que aconteceu desde a prova da liderança até hoje, no caso, a formação de paredão.

Liderança Compartilhada

256435_36

O público ficou numa dúvida imensa de quem seria o líder já que o grupo ganhou a prova. O Bial anunciou para o público e para a casa de que os 4 teriam os benefícios do líder. O que acontece, os 4 vencedores (Ronan, Daniel, Alan e Tamiel) irão ter que entrar em um consenso e indicar uma pessoa ao paredão. Achei legal colocarem isso, porque você não vê ninguém jogando sozinho, ou melhor, até vê, mas pelo jeito a dificuldade agora é convencer 3 pessoas que a sua estratégia é a correta e que é o melhor a se fazer. Nessa semana vimos que Ronan sendo o “cabeça” do grupo, junto com ele Tamiel e Alan e por outro lado Daniel que faz seu jogo sem se comprometer junto com esses três.

Novos Participantes

Na quinta feira (dia 21) entraram 4 novos participantes. Cada um corresponde as 4 gerações presentes na casa. A geração que se vira; A geração que se ama; A geração que se joga e a geração que se garante. Vamos a eles.

Geralda

Geralda.jpg

Compondo a Geração que se ama temos Palmirinh… ops Geralda que se mostrou disposta a enfrentar todos os desafios da casa e logo de cara conquistou o público com seu jeito simples e espontâneo. E é claro que a internet não perdoou e a hueragem imperou com a entrada dela na casa gerando várias semelhanças entre ela. A mais óbvia e que eu percebi logo de cara foi com a Palmirinha.

geralda e palmirinha.jpg

Fernanda

 fernanda-bbb16

E contra a Geralda temos Fernanda de 28 anos, ela já teve diversos visuais, é modelo, já recebeu propostas indecentes e é escritora de contos eróticos. Não sei se é a edição que não mostra muito ela ou se ela não se destaca mesmo, mas ela tá se saindo um verdadeiro picolé de chuchu dentro da casa, não aparece, não se destaca, não fala muito, não sei o que ela tá fazendo ali.

Sobre as mulheres nem preciso dizer quem é a favorita né! Geralda leva fácil nas enquetes pelos sites e eu também prefiro ela do que a Fernanda.

Matheus

Matheus bbb16

Quem estava achando que Daniel e Renan levaria o posto de mais bonito da casa, eis que vem Matheus, um mineiro de 25 anos, engenheiro que chamou bastante atenção das mulheres da casa. Ele é o tipo de cara que se joga e chegou chegando na casa. Já pegou a Maria Claudia lá dentro (o que deu algumas polêmicas e mais pra frente vou falar sobre isso). Sobre ele entrar na casa seria um integrante interessante na casa, uma pena que seu adversário também seja muito forte. Ah e ele já disse que se ganhar ele vai ajudar a avó que tem um problema de saúde e a cidade dele.

William

 4754926.jpg

E por último temos o William que é bem carismático, divertido é aquele que fala mesmo e não tá nem aí. Não tem como dizer que o comportamento dele é parecido com alguém de uma edição anterior porque ele tem um jeito bem único. Divertido quando quer, observador e sério também. Caso ganhe compraria casa, carro e faria um quiosque.

Sobre os 4 participantes provisórios, já adianto que são bem melhores que alguns que já estão garantidos dentro da casa. Trocaria fácil um dos homens eliminados pelo Tamiel, Laércio e principalmente pelo Ronan.

  • Uma outra coisa que deu o que falar no dia da apresentação dos novos participantes foi que durante o contato deles com Bial, os 3 participantes Fernanda, William e Matheus sentaram no sofá enquanto Geralda ficou teve que ir buscar uma cadeira para se sentar. Isso gerou um rebuliço na internet e não tiro razão, podia ter cedido um lugar do sofá a ela e ter sentado na cadeira ou ter ficado de pé mesmo, mas acho que a euforia deles estarem na casa, de estarem falando com o Bial fizeram eles esquecerem de uma coisa tão básica e tão simples como essa, lamentável.

20160122134444_10977633

 Na sexta feira não teve nada demais, aliás, teve a prova do anjo em que Harumi, Adélia, Maria Cláudia e Juliana foram as grandes vencedoras da prova clique aqui  para ver toda a cobertura da prova do anjo. Após isso tudo, elas definiram quem seria o anjo, que foi a Adélia (melhor escolha) e que a imunidade ficaria entre elas (melhor escolha 2). O castigo foi designado a Renan e Ronan (parece até nome de dupla sertaneja).

O sábado chegou e vamos logo ao que interessa que é a festa da casa, que foi repleta de polêmica (desnecessária por sinal) e mimimi. Na noite da festa, logo após os 4 candidatos entrarem em contato com os outros participantes e ver o Ronan e Allan dizendo para ignorar os novatos, o que pra mim é uma atitude ridícula e só prova que eles não sabem lidar com o novo e que se preocupam somente com o jogo, o que é super errado. Voltando a noite da festa, Bial anunciou que seria uma pequena confraternização e foi aí que o mimimi começou.

capa bbb16

Então vamos esclarecer algumas coisinhas.

  • Maria Claudia terminou seu relacionamento para entrar na casa, então ela estava livre e desimpedida.
  • Matheus estava livre e desimpedido também

Agora eu não entendo o porque dessa perseguição e o preconceito ridículo com esse casal. Desde o primeiro contato deles eu já shippava (por incrível que pareça). Agora quem puder me explicar aí nos comentários algumas o porque dessas teorias da conspiração sobre eles eu ficarei agradecido, aí vão algumas delas.

  • Matheus está usando Maria Claudia para se firmar na casa do BBB e que ele está com uma estratégia apelativa porque fora dizer que ajudaria a cidade e a avó dele ainda está usando a menina.

É…. cadê o botão de desver? Não sério gente, o jogo acabou de começar, o cara não está na casa nem a uma semana e querem dizer que ele está com um jogo apelativo? AGORA O PIOR: Que ele está usando Maria Claudia, ah sim porque ela é uma garota indefesa e que nunca teve uma vida social para saber se ele estava ou não com boas intenções com ela. Primeiro que quem pensa assim ta querendo prever o caráter da pessoa o que é impossível, antes de tudo vamos aprender a analisar o jogo que a pessoa faz em vez de analisar o caráter dela. Se ainda assim quer ter uma opinião desse tipo tudo bem, mas que voltem 10 casas no jogo da vida para aprenderem. Melhorem!

  • A segunda conspiração que estão jogando é que Cacau foi errada porque ela devia ficar com Ronan e não com Matheus, porque ela já estava com Ronan antes.

Olha Deus sabe o que faz né nom! Quando ela tava pra ficar com Ronan ele veio e falou “não caia nessa furada que eu to preparando coisa melhor” e aí vem Matheus. Gente, não me venham falar que é por preconceito porque não é. Primeiro que Cacau nunca disse a Ronan “Eu vou ficar com você” ele se aproximou, tentou chegar nela mas não rolou nada. Com o Matheus foi diferente, teve papo, rolou química desde o primeiro contato deles. Alguns grupos chegam a hostilizar ela, chamando de vadia ou vagabunda. Eu não entendo que tem uma pá de gente querendo fazer a revolucionária mas bastou começar o BBB pra mudar o discurso.

Pra encerrar vamos parar com essa perseguição de falar que ele é aproveitador e que ela é a vadia da história porque já bateu o limite de close errado.

Paredão

  • Geralda e Matheus ficam.

Achei ótimo a permanência deles na casa, mas fiquei triste por Blackout que também merecia ficar. Fernanda foi se mostrar mais no último dia mas não adiantou, ou quase adiantou porque ela ficou com 47% para ficar.

  • A anja Adélia imunizou Juliana

Após uma conversa Juliana falou que a casa iria nela, mas acabou que Adélia defendeu e a imunizou.

  • Os 4 líderes indicaram Harumi (por mais que soubessem que ela voltaria)

Votação

Harumi – Daniel

Adélia – Alan

Juliana – Alan

Cacau – Daniel

Munik – Alan

Ana Paula – Daniel

Geralda – Laércio

Matheus – Daniel

Renan – Ana Paula

Laércio -Adélia

E o primeiro paredão foi formado. Harumi e Daniel formam o primeiro paredão e toda a repercussão da formação fica para próxima review.

Um beijo e abraços a todos.

 

Talvez Você também goste de...

05.04.2018 BBB: Semana 10

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual "Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!"

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries