Posts Populares

Big Brother Brasil 21 – Semana Final

É dela, sempre foi ela.

Desde as últimas eleições presidenciais, o rumo dos pensamentos brasileiros caminharam para atitudes extremas, onde alguém que ousava manter um equilíbrio era apedrejado. Isso acontece pela necessidade de pertencer a um grupo, nós somos seres humanos, queremos fazer parte de algo, queremos ser escolhidos e isso nós faz tomar atitudes extremas para pertencer a algum lugar ou grupo. Essa temporada começou com muitas expectativas, afinal de contas a última havia quebrado a parede das casas mais resistentes e praticamente todos hoje falam de BBB e talvez pela edição passada ter tido pautas sociais tão importantes e as eliminações também tenham acontecidos por ela, o elenco esse ano veio pronto para ser o mais desconstruído possível, com direito a participante fazendo curso antes de entrar.

A temporada começou, muita gente começou com tom muito acima e desesperados para serem adm’s do quebrando tabu e ai o programa começou a se tornar pesado. As três primeiras semanas foram muito difíceis de acompanhar, seguindo um efeito manada e um desespero de pertencer ao grupo que mais tarde se tornaria conhecido como “Gabinete do ódio”, a maioria dos participantes esqueceram de uma palavra, empatia. Nós presenciamos ao vivo o que de fato é um cancelamento e foi muito engraçado ver pessoas que “cancelam” artistas o tempo todo se incomodando quando presenciou o outro lado, é até curioso se pensar que todos os resultados desses cem dias foram responsáveis por acontecimentos que aconteceram nas duas primeiras semanas e tudo girou em um participante que foi o segundo a sair da casa. Lucas Penteado errou muito, mas ele não merecia o tratamento que teve e tudo o que ele passou é o que você, twitteiro fã de diva pop, faz após o erro, tudo que o Lucas fazia passou a ser questionado, nada dele era mais verdadeiro e ele jamais teve o direito de aprender dentro da casa e isso é ser cancelado, não teve direito a aprendizado, não teve segunda chance, ele se tornou a pior pessoa do mundo.

Talvez o modo como reagiram com o Lucas tenha sido pelo desespero de militar, mas duas participantes em especifico se juntaram e decidiram ali quem seriam os prováveis vencedores da temporada. Karol e Lumena possuíam um ego dentro do programa que merece ser estudado, foram incapazes em momento algum de fazer uma auto crítica e se enxergar verdadeiramente dentro do jogo, elas eram pessoas horríveis, malvadas mesmo e tinham duas vítimas, Lucas como falei antes e o fenômeno Juliette. É engraçado pensar o quanto o futuro pode mudar completamente se mudássemos uma pequena atitude nossa, assim como muitos, Juliette foi com sede demais ao pote e assim como para a casa, o público começou a pegar ranço dela e se não fosse a imunização que recebeu na primeira semana, ela teria sido a primeira eliminada, ao invés de campeã, mas Juju se mostrou a maior jogadora da casa e começou a narrativa que ela sabe que dá certo.

Acredito que sessenta por cento dos vencedores do BBB tiveram pelo menos em algum momento, uma narrativa de excluídos, Juliette viu essa narrativa cair no seu colo e aproveitou, mas eu sempre me questionei como ela manteria essa narrativa por mais oitenta dias e ela conseguiu de uma maneira inesperada. Juliette é MUITO inteligente, muitos se diziam jogadores nessa edição, mas ela deu um banho em todos eles, ela passou a se tornar dentro do jogo a melhor pessoa do mundo. É engraçado ver como as pessoas assistem BBB, geralmente é com uma bússola de moral em mãos e querendo premiar aquele que nunca errou e Juliette seguiu esse papel, não importava o quanto falassem mal dela, ela nunca rebatia, apenas acolhia quando necessário, mas deixando claro que a pessoa não iria fazer o mesmo que ela, isso fez com que o grande público quisesse vingá-la, não é atoa que toda semana tinha uma tag pedindo que ela passasse algum outro participante no insta. Semana após semana viamos o jogo sendo entregue cada vez mais nas mãos dela, todo almoço do líder tinha como prato principal Juliette, jogo da discórdia a mesma coisa, isso a ajudou na narrativa de perseguida, mesmo só tendo ido ao paredão três vezes…

Apesar do texto acima analisar a vencedora de uma forma mais fria e parecer até um pouco razinza, eu gosto demais da Juliette, já é uma das melhores vencedoras, conseguiu ter o protagonismo por 100 dias, é muito simpática, engraçada, linda, talentosa e muito orgulhosa de suas origens. Juliette é um fenômeno, fez história dentro e provavelmente fará fora também, há uma grande chance de atingir patamares como o da Grazi e da Sabrina, tendo sua imagem daqui há alguns anos completamente desligada do programa de tanto sucesso.

O Brasil ta lascado!!!:

  • Gil fora da final é inaceitável, mas pelo menos ele teve uma grade de programa inteira só para ele e se tornou contratado da globo.
  • A reação dos participantes com a porcentagem da Karol é sempre o melhor momento do rede bbb.
  • Já se tornou uma maldição, participante que vai muitas vezes ao paredão, SEMPRE sai na semifinal.
  • Que coisa linda foi ver o Lucas e Ju se apontando durante o trecho “Eu sei de tudo irmão, estava lá também…”
  • O programa BBBeliminação foi inteiramente feito para esfregar o sucesso que é a Juliette.
  • Petição para um programa com a Juliette e Gil viajando o mundo.
  • Lá vem ela! Camilla de Luca saiu do BBB, ta voltando pra comunidade. Ahhhhh ganhou só 40 mil, Camilla de Luca!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ives

Um carioca estudante de engenharia querendo se formar, viciado em realitys shows ao redor do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries