Posts Populares

Big Brother Brasil – 4° Semana

E o Brasil sorri novamente.

Com exatamente um mês de programa essa edição da adeus para o bem ou para o mal a sua maior personagem, Karol Conká entrou com muitas expectativas, pois sempre se mostrou uma mulher muito empoderada e tinha tudo para ser a possível campeã, mas logo na primeira semana a sua podridão foi exposta e toda a sua postura soberba, suas mentiras e o jogo psicológico com os outros participantes a transformaram na participante mais odiada na história do programa. Já se tornou óbvio que daqui a muitos anos a Karol continuará sendo exemplo do que não fazer, ela entre para história do programa como a maior vilã e os acontecimentos dessa semana são a prova disso, todas as brigas tiveram um dedinho dela e é exatamente isso que me deixa um pouquinho preocupado com o destino do programa, vou deixar muito claro eu queria que a Karol saísse, é um ser humano horrível que não merece ter mídia, mas fico preocupado com o futuro do jogo, pois apesar de haver novas rivalidades ganhando força, receio que pelo medo do cancelamento ninguém irá confrontar novamente.

A pessoa que mais vai sofrer com a saída da Kobra não é nem seus aliados, mas sim Camila de Lucas, a nossa plantinha surgiu no jogo essa semana ao dizer tudo que o público queria dizer para a Karol e já ganhou diversos seguidores a mais no insta, a Camilla foi a única que bateu de frente real com Jaquepatomba, o G3 se declara contra ela, mas nunca houve um embate de fato igual foi essa semana, uma pena ver uma rivalidade tão boa igual a essa se desfazendo na mesma semana em que começou.

Outra pessoa que acordou, mas dessa vez novamente foi o Gil do Vigor, ele vinha caindo no jogo da Lumena e se aliando a Karol, mas após a mesma mudar sua versão sobre a treta do Arthur na sua frente, ele acordou novamente e partiu para o confronto. Foi triste ver tamanho descontrole do Tchaki Tchaki, mas qualquer pessoa que viu realmente tudo que aconteceu ficará do lado dele, pois deve ser desesperador ver pessoas te encorajando a tomar atitudes e dizendo estar do seu lado, para na hora darem para trás e deixar você passar de mentiroso. Gil é explosivo, é espalhafatoso, mas é justo e verdadeiro, não há justificativa para os ataques que ele vem sofrendo na casa, ver alguns participantes o chamando de cobra, que é sujo e são os mesmos participantes amigos da Karol Conká mostra o quão cego estão algumas pessoas lá dentro ou o quão sem caráter mesmo.

E um grande exemplo de sem caráter é o Caioteiro, ele entrou tentando ser o engraçado utilizando um sotaque forçado e não se comprometendo em momento algum, mas suas ações nessa semana entregaram o seu jogo de bandeira e tiraram qualquer chace de vencer. Com a revelação do elenco era nítido que o Boninho queria criar um BBB 20 novamente e Caio e Nego Di eram a esperança do produtor de haver um contraponto aos “militantes”, mas ambos resolveram adotar um personagem mais “de esquerda” e ambos não conseguiram manter o personagem nem por um mês, Caio leva a melhor, pois só o público do twitter sabe quem é ele de verdade, já que a edição não mostrou as duas conversas, mas o público de maior engajamento viu, viu ele falar mal do Gil ao ponto de dizer que não o suportava, viu ele dizendo para o Projota que iria confrontar o Gil e que o mesmo iria se enforcar sozinho e viu também ele ir conversar com o Gil de uma maneira mansa e até falar que era aliado dele. Com a saída de Karol, Caiotero é o vilão da temporada, mas não é nem um vilão bom, o jogo duplo impossibilita de haver um embate, ele apenas sai como mentiroso.

Se um cai, outros sobem e mais uma vez Sarah apenas cresce jogo, eu até havia dito na semana passada que ela seria um ótimo segundo lugar por não possuir história própria, mas essa semana ela calou minha boca e pegou o líder, ganhou um VT só dela, foi enaltecida pelo apresentador e eliminou diretamente a participante mais odiada da história. Acho que sempre vou me surpreender com tamanha surpresa foi essa jogadora, eu não dava nada por ela, mas como o Thiago bem disse, é uma das melhores jogadores a já pisarem no programa e a sua esperteza de olhar para onde as câmeras estavam apontando durante a prova do líder mostra que no sentido estratégia ela está anos de luz a frente de qualquer outro jogador.

Em um programa tão longo é se esperado que narrativas mudem e participantes cresçam e caiem, Fiuk entrou como o grande favorito, mas em 48 horas jogou tudo no lixo ao tentar o tempo todo por em prática as aulas de desconstrução que teve aqui fora sem entender de fato o que é a militância, logo depois virou um meme ambulante devido sua aparência e jeito um tanto sem vida, mas ao retornar do paredão, Fiuk pareceu nascer de novo e se torna ótima ameaça de longo prazo aos atuais favoritos. Cada vez mais o filho do Fábio Júnior vem se soltando no jogo, deixando de ser aquele esquerdomacho e se tornando o playbloy burro que a gente tanto queria ver, espero muito que a rixa entre ele e o Arthur cresça cada vez mais, pois além de ser necessário novos duelos, fica nítido que para o público nesse duelo, ele é o favorito.

Do outro lado desse embate temos Arthur, o puta de um crossfiteiro tem se perdido cada vez mais no jogo e se mostrado dia após dia mais tóxico. Arthur entrou com uma estratégia clara, não inovar em nada e por isso tentou logo de engatar um romance falho com a Thaís, para depois se mostrar interessado na Carla formando um casal e de formar uma dupla que na cabeça dele é similar a Prior e Babu. Ele já mostrou algumas vezes que quer reviver fórmulas que deram certo, chama o Projota de paizão e falou que sua briga com o Gil era parecida com Pyong X Prior, ele não tenta criar história própria, se contenta em ser o cara bombado que forma casal e segue um estrategista sem contestar, passando vergonha atrás de vergonha.

A primeira temporada do BBB termina com o resultado de 99,17%, a saída de Karol vira o jogo em 360° graus e agora a casa percebeu que seus principais alvos são os favoritos do público, que outras narrativas comecem.

Ranking Semanal:

15- Rodolfo – Toda semana ele estará em último lugar, pois além de ser planta, é homofóbico.

14- Caio – Ele se machucou, foi anjo, botou alguém direto no paredão e mesmo assim consegue se ausentar de quase tudo, é um dos piores vilões do BBB.

13- Vihh Tube – Não vi absolutamente nada dela essa semana.

12- Lumena – Está ÓBVIO que ela recebeu informações externas, a mulher se tornou uma planta do nada e agora com a saída de sua principal aliada, ela sabe que seus dias estão contados.

11- Pocah – Viu sua maior inimiga ganhar a liderança e não fez absolutamente nada para tentar escapar.

10- Thais – Não existe outro adjetivo para Thais a não ser burra, ela é uma fofa, mas não consegue se ligar no jogo, possui duas ótimas histórias (ignorada pelo affair e não ser prioridade de ninguém), mas escolhe ignorar e apenas ser um alívio cômico fraco.

9- Arthur – Já disse tudo lá em cima.

8- Carla Diaz – Teve sua principal inimiga eliminada, muito provável de a partir de agora se tornar um grande planta.

7- João Luiz- Ele é inteligente o suficiente para votar no Projota e o seu jogo isento o fez não ter haters como seus antigos aliados, pode crescer bastante nesse jogo.

6- Juliette – Precisa urgentemente criar novas histórias, o enredo de excluída já passou.

5- Fiuk – Tudo que disse ali em cima

4- Camilla De Luccas- Possui um jogo muito similar a atual vencedora, vai se posicionar quando necessário, mas sem comprar um lado de fato.

3- Projota- É uma delícia ver um cara babaca e mimado igual a esse se fudendo dia após dia.

2- Gil do Vigor – Fez barraco, teve a menor porcentagem de votos na história e eliminou a inimiga do Brasil, é o perfeito vencedor.

1- Sarah – Continua intacta com seu primeiro lugar desde a estreia por tudo que eu disse lá em cima, só nos resta apreciar tamanha esperteza.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ives

Um carioca estudante de engenharia querendo se formar, viciado em realitys shows ao redor do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries