Posts Populares

Big Brother Brasil 21 – 3° Semana

A segunda parte finalmente começou.

Toda boa temporada de um reality necessita de novos enredos, se manter no mesmo até o final traz uma grande possibilidade de se tornar monótono, justamente por isso, apesar de ter sido ótimo na audiência, os BBB’s 4, 6, 7,11 e 19, são os mais fracos e o BBB 20 ter sido o sucesso que foi, é necessário haver novas narrativas e a dessa temporada finalmente começou. Nós passamos praticamente 3 semanas vendo o gabinete do mal dizendo as maiores atrocidades e alterando a verdade igual a Wanda em WandaVision, vimos eliminações injustas sem poder fazer nada, mas agora o jogo mudou, finalmente alguém do gabinete do ódio caiu no paredão e sua porcentagem mostra o quão o público estava sedento.

A eliminação de Bill seguiu como esperado, não trouxe resposta alguma da casa, apenas ajudou o jogo de vitima da Karol ConKá. A Lumena e a Karol são sem dúvidas são ótimas vilãs para o entretenimento, completamente equivocadas em seus pensamentos, mas muito espertas no jogo interno, ambas sabiam que estavam com o delas na reta e conseguiram mais uma vez virar o jogo deixando de ser a prioridade de voto e ainda arrastando o grande favorito do momento para um jogo perigoso. A única coisa que me entristece nessa dinâmica Karol/Lumena é o uso de pautas importantes e reais para o uso próprio, elas utilizam de causas reais para sustentar suas desilusões, transformando tudo em uma grande chacota.

O que mais há no BBB é a queda de favoritos, principalmente aqueles que são favoritos desde o início, afinal de contas são 3 meses com todos os seus defeitos sendo expostos e julgados ao máximo, o BBB passado é um ótimo exemplo, ninguém imaginava que o prêmio escaparia das mãos de Marcela, mas com o tempo seu racismo velado e sua hipocrisia na sua levantação de bandeira a fizeram se tornar odiada. Gil do Vigor terminou semana passada como grande favorito, em apenas uma semana a situação mudou, ele continua um dos favoritos, mas Sarah e Juliette passaram a frente, por erros do mesmo. Gil caiu pelo mesmo motivo que falei no paragrafo acima, Lumena usou uma pauta importante em cima dele e o mesmo se viu confuso em relação as suas bandeiras, foi um jogo baixo e sujo da baiana, mas foi jogo, Gil está claramente desestabilizado e cada vez mais desesperado, a festa de sábado mostra bem isso. Fugir do paredão é a coisa mais importante do jogo, mas a angústia dele não pegou bem e se não fosse pelas grosserias do Fiuk, ele novamente iria para o paredão, a verdade é que cada vez que o Gil se aproxima da dupla ele se afasta do prêmio.

Informações externas NUNCA são bem vindas, sempre imaginarei o que seria da temporada passada sem a casa de vidro ou da Mirella sem o carro de som, tira completamente a ideia principal desse tipo de reality, a única coisa que você deve ter é a sua percepção de jogo. O anjo receber um vídeo da família é uma das melhores ideias que a produção já teve, mas cada vez mais as pessoas tem tentado passar informações externas e foi a tentativa fracassada que fez o Caio surtar. É lógico que não tem como confirmar nada de fato, mas a respostas do Boninho em seu instagram, mais a incoerência nas falas do Caio indicam que todo o desespero dele veio pela falta de informações recebidas, ele não recebeu os sinais que estava no caminho certo e se desesperou, só posso dizer bem feito.

Logo que começou a temporada, assim como para maioria, o Fiuk era o meu favorito, eu achava que toda essa temporada seria sua jornada do herói rumo a vitória e que a Juliette seria apenas um dos empecilhos no seu caminho, já que no início ninguém entendeu o seu jeito extremamente debochado e acabou sendo over, mas olhando o jogo hoje a jornada do herói contada nessa temporada é a da paraibana. O BBB é da emissora que tem como maior trunfo suas novelas e isso se reflete completamente no reality, pois a maioria dos vencedores precisam possuir uma história de novela dentro da casa e atualmente a pessoa que possui a história mais redonda é a Juliette, A Juliette foi humilhada por todos da casa, sofreu xenofobia, foi ridicularizada por todas as suas falas e chegou a ter seu profissionalismo como advogada, mas mesmo antes de ir para o paredão, ela começou a dar a volta por cima, aos poucos ela foi se sentindo mais confortável dentro da casa, foi fortalecendo suas amizades e hoje vemos uma mulher completamente segura de si, que bate de frente com todos sem perder a classe e é a única que tem como prioridade eliminar as cabeças do gabinete do ódio, Juliette hoje possui uma história de campeã.

É até engraçado lembrar que quando saiu os participantes, ninguém dava nada para Sarah, eu mesmo achava que ela formaria uma dupla com a Kerline muito similar a Hariany/Paula, mas nós estamos na terceira semana e eu já afirmo que Sarah é uma das maiores jogadoras que já passou pelo BBB. Nossa espiã possui uma visão de jogo excelente, consegue se aliar as pessoas certas e antagonizar os odiados pelo público, minha única ressalva fica por conta de ela não possuir uma história própria, ela é uma ótima coadjuvante, mas continua sendo uma coadjuvante, se continuar assim, sem dúvidas será uma vice maravilhosa.

Nego Di foi o quarto eliminado com a rejeição de 98,78%, é até triste ver a globo dando espaço para uma pessoa horrível igual a esse cara, mas ele se expôs e saiu pior do que entrou, o carma nunca falha. Nego Di claramente entrou com um personagem na esperança de ser abraçado pelo público, mas ele não conseguiu disfarçar tamanha podridão que ele é, toda repressão que ELE está recebendo aqui fora é pouco.

Quem não ganha o BBB é o Nego Di, porque ele vai sair amanhã:

  • Fiuk sem batimentos mostra que a produção está se esforçando ao máximo para deixar o programa mais leve e tem conseguido.
  • Tiago apontando a trapaça do Nego Di foi uma clara tentativa de fazer o gabinete do mal achar que esse foi o motivo de sua saída.

Ranking semanal:

16- Rodolfo – Homofobia não é entretenimento.

15- Arthur – Não tem outra possibilidade, ele faz parte do único casal da casa e nem essa narrativa consegue manter, além de ser um capataz do Projota, ser sair hoje não fará diferença alguma.

14- João Luiz – Ele é muito esperto e possui uma ótima visão de jogo, mas claramente está esperando resultados dos paredões para escolher um lado, pode acabar sendo tarde demais.

13- Camilla de Lucas – Se não fosse o monstro, nem apareceria na edição, mas ainda acho que após o gabinete do mal sair ela poderá ser um ótimo contraponto ao G3.

12- Caio – Ele é muito carismático, mas cada vez mais a sua falta de posicionamento tem sido prejudicial ao seu jogo.

11- Lumena- É tudo que diz dos outros, hipócrita, usa de pautas importantes para importantes e é chata pra caralho, um completo desserviço para militante, mas conseguiu desestabilizar o favorito.

10- Thaís – O jogo da discórdia a fez acordar para o jogo e agora está desesperada para ter alianças, mas é um pouco tarde. Uma pena ter tão pouco carisma, pois o toco do Fiuk poderia ser uma narrativa que consagrou a vitória da campeã na edição 11.

9- Karol Conká – É a maior jogadora dentro da casa, consegue ser favorita da grande maioria e assim que percebe que alguém está mirando nela, ela consegue mudar a situação e deixar de ser prioridade, uma pena ser tão má e louca, pois tinha tudo para ser uma ótima vilã.

8- Vihh Tube- A maior duas caras dessa edição, consegue estar nos dois maiores grupos da casa e essa será sua queda, assim que o gabinete do ódio sair se tornará o próximo alvo do público.

7- Projota- Se tem algo que eu amo é ver vilões completamente delusionais e o Projota é a própria personificação. Se acha o jogador, mas não possui uma única leitura correta.

6- Pocah- Deixou de dormir depois do fecha do Tiago e ainda arranjou uma briga raiz, uma pena que muito provavelmente será a próxima eliminada.

5- Fiuk – Se não fosse seu pódio, ele estaria muito mais acima, mas a sua incapacidade de ver o jogo é bastante prejudicial a si mesmo, nessa semana ele se tornou alvo da casa, foi para o paredão e voltou, foi zoado pela produção e ressurgiu das cinzas.

4- Gilberto – A única coisa positiva do Tchaki Tchaki essa semana foi sua briga, a manipulação da Lumena atrapalhou bastante o seu jogo.

3- Carla Diaz- Como o G3 deixou a dupla de vilãs um pouco de lado, a inimiga da Bibi se tornou o principal contraponto das odiadas do público, tem tudo para crescer cada vez mais.

2- Juliette- Cada vez mais protagonista da edição.

1- Sarah- Terceira semana consecutiva em primeiro lugar, foi para o paredão e voltou com a menor porcentagem da história, é subestimada por seus inimigos e foi a sua indicação direto que saiu, mas uma vez Sarah espiã entrega tudo que o público queria.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ives

Um carioca estudante de direito querendo se formar, viciado em x factor´s do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries