Posts Populares

Big Little Lies – S02E04 – She Knows

Preliminares?

O ataque aconteceu, e agora iremos acompanhar o desenrolar e as retalhações que irão se suceder disso. Big Little Lies está desenvolvendo muito bem a trama da sua segunda temporada, em que cada episódio que se passa, a tensão aumenta junto com a das personagens, e os pensamentos de “será que nós seremos descobertas?” estão se tornando cada vez mais frequentes.

Mary Louise, como esperado após minha análise do episódio passado, começou o seu ataque, e após os acontecimentos desse episódio, podemos esperar que outros ainda virão e com mais força. Ela durante as preparações para a festa de halloween, acaba encontrando todas as cinco de Monterey reunidas, criando um clima bem desconfortável. Celeste ao chama-la acama a confrontando, e após sua cunhada dizer que Jane provavelmente deu motivos para seu filho abusa-la, Celeste acaba batendo em Mary em uma cena que pegou todos nós de surpresa.

A partir disso, Mary inicia sua investida contra Celeste, indo atrás de advogados para tentar conseguir a guarda de seus netos, bem como se mudando para o apartamento vizinho de Jane. Ela consegue contratar um dos melhores advogados da vara familiar, o que deixa Renata preocupada ao contar sobre isso para Celeste. Com o ataque mais claro, outro ficou subentendido, quando Mary viu Bonnie, o que acabando criando certa tensão e desconfiança entre as duas, e por isso o título “she knows”. Mas, eu colocaria uma interrogação, pois Mary, apesar de em seu âmago saber que há algo de errado e que muito provavelmente as cinco ali estão envolvidas, não possui provas, e esse será o ponto crucial, pois como ela obterá essas provas? 

Para celebrar o aniversário de sua filha, Renata promove uma festa para Amabela que novamente é o antro de acontecimentos estranhos. Nesse episódio percebi que Renata é uma pessoa um tanto quanto desagradável e preconceituosa, mas não entrando muito nesse assunto, preciso mudar algo que disse na review passada, quando disse que ela está sendo muito afetada pelo ocorrido com Perry, quando não é verdade, ela está sendo mais afetada pela falência de seu marido/família, mas creio que isso não irá durar mais muito tempo, pois ao que parece as coisas estão começando a se resolver para ela. Já para Made as coisas estão indo de mal a pior, já que ela não consegue se reconciliar com Ed, e se vê sendo responsável por todo pesadelo que ocorreu com a morte do Perry. 

Jane nesse episódio também tomou coragem para contar ao seu “namorado” o que realmente aconteceu com ela no passado. Ela está sendo muito cautelosa, e com tudo que vem acontecendo, as lembranças e a dor do que aconteceu frequentemente estão voltando, o que vem a deixando preocupada. Bonnie também parece ter tido uma recaída, principalmente depois do encontro com Mary, e agora com o incidente envolvendo sua mãe, em que ela teve um derrame, as coisas tendem a piorar. 

Essa segunda temporada está sendo bem interessante para mim. Claro que o enredo está bem inferior ao que foi a primeira, já que não temos mais um grande mistério aqui, mas sua narrativa ainda continua impecável, em que a cada episódio o desenvolvimento e as consequências do acontecimento batem mais forte. Espero que vocês tenham gostado da nossa análise, e nos vemos na próxima galera, até mais. 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries