Posts Populares

Big Little Lies – S02E06 – The Bad Mother

Quando seus mommy issues fazem você matar uma pessoa.

Não sei nem como começar, mas vamos lá! Vocês lembram que no episódio passado a Bonnie viu o Corey saindo da delegacia? Existem duas possibilidades mais prováveis para ele ter estado lá: (1) que ele foi chamado para dar seu depoimento sobre sua relação com Jane, com a polícia aproveitando para dizer a ele o que eles acham que ela fez, ou (2) que ele é um policial disfarçado que se infiltrou na vida da Jane pra que ela conte a ele sobre o crime. Quando Jane o confronta, ele diz que é a primeira opção, e ainda indica que a polícia deixou bem claro que a primeira delas que confessar vai ter uma punição mais leve do que as outras. Sabendo como funciona o sistema de justiça americano e os “tratos” que a promotoria quase sempre faz com os acusados, isso já era evidente: se elas todas continuarem com a mentira TALVEZ todas elas se safem por falta de provas, mas se uma delas entregar as outras é CERTEZA que essa pessoa vai se dar bem (pelo menos, “se dar bem” em comparação ao que acontecerá com as demais).

Depois disso as nossas cinco de Monterey vão dar uma voltinha noturna na praia e temos aquele momento complicado da Madeline surtando com a Bonnie, apontando que elas não estariam nessa situação se não fosse por ela. Considerando que a Bonnie claramente está passando por maus bocados recentemente, mais do que qualquer uma delas (e com razão), acho que este deveria ser o momento da Maddie ter um pouco mais de tato e compreensão, mas não foi o que aconteceu. E, pior: voltando pra casa, Ed pergunta pra Maddie o que elas tanto fazem na praia de noite e ela mente FENOMENALMENTE mal! Eu honestamente não sei o que eu faria na situação dela, se continuaria com a mentira e sendo leal às amigas ou se contaria a verdade, mas certamente a resposta não é mentir mal daquela maneira, o que só faz com que o Ed desconfie mais da situação toda e tenha cada vez menos confiança na esposa.

E a Tori falando pro Ed que ela mantém tanto um diário de masturbação quanto uma lista de desejos, e que ele entrou nas duas? O AUGE! Tenho um certo respeito por ela ter tido essa coragem que chegar nele e dizer exatamente o que ela estava sentindo e queria fazer, que é dar o troco no marido e na Madeline ao mesmo tempo, e ainda transar com o cara dos sonhos dela. Porém, acredito na relação da Maddie e do Ed e acho que ele não vai trair, não pela Madeline, mas porque ele mesmo não quer ser essa pessoa.

E a melhor cena do episódio com certeza foi a Bonnie confessando pra mãe que ela matou o Perrie, e que naquele momento ela se viu, na verdade, empurrando a própria mãe abusiva que agredia ela quando criança. Admito que só me veio um “E TÁ ERRADA?” na cabeça, mas, na vida real, sabemos que não é matando os outros que a gente se livra dos fantasmas do passado e lida com seus mommy issues. Mas foi chocante saber o quanto os abusos constantes da mãe na infância moldaram totalmente como a Bonnie é hoje, mesmo que de maneiras sutis, porque por fora ela parece uma pessoa totalmente good vibes e de bem com a vida. Só espero que, se tudo não afundar no próximo episódio e ela se matar ou ser presa, que ela tenha forças para deixar o marido que ela não ama e finalmente ir buscar um pouco de felicidade longe desse ninho de cobras que é Monterey.

Sobre o Gordon trair a Renata com a babá: confesso que não esperava por essa. Mas não é exatamente surpreendente, né? Quando a pessoa é um lixo, geralmente ela será um lixo em mais de uma área da sua vida. Laura Dern é PERFEITA e merece o Emmy pela cena dela gritando no carro. Que mulher!

Por fim: culpar a vítima pelo abuso é algo que a gente vê o tempo todo, mas colocar detetive particular pra contar com quantos homens uma mulher transa é nova! O slut-shaming veio com força naquele tribunal, e o advogado deveria ter vergonha disso (já que claramente a Mary Louise não tem nenhuma). Mas os refrescos finalmente vieram quando a Celeste decidiu botar a ML no banco das testemunhas e questioná-la ela mesma. É agora que esse cabaré pega fogo! Quem vocês acham que ganha essa batalha de custódia (e esse Emmy), Meryl ou Nicole? Façam suas apostas!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Isabella Oliveira

Poderia estar matando ou roubando, mas provavelmente levaria pouquíssimo jeito para a coisa, daí eu faço Direito. @brockhxmptxn no Twitter.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries