Preliminares?
O ataque aconteceu, e agora iremos acompanhar o desenrolar e as retalhações que irão se suceder disso. Big Little Lies está desenvolvendo muito bem a trama da sua segunda temporada, em que cada episódio que se passa, a tensão aumenta junto com a das personagens, e os pensamentos de “será que nós seremos descobertas?” estão se tornando cada vez mais frequentes.
Mary Louise, como esperado após minha análise do episódio passado, começou o seu ataque, e após os acontecimentos desse episódio, podemos esperar que outros ainda virão e com mais força. Ela durante as preparações para a festa de halloween, acaba encontrando todas as cinco de Monterey reunidas, criando um clima bem desconfortável. Celeste ao chama-la acama a confrontando, e após sua cunhada dizer que Jane provavelmente deu motivos para seu filho abusa-la, Celeste acaba batendo em Mary em uma cena que pegou todos nós de surpresa.
A partir disso, Mary inicia sua investida contra Celeste, indo atrás de advogados para tentar conseguir a guarda de seus netos, bem como se mudando para o apartamento vizinho de Jane. Ela consegue contratar um dos melhores advogados da vara familiar, o que deixa Renata preocupada ao contar sobre isso para Celeste. Com o ataque mais claro, outro ficou subentendido, quando Mary viu Bonnie, o que acabando criando certa tensão e desconfiança entre as duas, e por isso o título “she knows”. Mas, eu colocaria uma interrogação, pois Mary, apesar de em seu âmago saber que há algo de errado e que muito provavelmente as cinco ali estão envolvidas, não possui provas, e esse será o ponto crucial, pois como ela obterá essas provas?
Para celebrar o aniversário de sua filha, Renata promove uma festa para Amabela que novamente é o antro de acontecimentos estranhos. Nesse episódio percebi que Renata é uma pessoa um tanto quanto desagradável e preconceituosa, mas não entrando muito nesse assunto, preciso mudar algo que disse na review passada, quando disse que ela está sendo muito afetada pelo ocorrido com Perry, quando não é verdade, ela está sendo mais afetada pela falência de seu marido/família, mas creio que isso não irá durar mais muito tempo, pois ao que parece as coisas estão começando a se resolver para ela. Já para Made as coisas estão indo de mal a pior, já que ela não consegue se reconciliar com Ed, e se vê sendo responsável por todo pesadelo que ocorreu com a morte do Perry.
Jane nesse episódio também tomou coragem para contar ao seu “namorado” o que realmente aconteceu com ela no passado. Ela está sendo muito cautelosa, e com tudo que vem acontecendo, as lembranças e a dor do que aconteceu frequentemente estão voltando, o que vem a deixando preocupada. Bonnie também parece ter tido uma recaída, principalmente depois do encontro com Mary, e agora com o incidente envolvendo sua mãe, em que ela teve um derrame, as coisas tendem a piorar.
Essa segunda temporada está sendo bem interessante para mim. Claro que o enredo está bem inferior ao que foi a primeira, já que não temos mais um grande mistério aqui, mas sua narrativa ainda continua impecável, em que a cada episódio o desenvolvimento e as consequências do acontecimento batem mais forte. Espero que vocês tenham gostado da nossa análise, e nos vemos na próxima galera, até mais.