Posts Populares

Big Little Lies – S02E02 – Tell-Tale Hearts

Esse episódio já foi mais animado em relação ao primeiro. Muitos babados e acontecimentos rolaram e temos que falar sobre eles.

Logo na primeira cena vimos Celeste em seu carro sem se dar conta de que estava o dirigindo por causa de um remédio que tomou para dormir. Coitada, a personagem toda hora tem algum problema, não tem um descanso. Além disso, seus filhos vem brigando bastante e a desrespeitando. Ai, fiquei meio abalada na hora que ela empurrou o Max dizendo “você não vai ficar como ele”, aí o filho cai e ela vai abraçá-lo. Foi tão significativa. Agora, que cena pesada e carregada foi aquela em que a ex-mulher de Perry está na psicóloga? Ela gritando quando imaginou o homem batendo em Madeline. Nicole Kidman fez bonito com algo simples e rápido.

Mary Louise vai dar problema hein. Já imaginávamos isso, né? Mas a avó dos gêmeos está botando ainda mais as manguinhas de fora. A guerra fria entre ela e Madeline continua ótima de se assistir. Além disso, parece que ela não sabia mesmo sobre o jeito agressivo do filho, mas de qualquer forma está tentando se enganar e falando que a Jane poderia ter se confundido ou até mesmo estar drogada e, por isso, não ter reconhecido o homem certo. Aí não dá né, Mary? 

O episódio passado teve uma cena, que eu tinha achado bem aleatória, do marido da Renata bebendo de frente para um trenzinho de brinquedo parecendo bem desolado. Naquele momento aquilo não estava fazendo muito sentido, mas como disse, essa série joga umas cenas para depois te dizer o contexto dela e você pensar: “nossa, fez todo sentido”. E foi isso que aconteceu. Descobrimos que Gordon fez negócios ilícitos e que, por isso, a família vai perder sua fortuna. Renata, como pode-se imaginar, ficou possessa e com razão né. Eu ri quando ela deixou ele no meio da estrada a pé e menos de um minuto depois voltou para buscá-lo kk.

Bonnie não se entregou para a polícia, mas continua mal com toda a situação em que elas se meteram. Nathan, sem saber o que fazer, chamou a mãe da esposa para ajudar, só que isso não deu muito certo e Bonnie a mandou embora, mas uma coisa importante tem de ser observada aqui. Que história é essa de afogamento? Só faltava essa agora. Será que vamos ter mais uma morte em Monterey? Já não basta a que causou todo esse fuzuê? 

Gente, chocada que a Abigail só aparece para causar treta e dar mais dor de cabeça para Madeline kk. Não que Maddie estivesse certa em esconder o seu casinho do ano anterior para Ed, né? Inclusive, eu fiquei toda confusa, porque achava que na temporada passada mesmo ele já tinha descoberto sobre isso, mas o coitado realmente não sabia de nada. E dessa vez parece que a relação foi por um caminho complicado mesmo, porque além de saber da traição de sua esposa, ele também descobriu que ela omitiu para ele a informação de que Perry era pai de Ziggy. Acho que nisso não dou razão para ele não, o caso não tinha a ver com a família dos dois, mas sim com a vida de outras pessoas, amigas de Madeline, então, na minha opinião, não teria por que ela contar se não diz respeito à eles.

Vou falar para vocês que eu fiquei com pena de todo mundo nesse episódio com todas essas emoções, sofrimento e revelações que ele teve. Agora, pelo menos uma coisa feliz, apesar de todas as circunstâncias, foi o encontro entre Max, Josh e Ziggy. Eles são irmãos por parte de pai e só souberam disso agora, depois de um momento bem pesado de Jane começando a contar para o filho como tudo aconteceu com Perry. Não precisou de nenhuma fala, só a imagem de todos reunidos e a música de fundo já transmitiram toda a sensibilidade que a cena merecia.

Dessa vez vimos mais das crianças. Que bom! Não tanto quanto eu gostaria, mas elas tiveram uma boa função dessa vez. Gostei disso. E vocês, curtiram o episódio? Esse sim mostrou a que veio a segunda temporada, não acham? Continuem de olho na série, nas reviews e até a próxima!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiza Pinheiro

Carioca da gema e jornalista de corpo e alma. A primeira série que viu mesmo, aquela que a deixou viciada, foi One Tree Hill. Depois disso nunca mais parou e engatou uma depois da outra. Também ligada em cinema, não perde uma cerimônia do Oscar.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries